Porque Deus sendo amor mandou matar muita gente no A.T?

Graça e Paz a todos!

Conforme vimos nas três primeiras postagens, todos os habitantes de node, ERAM “JOIOS”, PLANTAÇÃO DO DIABO, que quando da criação do homem teve mais uma vez inveja de Deus, e fez nessa região a sua própria criação, da qual, Caim tomou esposa para si (Gên. 4:17), sendo, não por criação, MAS PELAS SUAS OBRAS MÁS, confirmado também SEMENTE DO MALIGNO.

“Não como Caim, QUE ERA DO MALIGNO, e matou a seu irmão. E por que causa o matou?  Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas”. 1Jo 3:12
Portanto, a semente do JOIO alastrou-se sobre a terra, no entanto Deus interferiu através das águas do Diluvio (Gên 7:22). Antes daquela  destruição, Deus separou oito almas para habitar na nova terra, Noé e sua esposa, Sem, Cam e Jafé com suas esposas.
Depois do Dilúvio, Noé plantou uma vinha e embebedou-se com o vinho, sendo vista sua nudez por seu filho menor, Cam. Quando despertou, Noé soube do ocorrido E AMALDIÇOOU A CAM. A partir dai, manifestou-se novamente entre o trigo (os filhos de Deus), A SEMENTE DO JOIO, com uma diferença: 
O JOIO antes do dilúvio, FOI PLANTAÇÃO DO DIABO, VIA CRIAÇÃO; ao passo que O JOIO depois do dilúvio, FOI PLANTAÇÃO DO DIABO, VIA INDUÇÃO A CAM. Ou seja: O inimigo usou o livre arbítrio de Cam, para fazê-lo desobedecer e escarnecer da nudez de seu pai; recebendo depois disso, A MALDIÇÃO como consequência do seu erro. (Gen 9:20 a 29).
Em ambos os casos, o Diabo é apresentado como o Pai do Joio:
”VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”.  Joa. 8:44.
A questão do joio plantado-criado pelo Diabo (Mat. 13:24 a 30) a partir de Node nos dias de Adão, explica claramente o por quê mesmo Deus sendo amor, INTERVEIO COM TERRÍVEIS JUÍZOS CONTRA OS MORADORES DA TERRA.

Desde o princípio, Deus colocou limites a Abraão, proibindo casamentos de seu povo Hebreu, com os demais povos da terra.

“Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que NÃO TOMARÁS PARA O MEU FILHO MULHER DAS FILHAS DOS CANANEUS (semente do joio CAM, o filho menor de Noé, pós-Dilúvio), no meio dos quais eu habito”. Gên 24:3
Como também explica, o por que Deus SEM PIEDADE destruiu com fogo, Sodoma e Gomorra, cheia de homens, mulheres, crianças e animais, por não achar ali nenhum justo (exceto Ló e suas duas filhas).
“Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma ACHAR CINQÜENTA JUSTOS DENTRO DA CIDADE, pouparei a todo o lugar por amor deles”. Gên. 18:26
De igual forma, também explica a ordem dada a Josué, pra matar homens, mulheres e crianças no ataque à cidade de Ai.
"E todos os que caíram aquele dia, assim homens como mulheres, foram doze mil, todos moradores de Ai". Js. 8:25
NOTA: Há de se observar também que Deus,  permitiu e permite em particular ou coletivo a morte de trigo junto com o joio; como no caso das guerras do passado em que sempre morreram, tanto joios como israelitas; como também nas duas grandes guerras mundiais, etc...Em ambos os casos, Deus cumpre os seus desígnios: Sobre o joio - Juízos condenatórios (Êxo. 12:12); sobre o trigo - Juízos provatórios (I Ped. 1:7). 
De qualquer forma, temos que aceitar: OS JUSTOS E RETOS JUÍZOS DE DEUS!
“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; DEUS É A VERDADE, E NÃO HÁ NELE INJUSTIÇA; JUSTO E RETO É”. Deut. 32:4
E finalmente explica a grande mortandade que o Senhor Deus fará agora, num futuro próximo, na colheita DO JOIO. “
Mat. 13:
38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; E O JOIO SÃO OS FILHOS DO MALIGNO;
39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40 ASSIM COMO O JOIO É COLHIDO E QUEIMADO NO FOGO, assim será na consumação deste mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42 E LANÇÁ-LOS-ÃO NA FORNALHA DE FOGO; ALI HAVERÁ PRANTO E RANGER DE DENTES.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça).
Portanto, mesmo Deus sendo amor, não podemos esquecer que ELE TAMBÉM É JUSTIÇA, É UM FOGO CONSUMIDOR DAS OBRAS MÁS HUMANAS.
Essa é a mais pura realidade dos fatos: passados, presentes e vindouros!

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário