Quem são as duas testemunhas?




Apoc. 11:
3  E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
4  Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
5  E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
6  Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
7  E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
8  E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.
9  E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
10  E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
11  E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
12  E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
13  E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
14  É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá

Há muitas interpretações enganosas sobre as duas testemunhas, alguns estudiosos pregam que elas serão Moisés e Elias que ainda voltarão a terra, porque um deles – Elias não teria morrido. Mas esta linha de interpretação não se sustenta, pois se Elias e Enoque,  tiverem que voltar a terra por  não terem morrido, de igual forma, os cristãos que serão arrebatados no último dia, terão que voltar também a terra, uma vez que no arrebatamento, milhares de vivos não provarão a morte.
 Outro fator que vai contra essa teoria acima, consiste em que, Jesus disse: 
"Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que TODAS ESTAS COISAS ACONTEÇAM". Mat. 24:34.

Portanto, isso inclui também as duas testemunhas, as quais, evidentemente deverão nascer e fazer parte da última geração da Igreja; e não os profetas das gerações anteriores.  

A PERSONALIDADE DAS DUAS TESTEMUNHAS:
A revelação bíblica, nos mostra que as duas testemunhas serão duas personalidades distintas chamadas de “duas oliveiras, dois profetas Judeus, que nascerão (ou já estarão vivos na terra nos últimos dias), tempos antes de suas manifestações (Zc. 4:11-14). Esses dois profetas, profetizarão exclusivamente EM JERUSALÉM, onde estará o trono da Besta e do Anticristo. Elas terão poder para ferir a terra, com toda a sorte de pragas quantas vezes quiserem (dominarão as forças da natureza: Fogo, água e ventos), por um período de 1.260 dias (3.5 anos); e se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca e devorará seus inimigos.

A GAFE CRONOLÓGICA DOS PRÉ E DOS MESOS-TRIBULACIONISTAS SOBRE AS DUAS TESTEMUNHAS:
As escolas teológicas pré os meso-tribulacionistas, ensinam divorciados do contexto “CRONOLÓGICO DOS FATOS”,  que o tempo de 1.260 dias das duas testemunhas, será o mesmo tempo de 42 meses da besta, afirmando erroneamente, que as duas testemunhas se manifestarão ao mundo, na última semana de Daniel (???).  
Porém, as Escrituras são claras em afirmar que estes dois profetas, somente se manifestarão ao mundo, depois da Vinda de Jesus, que pelo Apocalipse, será no Sexto Selo, ainda depois do tempo do Sétimo Selo (Apoc. 8), após os tempos das CINCO PRIMEIRAS TROMBETAS DAS PRAGAS. somente no tempo da “SEXTA TROMBETA (Apoc. 9:13), depois do “primeiro AI”, e antes do toque da Sétima Trombeta - a dos dias do arrebatamento (Apoc. 10:7-11:15 – 1Cor. 15:51-52).

As duas testemunhas que profetizarão em Jerusalém, farão parte do “quarto período da Grande Tribulação”, suas pragas estão inseridas NO SEGUNDO AI ; parte dos Juízos de Deus sobre os ímpios (os que receberam o sinal da besta antes),  através da Ira do Cordeiro  e das sete taças da Ira de Deus.(Isa. 66:16 – Jud. 14:15 - Apoc. 15). 

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br





13 comentários:

  1. Os autores do Blog acabam nao dizendo quem seriam as duas testemunhas. E foram superficiais em desqualificar Moisés e Elias. Os quais alem das similaridades dos feitos de ambos no VT com o relatado em Ap.11:5-6, ha o fato de que Moisés e Elias apareceram e foram reconhecidos pelos discipulos Pedro, Tiago e João em Mateus 17:3-4 que estavam presentes durante a transfiguracao de Jesus (Mt. 17) passagem que representa figurativamente uma previa do reino. Alem do que Moises e Elias pela sua importancia nas escrituras representam a Lei e os Profetas do VT. Obviamente a interpretacao de quem sejam as duas testemunhas nao fara nenhuma diferenca para os cristaos hoje visto que o testemunho deles sera principalmente para o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o fato narrado na transfiguraçao tem o seguinte enfoque: diante do representante da lei e do reprensentante dos profetas e diante dos representantes da igreja, O PAI da testemunho do Filho e diz: A Ele Ouvi! E as palavras de Jesus sobre o momento de sua vinda são as mais ignoradas no ensino dos PRE E MESOS.

      Excluir
    2. Moisés seria uma das duas testemunhas? Se você é pré tribulacionista, então acabou de bagunçar sua crença. Se o ministério das duas testemunhas cobre os três anos e meio da Grande Tribulação, então Jesus já teria voltado antes e levado Moisés no arrebatamento dos justos mortos e vivos, pois a Bíblia diz que Moisés morreu.

      Excluir
    3. E pior do que isso tudo é ouvir de um pré tribulacionista que uma das duas testemunhas é Moisés, como já li e ouvi em vários artigos e vídeos por aí.


      Ora, se o ministério dessas duas testemunhas cobre os três anos e meio da Grande Tribulação, e se Jesus vem mesmo antes dessa tribulação, como ensina o pré tribulacionista, entao ele vai levar Moisés no arrebatamento dos justos Kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Boa pergunta a ser feita as nossos mágicos Pré-tribulacionistas! Rs...rs...rs!

      Excluir
    5. Amigo Al Franco, desculpe-me, mas é o irmão que está com sua a desatenção BANGUNÇADA!!!

      Primeiro: Se vc. ler os 7 Blogs nossos verá que não somos Pré-tribulacionistatas; senão, Pós- R.B . (revelarão bíblica).

      Segundo: Neles, nunca dissemos que Moisés é uma das duas testemunhas! Isto e colocação torcida sua.

      Terceiro: Jamais dissemos em tempo algum, que os dias das duas testemunhas se dará dentro do mesmos dias da última semana de Daniel (vc. seria capaz de nos mostre=ar uma só passagem nossa neste sentido!).

      Quarto: Conforme temos mostrado largamente aqui (é só ler); jamais dissemos que o arrebatamento da Igreja se dará com a próxima vinda de Jesus (a terceira) senão, somente mais adiante NA SUA QUARTA VINDA/MANIFESTAÇÃO!

      Portanto, aconselho ao amigo, antes de tecer comentários néscios; a examinar os nossos estudo escatológico e as Escrituras!

      Excluir
  2. Nós fomos superficiais, ou é o caro anônimo que não conhece as Escrituras?

    Primeiro ponto:
    O colega anônimo, deu um salto de canguru no contexto temporal dos fatos proféticos, ao querer trazer novamente à terra, esses dois personagens bíblicos, ANTES MESMO DO DIA DA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, que acontecerá somente no último dia, “ante a Sétima e última trombeta” (Apoc. 10:7 - 11:15,18).
    Ao passo, que as duas testemunhas manifestar-se-ão antes disso, “no tempo da sexta trombeta” (Apoc.9:13), no tempo do segundo AI (Apoc. 10:14), antes da ressurreição e do arrebatamento da Igreja registrada no Apocalipse em 14:14 a 16.

    Segundo ponto:
    O próprio Senhor Jesus, se referiu àquela aparições como sendo “UMA VISÃO” (Mat. 17:9), prefigurando os futuros corpos incorruptíveis dos salvos do seu Reino; o qual terá início somente depois da batalha do Armagedom e do Tribunal de Cristo – juízo das nações (Mat. 25:31 a 46). Portanto, muito tempo depois da manifestação das duas testemunhas.

    Terceiro ponto: A Escritura diz:
    “Como aos homens está ordenado MORRER (UMA VEZ), vindo depois disso o juízo”. Heb. 9:27.

    A própria diz, que um dos personagens bíblicos, “MOISÉS MORREU” (Jos. 1:2). Ora, as duas testemunhas jamais poderão ser Moisés e Elias, pois se fossem eles, teriam que ressuscitar tempos antes, e o que é pior: Com corpos corruptíveis, para morrerem novamente???
    “E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, E OS MATARÁ.

    Quarto ponto:
    Além do mais, Moisés e Elias foram fiéis em toda a sua casa, e já cumpriram seu Ministério terreno, portanto, Deus, jamais tiraria eles do “SEU REPOUSO”, para fazer alguma obra debaixo desse céu da "injustiça" novamente.

    “Porque aquele que entrou no seu repouso, ELE PRÓPRIO REPOUSOU DE SUAS OBRAS”, como Deus das suas”. Heb. 4:10.

    “...Bem-aventurados os mortos que desde agora MORREM NO SENHOR. Sim, diz o Espírito para que DESCANSEM DOS SEUS TRABALHOS, E AS SUA OBRAS OS SIGAM”. Apoc. 14:13

    Portanto caro anônimo, será que deu pra ver agora, quem no seu desconhecimento DESQUALIFICOU, não somente Moisés e Elias; mas também AS PRÓPRIAS ESCRITURAS???

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. vixeee,,quase teve treta entre voces dois kkkk

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu caro Edilson, o Senhor curou a cegueira dum só Bartimeu. Porém, deixou pra sua Igreja, abrir os olhos de muitos Bartimeus!!! Rs,rs,rs...

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  5. (Gilberto) Nunca engoli que as duas testemunhas seriam Moisés e Elias, justamente porque Moises Morreria de novo, pois após de 3.500 anos não deve ter mais corpo. Houve varios que ressucitaram e tornaram a morrer, mas ainda tinham um corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão Gilberto, ao homem está ordenado a morrer somente uma vez vindo depois disto o juízo (Heb. 39:27)

      Excluir
  6. Como assim as duas testemunhas vão aparecer depois da vinda de Jesus e antes do arrebatamento? A vinda de Jesus não é justamente pra arrebatar a sua igreja? Não entendi essa parte, caros irmãos

    ResponderExcluir
  7. Não, meu irmão forasteiro...Isto é o que ensina a tradição religiosa, e não as escrituras. As Teologias erram ao agregar imediatamente a vinda de Jesus ao errebatamento da Igreja, baseado apenas na sequência de Mateus 24:29,30 e 31. Porém, apenas os dois primeiros versos estão ligados à vinda, já o arrebatamento não. Confira a mensagem de Lucas, 21 a seguir que ele apresenta a vinda (v.27) e diz que AINDA ESTÁ PRÓXIMA A NOSSA REDENÇÃO (V.28). Portanto, o arrebatamento somente acontecerá no tempo que disseram Paulo e João, ANTE (nos dias, em presença) DA ÚLTIMA TROMBETA (1Cor. 15:51-52 e Apoc. 10:7). Lembre-se as trombetas que anunciarão a volta de Jesus, não são as mesmas "SETE TROMBETAS, SEIS DE PRAGAS, E A SÉTIMA E ÚLTIMA,É A TROMBETA DO TEMPO DA NOSSA REDENÇÃO!

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir