Que paralelo há entre a Lei das Primícias e a igreja na Gr. Tribulação?

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!

 Graça e paz!

A Escritura é clara ao dizer que "a lei é a sombra dos bens futuros; e não A IMAGEM EXATA DAS COISAS.

“Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam”. Heb. 10:1 

Assim sendo, a lei das Primícias do estatuto de Moisés está incluído também, nas sombras da lei (Lev. 23:9).

 O que eu quero dizer com isso?

Que o verdadeiro ritual da lei das Primícias era apenas uma mera projeção há ser cumprida sob o crivo do Evangelho. Assim, este estatuto, num primeiro plano foi cumprido por Cristo em Primícias na cruz e pós- ressurreição (Luc. 24:44); ficando ainda “UM RESTO DAS AFLIÇOES”, principiado sobre a Igreja Primitiva judaico-cristã, composta pelos discípulos do Senhor; idem Paulo:

“Regozijo-me agora no que padeço por vós, E NA MINHA CARNE CUMPRO O RESTO DAS AFLIÇÕES DE CRISTO, PELO SEU CORPO, QUE É A IGREJA”. Col. 1:24 

Com seu desfecho global nos últimos dias, sobre a última geração da Igreja – o Corpo de Cristo (Mat. 24:34); a qual inevitavelmente passará pela "aflição daqueles dias "(Mat. 24:29), como ensinou Jesus:

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão;

e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros; e uns aos outros se aborrecerão”. Mat. 24:9-10   

Como funciona isso? É simples, eu vou explicar!


As Primícias da Igreja gentia na grande tribulação:


A partir do  primeiro período (primícias) da Grande tribulação, o Princípio de dores, os primeiros cristãos (as Primícias) da última geração da Igreja de ramo gentio,"começarão a ser cortados" da lavoura de Deus; compondo a parte de "DOIS TERÇOS" da humanidade que morrerão, no maior conflito das nações de todos os tempos (Zac. 13:8); a terceira grande guerra mundial; mencionada por Davi (Sal.46:6); por Jesus (Mat.  24:7-8) e por João (Apoc. 11:18).



Passados estes  dias, manifestar-se-á  a 1ª besta em seus 42 meses de domínio, a qual perseguirá os cristãos em todo o mundo, conforme disseram: Daniel  7:21; Jesus, Mateus 24:9 a 13 e João, Apoc. 13:7 (coisa que  não aconteceu ainda até hoje).



Depois  do segundo período tribulacional; iniciar-se-á o terceiro período, os 1.290 dias do domínio mundial do Anticristo (Dan. 12:11). A famosa "Angústia de Jacó (Jer. 30:7); uma perseguição terrível sobre os israelitas em todo o mundo (coisa que  também, não aconteceu até agora). Se o leitor for  simpatizante da teologia Preterista, então que nos prove ao contrário!

Passados estes três períodos tribulacionais (chamados por Jesus de: “Aflição daqueles dias" Mat. 24:29);  entre os quais, está os dois últimos – sete anos da última semana de Daniel; então,  ao seu tempo (pois ninguém sabe o dia e nem a hora ) ocorrerá a vinda e o Grande dia do Senhor.



“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória". Mat. 24:30.

A assinalação dos 144 mil, as Primícias das doze tribos de Israel da última geração: (Apoc.  7:1 a 8  e 14:1 a 5).

Passados os dias da vinda do Senhor e das pragas  trombetas dos seis anjos (Apoc. 8); o molho das Primícias de Israel será cortado "PRIMEIRO DA TERRA", através da ressurreição (os que morrerão pela mão do Anticristo) e o arrebatamento (os que ficaram vivos); juntamente subirão para Sião, tempos antes da Ceifa Final de toda a Seara da terra, da Igreja plena; conforme ensinaram Paulo (1Cor. 15:23, e João (Apoc. 14:1 a 5).

Nota: É importante entender que, não são duas ressurreição diferentes. Pois assim como “o molho das Primícias” era parte da mesma lavoura cortada 50 dias antes da Colheita final. Assim também, “os 144 mil – as Primícias de Israel”, é parte da Igreja Plena, que será ceifada (ressuscitada e arrebatada) na primeira ressurreição mais adiante; a do último dia.


Portanto, tempos depois da colheita dos 144 mil, as Primicias de Israel; ante  (nos dias) do toque da Sétima e última trombeta (1Cor. 15:51-52), então, cumprir-se-á o segredo de Deus, como falou aos seus servos, os profetas (Apoc; 10:7 e 11:15): A CEIFA DA SEARA DA TERRA (a ressurreição e arrebatamento da Igreja plena, formada de gentios e israelitas da fé, conforme (Heb. 11:40); a qual, também será levada (não para o céu, além das estrelas como tem ensinado errado a tradição religiosa), mas, para Sião (Isa. 35:10; Zac. 8:7-8 e Heb. 12:22).

“E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice e sega!

É já a hora de segar, porque já A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA!” Apoc. 14:15-16.

Gratidão a Deus, por revelar aos seus servos, através da"LEI DAS PRÍMÍCIAS", tão grande mistério; escondido há séculos aos sábios e entendidos!

"Ó profundidade das riquezas; tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são seus juízos! E quão inescrutáveis os seus caminhos!" Rom. 11:33.

Jaime e Júlio – Curitiba Pr.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário