Quais são os nove eventos proféticos de Mateus 24?




Graça e paz!

AS CONTRADIÇÕES DA PREGAÇÃO PRETERISTA:
A vertente teológica Preterista é um grupo de estudiosos da Escritura, que tentam basear a sua pregação escatológica “apenas na destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 d.C.
Porém, ninguém, em seu desconhecimento das profecias, pode fazer o que a Bíblia chama de “grande mistério” (Efe. 5:31-32) um assunto simples, já cumprido por causa do cumprimento de algumas figuras no passado. Quando na verdade, seu cumprimento, ainda é futuro. Isto se aplica na mensagem de Mateus 24, que conforme vimos é muito mais abrangente do que se  imagina, pois Deus é poderoso para fazer TUDO, muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos (Efe.. 3:20). Pois, esta promessa está ligada, não somente à destruição do Templo (material); mas também, com “nove principais profecias básicas do A.T.”, conforme mostrado no gráfico.

Algumas diferenças entre o cerco de Jerusalém feito pelo General Tito Vespasiano no ano 70 d.C. e o futuro cerco, que o Anticristo fará seguido de todas as nações da terra.

1-No ano 70, Tito cercou Jerusalém, liderando apenas as legiões romanas (italianos). Isto foi um fato!
-No futuro, o Anticristo cercará Jerusalém, liderando TODAS AS NAÇÕES DA TERRA. Isto será um fato!
“Porque eu ajuntarei TODAS AS NAÇÕES para a peleja contra Jerusalém, e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas e as mulheres forçadas; e a metade da cidade sairá para o cativeiro”. Zac. 14:1-2.Idem Luc. 21:20 a 24. 

Entre o Legiões do império Romano e OS EXÉRCITOS DE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, a diferença é grande; porém não enxergada ainda pelos Preteristas.

2-No ano 70, Tito queimou e destruiu o templo judaico. Jesus havia dito que, ”não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
“Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui PEDRA SOBRE PEDRA QUE NÃO SEJA DERRIBADA”. Mat. 24:2.

Porém, os nossos amigos Preteristas, além de não enxergar os 21m. do muro das lamentações, região base do Templo, DE PÉ, EM JERUSALÉM ATÉ AOS DIAS DE HOJE; também, pretende fazer a Bíblia mentirosa!

3-No ano 70, depois do cerco e destruição de Jerusalém, os gentios romanos pisaram a cidade por séculos.
Já no futuro, depois do cerco do Anticristo, os gentios pisarão a cidade santa, APENAS 42 MESES, OU 35 ANOS DO ANTICRISTO.
“E deixa o átrio que está fora do templo e não meças; porque foi dado ás nações, E PISARÃO A CIDADE SANTA POR QUARENTA E DOIS MESES”. Apoc. 11:2. 

“E cairão a fio de espada e para todas as nações serão levados cativos; E JERUSALÉM SERÁ PISADA PELOS GENTIOS, ATÉ QUE OS TEMPOS DOS GENTIOS SE COMPLETEM”. Luc. 21:24.  

Este é outro importante detalhe profético, também não enxergado e nem respeitado pela teologia Preterista.

4-Os Preteristas afirmam que 70 anos perfaz uma geração profética em que ocorreram todos os acontecimentos de Mateus 24:34. Já sobre abreviação dos dias maus, eles não falam nada!
Porém, na Bíblia, não existe nenhuma menção duma geração profética de 70 anos; mas sim, duma geração futura, pautada nos 40 anos de Israel, do Egito à Canaã, abreviada p/ a Igreja dos últimos dias, p/ cerca de 19 anos (Mat. 24:22). Aliás, esta era a idade em que um israelita maduro segundo a lei, podia casar-se, ministrar Sacerdócio, ir a guerra, etc...A mesma idade  que a Igreja, estará: Completa em quantidade de gentios e israelitas salvos (Heb. 11:40), e madura em qualidade, conforme disse João, (Apoc. 14:15b.)

Que Deus vos abençoe, e vos dê em seu conhecimento o Espírito de sabedoria e de revelação, tendo iluminados os olhos de vosso entendimento... Efe.1:17-18.

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário