Haverá algum arrebatamento da Igreja, antes da primeira ressurreição?

Biblicamente, não!

O apóstolo João, apresentou a ressurreição do último dia, denominado-a de “O TEMPO DOS MORTOS”,  somente nos dias da Sétima trombeta (Apoc. 11:15 e 18), antes do final da Grande tribulação e claramente a chamou de “primeira ressurreição”. Se houvesse alguma ressurreição global antes dos dias da Sétima trombeta, ele chamaria esta, de “segunda” e jamais de “primeira ressurreição.
 “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO: sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” Ap. 20:5-6

Além do que, não haverá nenhum arrebatamento mágico, sem que primeiro haja essa ressurreição.
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.

DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor “. 1Ts. 4:16-17

O que fica evidente que as pregações Pré e Meso-tibulacionistas, que contemplam uma ressurreição e um arrebatamento antes ou na metade da Gr. Tribulação,  não passam de teorias emocionalistas de homens, cujas pregações ainda se encontram longe do verdadeiro Evangelho de Cristo.

Portanto, as Escrituras são claras em afirmar: Não haverá ressurreição e nem arrebatamento global algum para a Igreja: Nem antes, nem no meio e nem durante três, dos quatro períodos tribulacionais (1-O princípio de dores. 2- A manifestação da 1ª Besta. 3- E a manifestação do Anticristo). Mas, somente nos “dias da Sétima ou Última trombeta (1Cor. 15:51-52).

Prevalece o conselho do Senhor: 

“...Acautelai-vos que ninguém vos engane”. Mat. 24:4b.

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br
.


2 comentários:

  1. Perfeito, arrebatamento após a grande tribulação (para isso fomos ordenados) e antes da Ira do Senhor, perfeita a análise, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado caro anônimo; Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir