A Terceira Guerra Mundial é Bíblica?




Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

Sim, a 3ª guerra mundial é bíblica, apesar da maioria teológica até hoje haver ignorado essa realidade, não crendo que “o princípio de dores” da grande tribulação pregado por Jesus será esse grande conflito. 
O cumprimento dessa profecia, sem dúvida será uma terrível surpresa, não só para o mundo ímpio; mas também, para última geração da igreja.
“Porquanto SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7-8.

Por incrível que pareça, a maioria dos cristãos não creem na Bíblia, pois, não aceitam de maneira alguma a possibilidade duma 3ª guerra mundial; afirmam eles que, se ela viesse acontecer, o mundo seria totalmente destruído, e não se cumpririam todas as profecias, determinadas para a Grande tribulação. Mas, a 3ª guerra mundial, não será de aniquilação da terra, e sim, de “ASSOLAÇÃO” dela, e pano de fundo para o início da grande tribulação. Portanto, não devemos esquecer que Deus está no controle de todas as coisas, velando sempre pela Sua Palavra, para cumpri-la nos mínimos detalhes (Is. 55:11).

OS QUATRO PERÍODOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO:
Os livros da Bíblia que nos mostram a ordem completa da grande tribulação são: Gênesis, Daniel e o Apocalipse. Estes três livros mostram claramente que a Gr. Tribulação, é formada por um conjunto de “QUATRO PERÍODOS” distintos de TEMPOS de uma aflição tal qual, nunca houve desde o princípio da criação até agora, e nem tão pouco há de haver (Dn. 12:1 - Mt. 24:21 - Mc. 13:19 - Lc. 21:10-28).

-O 1º PERÍODO: Inicia com o princípio de dores ou “3ª Guerra Mundial.”Mt. 24:7-8.
-O 2º PERÍODO: Inicia com a manifestação da“1ª besta.”  Ap. 13:1-10.
-O 3º PERÍODO: Inicia com manifestação da “2ª besta ou anticristo.” Ap. 13:11-18.
-E o 4º PERÍODO: Inicia com a vinda de Jesus e a ira do Cordeiro: As sete trombetas das pragas e as sete taças da ira de Deus (Ap. 6:12...), e termina com a batalha do Armagedom, entre o mar grande e o monte santo - Jerusalém.


AS ESPECULAÇÕES SOBRE O PRINCÍPIO DE DORES:
Há muitas especulações sobre o princípio de dores, os teólogos históricos dos nossos dias (os preteristas) afirmam que Mateus 24, foi cumprido no ano 70 D.C. quando o general Tito e as tropas romanas invadiram Jerusalém, destruindo o templo, perseguindo os judeus e a Igreja primitiva.
Outros ensinam que o princípio de dores foi cumprido na inquisição católica. Outros estudiosos afirmam que ele foi cumprido com a 1ª ou a 2ª guerra mundial.
Já a maioria dos teólogos, creem que já estamos vivendo os dias do princípio de dores; entretanto, tais interpretações estão aquém da Palavra de Deus, fora do tempo e de modo, dessa profecia, conforme veremos a seguir.

Apesar de grandes períodos de sofrimentos, perseguições políticas e religiosas e de duas guerras mundiais, o mundo ainda não passou pelo “PRINCÍPIO DE DORES” previsto pelas Escrituras; pois não foram cumpridas até hoje, em abrangência mundial, nenhuma das profecias escritas sobre essa época, como a maioria religiosa têm interpretado erroneamente. Porém, Jesus deixou um segredo bíblico para a Igreja da última geração conhecer se o Princípio de dores, é passado, presente ou futuro:
“Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam”. Mt. 24:34

O Senhor, ensinou que TODAS ESTAS COISAS referentes à grande tribulação, acontecerão dentro duma geração; uma geração profética é um tempo de 40 anos (Mt.1:17 - Hb. 3:8-9). Portanto, a última geração que disse Jesus, que deverá ser considerada, é a do princípio de dores ao arrebatamento (Mt. 24:3). Este versículo chave, ensina para não crermos na pregação errônea que a grande tribulação já aconteceu no passado.

