Graça e paz!
“A escola teológica que começa sua pregação escatológica, errando no tema
Grande Tribulação, pode acertar sobre a vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja?”
Palavra ao leitor:
Este estudo em texto e gráficos vem confirmar a
cronologia de 21 anos para a Grande tribulação, largamente pregada pela nossa nova
visão teológica Pós-tribulacionista R.B. (revelação bíblica), a partir de 2010. A qual põe em xeque os ensinos errôneos dos Pré e
Pós-tribulacionistas Sistemáticos, que apresentam uma Grande tribulação de “7
anos, baseada somente na última semana de Daniel; e também põe por terra, o
outro ensino errôneo da teologia Meso-tribulacionista, para uma Gr. Tribulação
de apenas “3.5 anos”.
O Senhor ensinou a sua Igreja, 60 principais sinais
da Grande tribulação, que acontecerão: “antes, durante e depois da aflição
daqueles dias”. Neste estudo, fizemos três somas dos sinais em etapas diferentes:
1º)-Do princípio de dores à vinda de Jesus: 37 sinais.
2º)-Da vinda de Jesus ao arrebatamento da
igreja: 13 sinais.
3º)-Do princípio de dores à Batalha do Armagedom,
num total de: 60 sinais.
Antes do princípio de dores, um principal sinal: Uma pandemia mundial, a Covid-19 (coronavírus). Essa peste, não deve ser considerada biblicamente, como “uma das pragas da Gr. tribulação”; e sim, uma “FIGURA” dos Juízos de Deus (Eze. 14:21), que antecederia “DIAS DE PESTES MAIORES” da Gr. Tribulação. Aliás, essa pandemia Já havia sido profetizada antecipadamente por Ezequiel...
“Porque assim diz o Senhor Jeová:
Quanto mais se eu enviar os meus quatro juízos, A ESPADA, e a fome, e as
nocivas alimárias, E A PESTE
contra Jerusalém para arrancar dela homem e animais?”. Eze. 14:21.
...Para ser discernida nos
últimos dias, pela chave “espelho”, anunciada no Evangelho por Paulo (1Cor.
13:12); isto é de trás para frente: Antes do Princípio de dores, uma peste de
cunho mundial (Coronavírus); depois dela,
o próximo acontecimento global: A ESPADA (terceira guerra mundial): O cumprimento do segundo Selo, o do cavaleiro
do cavalo vermelho com sua grande espada.
Conforme o leitor
conferiu os 60 sinais da Grande tribulação, até um indouto percebe que, um
desfecho escatológico de tamanha magnitude (do princípio de dores à Batalha do
Armagedom), jamais daria para ser cumprido dentro dum tempo de apenas “7
anos”, como querem os Pré e Pós-tribulacionistas; e muito menos num tempo de
3.5 anos, ensinado pelos Meso-tribulacionistas!!!
Jaime e Júlio
Atenção: o nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br
faltou o quinto selo mais o quinto selo é mostrado bem rápido
ResponderExcluirO estudo em si, não tem como foco os sete selos, e sim OS SINAIS DA GR. TRBULAÇAO. Mesmo porque O QUINTO SELO está colocado no nosso gráfico do Apocalipse acima. Porém, não como sinal do fim para nós terrenos; pois, ele se cumpre no céu.
Excluira Paz Irmãos, porque vocês não abrem um canal no youtube?, meu canal é o podcastplano
ResponderExcluirA paz irmão.
ExcluirA necessidade é sim, grande; porém, nos falta duas coisa: Aprender a tecnologia de fazer e postar vídeos e a falta de tempo!
então, poderiam começar gravando áudio colocando por cima dos print do blog, aliás eu vi que vocês tem mais de um blog, esse é o principal?, o legal mesmo era gravar a tela interna do computador, enquanto vocês falavam podiam alternar na tela o que iam mostrando, a forma mais básica é vocês gravar vídeo caseiro sem edição
ExcluirBoa idéia, vou fazer um teste...Obrigado!
Excluircomo faço para ver as publicações recentes de 2023?
ResponderExcluirGraça e paz!
ExcluirEste ano 2023), até a presente data, ainda não publicamos nada em nossos sete Blogs (exceto algumas correções de Português e pontuação); mesmo porque, o meu irmão e cooperador dos estudos (o Presb. Júlio) faleceu em 2022;com isso, carregado de tarefas da minha Igreja fiquei sem tempo para elaborar novos estudos.
Boa noite! Que Deus receba o irmão Júlio em seus braços. Gostaria de perguntar se algum dos irmãos em algum momento já visualizou o cenário de apocalipse 12 no mapa mundi (a cabeça do dragão sendo a europa e o corpo a ásia, além de a águia ser as américas do norte e central, o deserto e a mulher serem a américa do sul e o filho varão criança a áfrica). Faz sentido pensar que em algum momento de fato a cabeça do dragão foram os povos europeus principalmente antes das colonizações americanas?
ResponderExcluirBom dia...Amém. O irmão Júlio está num lugar excelente!
ExcluirNão, profeticamente falando, não faz nenhum sentido esta interpretação, por várias razões bíblicas:
1-Tanto o evangelho quanto os eventos que se cumprirão sob o seu crivo; são mensagens cujos objetivos foram feitas para: Sinal contraditório (Luc. 2:34); loucura de pregação (1 Cor. 1:19 a 21); com a finalidade de surpreender os sábios e entendidos, os quais, somente poderão tentar interpretar as profecias, baseados no seu conhecimento histórico, ou científico. Ao passo que, tanto a área doutrinária quanto a área escatológica, Deus jamais a revelaria de forma que, o mais indouto do cristão, a não soubesse discernir.
2-A passagem de Apoc. 12 descreve eventos de três tempos diferentes: As Eras Eternas; os dias do nascimento do Messias e os dias finais. Estes dias últimos, já não confere com a pregação de Jesus, que disse que estes eventos, aconteceriam na última geração; enquanto os povos Europeus foram formados muitos séculos atrás. Só aqui temos uma grande contradição, vc. não acha?
Essa é mais outra interpretação sem pé e sem cabeça, aquém das Escrituras, a qual, interpreta ela mesma, com s próprias bases dela!
Na opinião do irmão, quando o Vaticano será destruído? Durante o princípio de dores? E quanto à "profecia do último papa"?
ResponderExcluirNo princípio de dores, não, pois a I.C.A.R, juntamente com muitas denominações evangélicas, que se apostataram da fé, ainda serão úteis, tanto no período da 1 Besta quanto no do Anticristo; períodos estes, que virão depois do Princípio de dores.
ExcluirQuanto a profecia do último Papa, isso é uma balela pura, inventada pelos Adventistas do Sétimo dia; pois a mensagem bíblica dos SETE REIS de Apocalipse 17:10, tem um outro sentido, que passa longe da interpretação da I.A.D.S.D.
Sei que é impossível (e até pecaminoso) prever datas, mas o irmão pessoalmente acredita que todo o cumprimento da profecia se dará ainda no século 21?
ResponderExcluirEu pessoalmente, não tenho nenhuma dúvida disso. Entretanto, ainda aguardo o início do princípio de dores (e também o início da contagem da última geração da Igreja) para ter certeza completa. Uma vez, ele iniciado, pra quem conhece a sequência tribulacional, será fácil a previsão dos dias e dos eventos escatológicos; inclusive a passagem de Daniel 8.
ExcluirNa opinião do irmão, é possível descobrir aonde estão os descendentes das 10 tribos perdidas de Israel após o exílio babilônico?
ResponderExcluirNão. Assim como nem Elias conhecia os 7 mil homens que não dobraram seus joelhos a Baal (Rom.11:4) . Assim também agora, ninguém sabe com 100% de certeza sobre este assunto; senão o Senhor; O que passar disso é pura especulação.
ExcluirHá estudos na internet que acreditam que o atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001 corresponda à visão do carneiro e do bode, descritos no livro de Daniel. O irmão acredita nessa possibilidade?
ResponderExcluirNão. Nada haver, por três razões bíblicas:
Excluir1- CONFIAMOS NO ENSINO ESCATOLÓGICO DE JESUS:
O Senhor ensinou a seus discípulos os sinais do fim, que iniciaria pelo princípio de dores: A ira das nações, que será a terceira grande guerra mundial (Mat. 24:7-8 e Apoc. 11:18). Como isso até hoje não aconteceu; eu não posso acreditar em nenhum suposto sinal antes disso: Seja ele, Pandemia, Lua de sangue, guerras e terremotos daqui e dali; idem a queda das torres gêmeas... Nada disso me assusta, ou enfraquece a minha fé, daquilo que o Senhor ensinou.
2)-SABEMOS QUE OS SINAIS DO FIM SERÃO DE CUNHO MUNDIAL:
Ao contrário da mensagem da lei e os profetas, que era de cunho local e restrita somente a Israel. As Novas do evangelho, já é de cunho mundial, cujo alcance, é sobre toda a carne (Atos. 2:17). Cuja adoração a Deus, não é feita mais somente no templo de Jerusalém (aliás, essa é uma das muitas razões, o por que, Deus permitiu a destruição deste templo no ano 70 d.C.); para que seus adoradores de ramo gentio, o adorassem em todo o lugar, em espírito e em verdade (Jo. 4:23).
Entendendo isso, então podemos compreender claramente, que Jesus não ensinou nem um sinal do fim, “ISOLADO”; como aconteceu, apenas no pais dos E.U.A. (com as torres gêmeas). Mas, sim, um sinal de cunho mundial, ou seja: O Princípio de dores, nação contra nação, reino contra reino. Você quer um sinal mais claro que este?
3)-JESUS ENSINOU O TEMPO QUE ELES IRÃO ACONTECER:
Além de ensinar este sinal, o Senhor também, indicou o tempo dele acontecer: No tempo da última geração da Igreja (Mat. 24:34). Porventura, a contagem da última geração da igreja na terra, já começou?