No arrebatamento a Igreja será levada para o céu?

Deus te abençoe em graça e em conhecimento!

Não, a maioria teológica baseiam-se em apenas alguns versículos mal interpretados, para mostrar aos seus adeptos que no arrebatamento, Jesus levará sua Igreja para o céu (Trono de Deus). Os versos mais usados pelas teologias pré, meso e pós-tribulacionistas, são os de João 14:
1  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mas, isto não é verdade, apesar desses versículos estarem ligados com o tema céu, eles não apontam o céu como O DESTINO PARA A IGREJA. 
O segredo, consiste exatamente na parte final do verso 3, onde Jesus afirma que tomará a Igreja para “Si mesmo: “Para que ONDE EU ESTIVER estejais vós também.” Jo. 14:3.

Cinco pontos básicos que nos farão entender melhor este tema:
1)-Na sua próxima vinda, Jesus deixará a casa do Pai, para unir-se à sua Igreja.
Efe. 5:31 – “Por isso DEIXARÁ O HOMEM seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
32  Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”.

2)-As três teologias que pregam que a Igreja será arrebatada para o céu (Trono de Deus), acrescentam as Escrituras, colocando uma volta inexistente de Jesus para lá, quando jamais, elas anunciaram isso. Além de confundirem também, o encontro de Jesus e a Igreja "NAS NUVENS E NOS ARES" do nosso céu atmosférico (1Tes. 4:17), com o céu espiritual (Trono de Deus).
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também A VINDA do Filho do homem”.  Mt. 24:27.

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também A VINDA do Filho do homem”.  Mt. 24:37

“Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI  para vós”.  Jo. 14:18

“E quando o Filho do homem VIER EM SUA GLÓRIA...” Mat. 25:31

Conforme vimos, não existe em toda a Bíblia nenhum versículo afirmando que Jesus na ocasião do arrebatamento “VOLTA” com a Igreja para o céu (Trono de Deus); consistindo assim, em mais outra grande profetada das teologias, pré, meso e pós-tribulacionistas.

3)- A Jerusalém Celestial, a qual o Senhor nos foi preparar lugar no céu (na casa do Pai), embora esteja lá hoje, não foi feita para permanecer lá céu; mas para ser estabelecida aqui na terra nos últimos dias, sobre o cume dos Montes de Jerusalém.
Isa. 2:
2  “E acontecerá NOS ÚLTIMOS DIAS QUE SE FIRMARÁ O MONTE DA CASA DO SENHOR NO CUME DOS MONTES, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
3  E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”.Vide Miq. 4:1.

4)- O reinado de mil anos de Jesus com sua Igreja, não será no céu Trono de Deus (como tem sido ensinado e cantado em vários hinos, erroneamente), mas “SOB O NOSSO PRIMEIRO CÉU” atmosférico da terra.
Apoc. 5:10  - “E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA”.

5)- Se fosse para habitar no céu Trono de Deus, não haveria a necessidade da ressurreição dos mortos, uma vez que as almas dos que morreram no Senhor já estão no terceiro céu, no Paraíso (Lc. 16:22). Deveria então, haver apenas o arrebatamento dos vivos salvos; e jamais RESSURREIÇÃO DE MORTOS!
Todavia, a ressurreição e o arrebatamento dos salvos, será necessária, exatamente para que cada um receba corpos glorificados diferenciados: 
Uns para habitar na terra (1Co. 15:48a); e outros para habitar na Jerusalém Celestial (1Co. 15:48b).
1Cor. 15:
38  Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
39  Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
40  E HÁ CORPOS CELESTES E CORPOS TERRESTRES, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
41  Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
42  Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
43  Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
44  Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Nota: A questão da salvação, é pela graça por meio da fé em Cristo (Efe. 2:8); porém, a questão da glorificação dos corpos do salvo na ressurreição, é dependente do galardão distribuidos dentro do Reino de Cristo, segundo o esforço e a fidelidade na caminhada de fé de cada cristão, antes. (Luc. 19:15 - 1Cor. 3:8).

Alguém poderia perguntar: Se o destino da Igreja não será o céu (Trono de Deus), e se haverá um bom espaço de tempo entre o arrebatamento, ante a Sétima ou última trombeta até a Batalha do Armagedom (ver gráfico do Apocalipse JJ), na consumação dos séculos (cerca de 2 anos). Para onde o Senhor levará então a Igreja após o arrebatamento?

Para “O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO” (Sl. 91:1 - Hb. 13:14), na Jerusalém Celestial, a qual estará oculta, sendo vista por pouco de tempo, depois da próxima vinda de Jesus (Ap. 11:19).
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE JERUSALÉM; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zc. 8:7-8 - Is. 35:10 - Ez. 34:11-13.

“Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo, À JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de anjos...” Hb. 12:22

Nessa Cidade, a Igreja arrebatada aguardará ainda (Is. 26:20), o derramar das sete taças da ira de Deus, e o extermínio dos reinos ímpios deste mundo, culminando na batalha do Armagedom.
Então, nos últimos dias, no monte de Sião, será manifesta literalmente “A JERUSALÉM CELESTIAL” sobre a Jerusalém terrena (Is. 2:2-3), de onde a Igreja “sairá” para reinar mil anos com Cristo sobre a terra, conforme pregou o profeta Malaquias:
“Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas (arrebatados p/ Sião); E SAIREIS (após a B. Armagedom e Tribunal de Cristo), e crescereis como os bezerros do cevadouro. 
E pisareis os ímpios, porque  se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos". Ml. 4:2-3.

Nota: As teologias em geral, principalmente os Adventistas do sétimo Dia, por falta de conhecimento, confunde a Jerusalém Celestial, que será a sede milenar do governo de Cristo e da Igreja; com “a Nova Jerusalém”, que será a sede Eterna do governo de Deus e de Cristo, pós-milênio.

-SATANÁS SERÁ PRESO POR MIL ANOS NO ABISMO:
Após a Batalha do Armagedom e o Tribunal de Cristo (antes do milênio), Satanás será preso no abismo por mil anos.
Apoc. 20:
1  E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
2  Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
3  E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABEM. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo”.

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br


3 comentários:

  1. Gostei do post, me esclareceu sobre a diferença entre as duas cidades, tinha dúvida sobre como abordar o assunto. Agora estou mais iluminado sobre o tema. Vlw.
    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe Kowsky...

      Não somente você, que não sabia das "duas cidades celestiais", mas as teologias em geral!
      Pois, essa é mais outra novidade do Evangelho de Cristo, prometido aos cristãos espirituais dos últimos dias.
      "...Porque A VÓS é dado conhecer os mistérios do do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado". Mat. 13:11

      Shalom!

      Excluir
  2. Gostei do post, me confirmou alguns pensamentos e duvidas.

    ResponderExcluir