OS SINAIS DO PRINCÍPIO DE DORES:
Em relação do dia, mês e ano do início da 3ª guerra mundial ninguém sabe, porém o Senhor ensinou à sua igreja OS SINAIS que precederão esse período:
“E disse-lhes uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.” Lc. 21:29-30

A maioria dos estudiosos das profecias, tem interpretado erroneamente, que este versículo se referia a volta de Israel à sua Pátria e por consequência também, a vinda do Senhor. No entanto, a própria história mostrou que, isso foi mais uma interpretação particular forçada, pois os versos acima, não dizem respeito apenas À FIGUEIRA, mas, também AS OUTRAS ÁRVORES, focalizando não a volta de Israel a sua pátria, mas OS FRUTOS DE TODAS AS ÁRVORES, os quais, ao seu tempo (estação) certo, deveriam BROTAR (Mt.24:7-8).
“Porque AS OBRAS (os frutos) da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, INIMIZADES, PORFIAS, emulações, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, heresias...” Gl.5:19-20.

Conforme a Bíblia prevê, o Israel étnico será o pivô da 3ª guerra mundial:
a). Assim como dos judeus veio a salvação para O MUNDO (Jo. 4:22), ao contrário disso, da nação de Israel, virá o mal sobre toda a terra.
“Porque, eis que, na cidade que se chama pelo meu nome, começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não, não ficareis impunes, PORQUE EU CHAMO A ESPADA SOBRE TODOS OS MORADORES DA TERRA, diz o Senhor dos Exércitos”. Jer. 25:29.

b). A FIGUEIRA na Bíblia é Israel, e as demais árvores simbolizam as nações restantes, quando ambos estiverem produzindo rebentos, brotos; isto é, quando a maldade e injustiça, tanto de Israel, quanto das outras nações, estiverem brotando (Ez. 7:10), disse Jesus:
“Sabei por vós mesmos, vendo-as, QUE PERTO ESTÁ JÁ O VERÃO.”

ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS FIGURATIVOS DA 3ª GUERRA MUNDIAL:
a).As águas transformadas em sangue. Êx. 7:19-20.
b).As águas que rugirão. Sl. 46:3 - Is. 17:13.
c).O mal do norte, sobre toda a terra. Jr. 1:14.
d).A guerra entre o rei do norte e o rei do sul. Dn. 11:1-19.
e).O princípio de dores. Mt. 24:7-8.
f).A ira das nações. Ap. 11:18.

ALGUNS SÍMBOLOS BÍBLICOS DA 3ª GUERRA MUNDIAL:
No livro de Daniel, esse período é representado por dois símbolos principais:
1). Na estátua de Nabucodonosor, esse período é: “O peito e braços de prata”. Dn. 2:32.
2). Na visão dos quatro animais, esse período é: “A 3ª costela” a ser devorada pelo animal semelhante ao URSO (Dn. 7:5). As duas primeiras costelas, representam os tempos das duas guerras mundiais, acontecidas antes.
3). No Apocalipse, esse período é representado pelo cumprimento do Segundo Selo, “o cavalo vermelho e seu cavaleiro”, com uma grande espada em sua mão (Apoc. 6:3-4).

PROFECIAS QUE AINDA NÃO SE CUMPRIRAM SOBRE A 3ª GUERRA MUNDIAL:
1). A Bíblia prevê uma guerra mundial iniciada do norte de Israel.
Nem a 1ª, nem a 2ª guerra mundial foram iniciadas do norte de Israel; mas a 3ª grande guerra iniciará dessa região, como pregou Jeremias:
“E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: vejo uma panela a ferver cuja face está para a banda do norte (de Israel).
E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA.”  Jr. 1:13-14 - Dn. 11:11.

2). A 3ª guerra mundial causará ASSOLAÇÕES E TERREMOTOS de proporções gigantescas, jamais vistas.
-Na 1ª guerra mundial a terra não foi assolada, nem houve terremotos procedentes daquela guerra.
-Na 2ª guerra mundial, somente duas cidades sofreram assolações (Nagasaki e Hiroshima), por bombas atômicas com algum terremoto local.
-Já na 3ª grande guerra mundial, a terra passará por várias assolações pelos impactos das bombas nucleares, que causarão terremotos em vários lugares.
“...E até ao fim haverá guerra; estão determinadas ASSOLAÇÕES.” Dn. 9:26d.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, E TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7 e 8.

3). A 3ª guerra mundial será “EM TODA A TERRA”, e “MORRERÃO 2/3 DA HUMANIDADE”.
-A 1ª guerra mundial, não aconteceu EM TODA A TERRA; mas, numa pequena parte dela;
durou apenas quatro anos (1914-1918), e morreram aproximadamente, dezesseis milhões de pessoas.
-A 2ª guerra mundial, também não aconteceu EM TODA A TERRA; mas em boa parte dela; durou seis anos (1939-1945), e morreram aproximadamente, cinqüenta e cinco milhões de pessoas.
-Já a 3ª guerra mundial, acontecerá “EM TODA A TERRA”, e MORRERÃO 2/3 dos seus habitantes, além dos que ficarão mutilados e doentes.
“E acontecerá EM TODA A TERRA, diz o Senhor, QUE AS DUAS PARTES DELA SERÃO EXTIRPADAS, E EXPIRARÃO; mas a terceira parte restará nela.” Zc. 13:8

A 1ª BESTA AGUARDA O CAOS DA 3ª GUERRA MUNDIAL PARA A SUA MANIFESTAÇÃO:
Quando a 3ª GUERRA MUNDIAL estiver no seu estágio final, o mundo estará em totaldecadência, as potências estarão abaladas, a anarquia e o caos tomarão conta da terra, por causa da destruição em vários lugares; as poucas autoridades constituídas das nações que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente as necessidades mundiais; um terço dos sobreviventes da terra, em meio às pestes, a fome e terremotos, estarão clamando por medicação, alimentos, paz e segurança; então, esse será o tempo bíblico, para a manifestação de um LÍDER MUNDIAL chamado no Apocalipse de: A BESTA QUE SUBIU DO MAR. Ap. 13:1-10. 
“...Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Ap. 13:4c.

O LIVRAMENTO PARA O CRISTÃO FIEL NO PERÍODO DA 3ª GUERRA MUNDIAL:
“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: Ainda que A GUERRA SE LEVANTA-SE CONTRA MIM, NELE EU CONFIARIA.”  Sl. 27:3.

Artigo de Jaime e Júlio

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br

Links referentes à terceira guerra mundial:
o-peito-e-bracos-de-prata


34 comentários:

  1. O inicio das dores certamente deve estar tomando o pequeno inicio. parabéns gostei de toda explicação. engraçado que hoje sou cristão e me chamo tbm Daniel, inclusive tenho vários sonhos assim como DANIEL biblico, porém, o complicado é interpreta-los rs, as vezes tbm sonho com Deus, entre muitas coisas. muito dificil ter intendimento, até mesmo quando peço a ele o discernimento grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, anônimo, desculpe-me, somente hoje li o teu comentário.

      Os Sonhos é Dom de Deus; para muitos cristãos o Senhor usa esse meio, para se comunicar. É impostante pedir em oração, a interpretação dos nossos sonhos, pois é promessa de Deus, que nos últimos dias, Ele usaria seus servos e servas em sonhos (Joel 2:28).

      Um grande abraço,
      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. Primeiro acreditar quê existe também metáforas que precisam ser desvendadas!! Depois acreditar no poder da oração ( Quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome eu ai também estarei) e ai eu digo quê é isso quê DEUS quer de nós não importa crenças o quê importa é nos unir no sentimento da paz quê ela haverá de acontecer!! Amém em nome de DEUS todo poderoso!!

      Excluir
    3. Sou um ser quê sonha que esta guerra não acontecerá!!

      Excluir
    4. O cavaleiro branco não é Cristo...
      De fato temos na nossas mentes só porque é branco é Cristo.
      Mas não é Cristo...

      Excluir
    5. Rubens, se vc. estudasse mais as Escrituras, não dizia coisas vãs, baseadas apenas na tua achologia própria.

      Amigo, não somos nós que pregamos, mas as Escrituras é que afirmam, que o único que tem A PREEMINENCIA (o primeiro) E Ó ÚLTIMO LUGAR EM TUDO, tanto na Escritura quanto no Reino dos céu, É JESUS CRISTO. Assim sendo, se Jesus aparece literalmente em Apocalipse 19:11 a seguir como, O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO; por consequência na passagem de Apocalipse 6:1; o cavaleiro do cavalo branco, É UMA SIMBOLOGIA - FIGURA DE CRISTO.

      "E ele é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que EM TUDO TENHA A PREEMINÊNCIA". Col. 1:18.

      "E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: isto diz O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, O QUE FOI MORTO E REVIVEU"." Apoc.. 2:8.

      Será que nunca lestes, que, os acontecimentos bíblicos sempre foram apresentados EM PRIMEIRO LUGAR através de SIMBOLOGIAS OU FIGURAS; afim de que num segundo lugar, seja manifestado O ACONTECIMENTO REAL? (Apoc. 19:11).

      "Ora, tudo isso lhes sobreveio como FIGURAS, (idem o cavaleirodo cavalo branco de Apoc. 6:1) e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos". 1Cor. 10:11

      Então, qual palavra deve prevalecer? A tua achologia vagasem nenhum respaldo bíblico; ou a Palavra de Deus, revelada acima?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Com toda a certeza, irmão Luiz, que devemos orar sem cessar!

      Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  3. Boa tarde, e quando virá o arrebatamento? Após a Guerra?

    ResponderExcluir
  4. Após a guerra não!

    mas sim, depois do princípio de dores (tempo de sete anos – Mat. 24:7-8), depois da última semana de Daniel (tempo de sete anos – Dan. 9:27), depois da vinda de Jesus (mat. 24:30), depois da seis trombetas das pragas (Apoc. 8); depois da colheita das primícias (1Cor. 15:23 - Apoc. 14:1 a 5); somente então, haverá a ressurreição e o arrebatamento da Igreja.(Apoc. 14:14 a 16).

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  5. Eu li por curiosidade e fiquei meio q assustado, perdoem me pela minha ignorancia, mas acredito q pouco conheço sobre Deus, se é que o conheço pelo menos um pouco.
    Nao a mais nada de bom a se esperar desse mundo... Mas ja procurei tantas igrejas, e acabando vendo tanta coisa errada q acabo me afastando delas. Nao me entendam mal, nn estou aqui para julgar, eu sei q muitas das vezes oq me afasta de Deus, é exatamente esse erro de querer julgar as igrejas, eu nunca terei esse direito , so gostaria de uma ajuda para saber qual caminho seguir, sei q nn sou digno do Senhor, mas gostaria muito de conhecelo melhor, sobre as palavras dele, so por favor me deem um concelho sobre , como aprender sobre a VERDADE do senho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor amigo não te conheço mas saiba que a única salvação é Jesus... Busque a cristo e você encontrará a Paz e Salvação para sua família... Não siga igrejas siga a bíblia, pois a bíblia é a palavra de Deus... Fica na Paz!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Bom dia, Unknown...

    Há cinco principais passos para se conhecer a verdade bíblica, também chamado de "Evangelho de ouro":

    O primeiro passo: Ninguém pode conhecer a verdade pelas pelas teologias denominacionais; pois, elas apresentam uma pluralidade de esperanças e fé diferentes umas das outras. Enquanto que biblicamente, somente existe “UMA ESPERANÇA DA NOSSA VOCAÇÃO, UMA SÓ FÉ” (Efe. 4:4-5).
    Assim, o primeiro passo p/ conhecer a verdade bíblica, é alimpar-se do fermento velho (não somente do pecado, mas também, dos ensinos enganosos), para ser uma nova massa (1Cor. 5:7-8). Foi exatmente o que Paulo fez; considerou seu ensino teológico judaico da época, como “esterco” (Fil. 3:8):

    Segundo: Buscar o azeite puro na própria oliveira (Exo. 27:20); ou seja: Ler, meditar qualquer tema bíblico, unicamente nas Escrituras (Jo. 20:30-31).

    Terceiro passo: Pedir insistentemente ao Espírito Santo, a revelação das cousas ocultas (Jer. 33:3).

    Quarto passo: Entender que o conhecimento bíblico, não é adquirido da noite para o dia; portanto vc deve continuar perseverando na busca dele, ainda que dure: 5, 10, 20, 30 anos.

    Quinto passo: Não julgar e nunca deixar de congregar; pois, as denominações religiosas que aí estão, certas ou erradas, foram ordenadas por Deus. Lembre-se: Ainda que todo homem seja mentiroso, Deus sempre será verdadeiro (Rom. 3:4). Portanto, é ali que o Senhor continua ordenando a benção.

    Foi seguindo estes cinco passos, que nós recebemos do Senhor em 27 anos de busca (83 a 2010), essa gama de revelações inéditas, pregadas aqui nos nossos sete blogs

    Que o Espírito do Senhor te ilumine!
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  7. A 3ª Guerra Mundial esta preste a ocorrer!
    DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA.” Jr. 1:13-14 - Dn. 11:11.
    Corea Do Norte Esta preste a lançar suas bombas atomicas sobre o Japão e Coreia do Sul, tambem contra USA, na Bilbia diz que o Mau virá do norte sobre o sul Jerusalem, A Siria Fica ao norte de Israel, e esta sob ataque dos USA, Aguerra será mundial pois os Radicais Muçulmanos,querem esterminar os Cristãos, (Biblico), como a maioria no mundo é cristão, os paises na sua maioria CRISTÃ se unira aos Estados Unidos, para devastar o oriente medio e o Estado Islamico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu irmão (ã), o próximo acontecimento de abrangência mundial, será a terceira guerra mundial.
      Biblicamente há possibilidade de haver uma guerra entre USA e a Coreia do Norte? Sim, porém, se isto acontecer, se cumprirá no contexto profético de: “guerras e rumores de guerras” (Mat. 24:6); e não no contexto referente à terceira grande guerra mundial, que virá do norte “DE ISRAEL”, cujo pivô será o próprio “ISRAEL” (Luc. 21:29-30).

      “Porque, eis que, na cidade que se chama pelo meu nome, começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não, não ficareis impunes, PORQUE EU CHAMO A ESPADA SOBRE TODOS OS MORADORES DA TERRA, diz o Senhor dos Exércitos”. Jer. 25:29 – idem Mateus 24:7-8.

      Aliás, antes do Diluvio, Deus disse à Noé para armazenar víveres para suportar os dias do Dilúvio (Gen. 6:21).
      Antes dos sete anos de seca no Egito, Deus disse à José para Faraó armazenar víveres (trigo) nos celeiros, para suportar a grande seca que viria sobre a terra (Gen. 41:32 a 36).
      Antes da meia noite (metade da Gr. tribulação), Deus disse para as dez virgens obterem o azeite e a reserva dele (as profecias – Prov. 29:18 – Apoc. 1:3) em suas vasilhas (corações Sal. 119:11); porém, somente cinco prudentes fizeram isso (Mat. 25:4).

      Qual a relevância dessas passagens p/ a Igreja da última geração? (Mat. 24:34); Paulo responde: Tudo isso foi escrito, para o ensino nosso (Rom. 15:4). Uma vez que a Escritura prevê que o Princípio de dores – a terceira guerra mundial é ainda uma realidade futura, bem aventurados aqueles que dão crédito à Palavra de Deus; se prevenindo de igual modo de Noé, José e das cinco virgens prudentes.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  8. Graça e paz, Janiere,

    Isso tudo ainda não é o fim, pois os acontecimentos do fim serão incomparavelmente maiores:

    “Porque haverá então grande aflição, COMO NUNCA HOUVE desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    Se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. Mat. 24:21-22.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  9. Estamos caminhando para tempos em que veremos corpos de milhares de pessoas mortas através da TV, pessoas mortas pela guerra. Haverá muito clamor e lamento. No entanto se você é bom de coração e como Jesus disse, que os adoradores que seu Pai buscava São aqueles que o adoram em Espírito e em Verdade, se você chama por Jesus em seu coração e ama seu irmão e tem cuidado pra não cometer o mal, o Senhor irá no momento que se chama breve, levar dessa terra os seus escolhidos e separa Los e quando esse mundo estiver mais louco do que é os servos de Deus estarão seguros, no entanto devemos saber que podemos passar aflição aqui porque se até o Senhor de todo o céu andou por essa terra e foi morto e pareceu porque iríamos escapar? Mas em sua infinita misericórdia será abreviado tais dias para que a carne não pereça com o espírito pois assim não nos salvariamos por não resistir.
    Lembre se que o Senhor separou um dia, o sábado sera motivo de perseguição.
    O diabo quer que sejemos desobedientes mas a bíblia diz : lembre se do dia de sábado.
    Aquele que se firma em Jesus encontra paz, amor, deleite em adoração nesse dia tão abençoado que é o sábado, encontra segurança, esperança e tudo nos mostrará que aqueles que confiam no Senhor são como o monte de Siao que nao se abala mas permanece firme para sempre; e que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Se um dia for exigido sua vida pelo preço de você rejeitar o amor de Jesus lembra se que até mesmo sua morte coopera para seu bem pois todos que morrerem pelo nome do Senhor estarão com Ele para sempre.
    Eu dou minha vida hoje para ser entregue se me for necessário e você? Está disposto a morrer por Quem Morreu por Você? Eis ai uma avaliação de como está sua vida com Deus.
    Ama-o até a morte se necessário. De que vale esse corpo de morte que temos aqui? Desde que nascemos, lutamos e sofremos mas que o alvo seja estar com aquele que nos amou primeiro.
    Jesus não veio abolir a lei antes veio confirmar e tudo vai passar mas as palavras do Senhor não passará e Ele disse: lembre se do dia de sábado para o santificar, não farás nenhuma obra.
    Quem diz que ama a Jesus mas não guarda Deus mandamentos esta mentindo e com esse não se encontra a verdade diz a biblia.
    Mas que quem guarda dias e dias não julgue quem não guarda mas que seja apreciado à profundidade do conhecimento divino para a edificação do templo de Deus que somos nós . O descanso é uma das leis de saúde que precisamos cumprir para termos menos nervosismo e stress.
    Falar de Deus é bom mas viver com Ele é melhor ainda pois se o Senhor é o meu pastor o que me faltará? Se não me falta nada esta bom demais, se me faltar algo que seja para glória de Deus assim.

    ResponderExcluir
  10. Sim, em breve testemunharemos todas estas calamidades, e o escandalizamento de multidões de cristãos, por causa das pregações melosas que lhes foram ensinadas antes, pelos lobos.

    Porém, no relato do amigo, há três inverdades:
    1ª)- A Igreja não será tirada do mundo de maneira nenhuma, antes dos dias da sétima e última trombeta (1Cor. 15:51-52 – Apoc. 19:7 e 11:15).

    2ª)- Os dias abreviados por Deus, são baseados nos 40 anos de Israel no deserto duma geração profética (Heb. 3:9-10); a qual, será abreviada p/ a Igreja em cerca de 19 anos: Do Princípio de Dores ao arrebatamento, ante a última trombeta.

    3ª)- As duas únicas coisas que o quarto mandamento da lei (o sábado) me faz lembrar é que:
    a)-Os religiosos cegos sabatistas da época de Jesus, o crucificaram exatamente porque o Senhor, não cumpria sua guarda, segundo a interpretação religiosa judaica (Jo. 9:16).
    E que até hoje, 2.000 anos depois, os religiosos cegos Adventistas, guiados pelos mesmo espírito cegos do passado, caem juntamente no buraco da ignorância.

    b)- Amigo, Jesus cumpriu toda a lei (Luc. 24:44), A DESFAZENDO-A NA CRUZ (Efe. 2:15); estabelecendo um novo Sacerdócio, não mais segundo a ordem de Arão, mas segundo a ordem de Melquisede, com novas leis, conforme está escrito:
    “Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei”. Heb. 7:12.

    Lembre-se Efraim: Quem torce a Escritura, não entrará no Reino de Deus.

    “Ficarão de fora... ...qualquer que ama ou comente a mentira”. Apoc. 22:15.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, não vejo a hora de tudo isso acontecer pra Jesus vim logo, o mundo é um caos aonde as pessoas não se importam com ninguém. Que seja feita a tua vontade santíssimo de Israel! Aos cristãos ore e estejam com suas vidas nas mão de Deus. Não há mais tempo pra buscar riquezas quem está vendo os acontecimentos no mundo sabe exatamente estamos prestes a conhecer o anti Cristo. Será algo imaginável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, anônimo...

      Embora a terceira grande guerra seja um carnificina no contexto mundial, no plano salvívico, nesse tempo, multidões de almas temerão ao Senhor, e buscarão a salvação em virtude dos acontecimentos subsequentes dessa guerra: fomes pestes e terremotos (Mat. 24:7-8).

      Será um tempo em que a humanidade deixará o egoísmo materialista de lado (idem as denominações cristãs e os cristãos em geral), e se preocupará somente com a sua salvação; com isso, as poucas Igrejas restantes superlotarão, os Pastores, e pregadores em geral, serão tremendamente usados por Deus, pois milhares de almas estarão sedentas p/ ouvir o Evangelho.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  12. Oi apaz de Jesus Cristo .. sobre o batismo do espírito santo ? Só vai ser salvo quem for batizado com espírito? E quem é batizado no espírito fala em línguas? Ou pode alguém
    Ser batizado e não falar em línguas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz na Rocha,

      É importante compreender, que o batismo bíblico, é um só (Efésios 4:5); porém, subdividos em três batismos: Na água, no Espírito e no fogo.

      “E eu, em verdade, vos (1) batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos(2) batizará com Espírito Santo e (3) com fogo”. Mateus 3:11.

      O batismo no Espírito Santo, é o segundo principal batismo da fé cristã: O primeiro é das águas, para o arrependimento de pecados; o segundo e o do Espírito Santo, para revestimento da fé (Lucas 24:49 e Atos 2); e o terceiro, o batismo de fogo, para a prova da fé (1Ped. 1:7). É promessa de Deus ao seu povo, depois da morte e ressurreição do Senhor, e sua glorificação no céu:

      1-Quem pode ter o Espírito Santo?
      Todos aqueles que crerem no Filho de Deus (João 7:39), independente de falar ou não línguas estranhas.

      2- Alguém poderá ser salvo sem ter o Espírito Santo?
      Não, somente serão salvos os nele crer, e por consequência também tem o Espírito Santo (Romanos 8:9).

      3- Qual então, é a finalidade de falar línguas estranhas? (Atos 2:4).
      As línguas estranhas, é um dos vários Dons (sinais) de quem tem o batismo no Espírito Santo (Atos 10:44 a 48); porém, isto não é um sinal definitivo de que, quem não fala em línguas, não é batizado no E.S. Por exemplo: Não há nenhum registro bíblico de que Jesus falou em línguas, entretanto o próprio foi batizado no Espírito Santo, quando saiu do batismo no Jordão (Mateus 3:16).
      Existem nas Igrejas vários cristãos que não falam em línguas; porém, como revestimento do batismo no Espírito Santo, uns receberam o Dom de cura, outros de discernimento de espíritos, outros Dons Ministeriais tais como: Pastores, Presbíteros, evangelistas, diáconos, etc...

      Abraço,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  13. parabens muito bom tudo isso que acabamos de ler e o que diz a biblia na qualidade da santa palavra de Deus, é assustador mas e a pura verdade por tanto que nos agarramos com jesus cristo e tenhamos a esperança de vencermos todas as coisas que hao de vir fica na paz do senhor e que deus vos abencoa

    ResponderExcluir
  14. É verdade irmão André!
    Se Deus não poupou os ramos naturais (Israel) de seus vários pecados, tais como: Idolatrias aos ídolos ou por dinheiro, ou por disputas religiosas em cada geração do A.T. (Deut. 28:15). Por que razão o Senhor, deixaria de castigar também seu povo gentio, com pecados idênticos; só porque eles tem o título de Igreja?

    Com toda a certeza, que Deus não deixará de castigar todos os ímpios; entre eles, os religiosos com suas grandes denominações, que fazem do Evangelho, motivo de lucro e injustiça!

    "Ora tudo isso lhes sobreveio como figuras, E ESTÃO ESCRITAS PARA AVISO NOSSO, para quem já são chegados os fins dos séculos". 1Cor. 10:11

    Deus te abençoe!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  15. paz amado, entao nesta sua teoria a igreja vai passar pela grande tribulaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      O que o irmão chama de teoria, os profetas do A.T. Jesus e seus discípulos chamaram de BÍBLIA!!!
      É a Bíblia quem garante que a Igreja passará, cerca de 19 anos; dum total de 21 anos de Grande tribulação: Do Princípio de dores aos dias da Sétima e última trombeta do anjo (1Cor. 15:51-52 - Apoc. 10:7 - 11:15).

      Excluir
  16. desculpe nao me indentifiquei,sou denilson nery e me preoculpa saber que esta teoria seja facilmente aceita,pois para mim a igreja de CRISTO nao passara pela grande tribulaçao.pois vejo o proprio DEUS tirando noe' antes do diluvio,e em outros textos de genesis a apocalipse DEUS TIRANDO E LIVRANDO SEU POVO ANTES DAS MAZELAS MUNDIAIS.ainda 'a tempogostaria de saber a sua opiniao se havera salvaçao para gentios no periodo da grande tribulaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Deus não tirou Noé do diluvio, Deus O LIVROU NO DILUVIO! Outra coisa: Aonde vc. viu Deus tirando os cristãos das duas guerras mundiais? Deus, livrou os cristãos fieis delas.
      Sobre a salvação duma parte dos gentios "incrédulos" na Gr. tribulação, será uma realidade (Mat. 24:14); bem como, a perdição para muitos cristãos na mesma condição de virgens loucas; estes porcausa da aflição daqueles dias, se escandalizarão (Mat. 24:10 - 25:8).

      Excluir
  17. Eu aprendi que: Jesus virá num piscar de olhos. Os que morreram em Cristo, ressucitarão. Ou seja: ninguem vai perceber a vinda dele. E então haverá uma grande tribulaçao, a besta, as guerras e fome e muito mais.. e Depois Ele virá e aparecererá inclusive Israel, para resgatar os que resistiram a grande tribulaçao e o numero da besta 666. Acho que é depois da primeira vinda de Jesus que haverá a terceira guerra mundial.. naçoes contra naçoes.

    ResponderExcluir
  18. Na verdade o amigo aprendeu foi errado. Veja o engano que empurraram de goela a abixo:

    Jesus virá num abrir e fechar de olhos?
    Sim, esta primeira parte do verso (1Cor. 15:52) é real; inclusive o foco principal da pregação Pré-tribulacionista. Porém, o que eles não te ensinaram, é que este momento da vinda de Jesus, se dará "ANTE - NOS DIAS - EM PRESENÇA" DA SÉTIMA E ÚLTIMA TROMBETA DO ANJO, conforme a Escritura:

    "Mas NOS DIAS DA VOZ DO SÉTIMO ANJO, quando tocar a sua trombeta se cumprirá O SEGREDO DE DEUS, como anunciou aos profetas, seus servos". Apoc. 10:7

    Conforme o amigo viu, não existe nenhuma vinda secreta de Jesus a qualquer momento; muito menos antes dos sinais ensinados pelo próprio Senhor em Mateus 24:7 a 28).

    Outra coisa: A vinda de Jesus se dará como o ladrão "DE NOITE". A noite na Bíblia significa Grande tribulação. Jesus disse que a noite virá, quando ninguém poderá trabalhar (Jo. 9:4). Outra vez Ele falou à sua Igreja da necessidade da reserva do azeite em suas lamparinas, afim dela ultrapassar A MEIA NOITE TRIBULACIONAL que sobrevirá em todo o mundo (Mat. 25:1 a 13).

    Paulo falou que Jesus virá como o ladrão "DE NOITE" (1Tes. 5:2). Pedro ensinou a mesma coisa (2Pe.3:10).

    Portanto, amigo, o teu amarrado de opiniões acima, só poderia pertencer a teoria Pré-tribulacionista. Diga-se de passagem, sem pé e sem cabeça; além de ser anti-bíblica.

    ResponderExcluir
  19. Ainda haverá de ser pregado o evangelho do Reino, não onda graça , na Tribulacao - Elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Evangelho do Reino dos céus continuará sendo pregado para nós os gentios da fé (a Igreja de ramo gentio), e para a conversão dos gentios incrédulos, até a metade da última semana de Daniel (Dan. 9:27 - Mat. 24:14 e Rom. 11:25); quando então será fechada a porta da Graça para as nações (Luc. 13:25 a 28). Depois, do período do Anticristo (os 1.290 dias), O Senhor tratará diretamente da salvação das Primícias de Israel (Apoc. 7); e os remanescentes israelitas. O Evangelho será pregado para eles, inclusive será levantado em Jerusalém, as duas testemunhas, as quais, farão grandes sinais e prodígios, afim de Israel alcançar a salvação pela Nova Aliança, a do sangue de Jesus.
      Somente depois da conversão do último remanescente israelita, é que ocorrerá a ressurreição dos mortos e o arrebatamento dos vivos. Isto é, ante, nos dias da sétima e última trombeta do anjo (Apoc. 10:7 e 1Cor. 15:51-52), quando se completar o número pleno dos salvos (gentios e israelitas); então, a Igreja Plena estará madura para a Ceifa (Apoc. 14:14-15). .

      Excluir
  20. aonde eu acompanho publicações recentes de vocês?

    ResponderExcluir