Quanto tempo falta para a meia noite do Apocalipse?

Revelação inédita, dada em primícias pelo Espírito Santo, a dois servos de Deus (Jaime e Júlio), da nova vertente pós-tribulacionista R.B. (revelação bíblica) pré-milenista histórico.


Esta é uma pergunta que tem permanecido incógnita para a maioria teológica, embora algumas tenham tentado adivinhar quantos minutos faltam para a meia noite, porém, qualquer previsão escatológica fora dos sinais bíblicos do fim, torna-se em vão, não passando de simples especulação. Ninguém pode dizer quanto tempo falta para a meia noite, e qual o seu real significado, sem conhecer primeiro, seis segredos bíblicos pontuais, os quais veremos mais adiante.
Inicialmente gostaríamos de lembrar ao amigo leitor (a) que nas gerações do povo de Deus, não lhes sobreveio nenhuma revelação, que não tenha causado ou que não causará contradição para os meios teológicos de cada época. Diante disso, se aparecer alguma novidade bíblica, concorde com as interpretações teológicas sistemáticas, segue-se então que, a tal mensagem, nunca foi, ou não será uma revelação bíblica!

À exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo, cuja mensagem foi tida como “sinal de contradição” para as teologias de sua época (Luc. 2:34); de igual forma esta revelação escatológica não poderia ser diferente!

As especulações sobre o assunto:



Um grupo de cientistas atômicos, digam-se de passagem um tanto alarmistas, nos idos de 1.947 elaboraram um relógio simbólico, cujo ponteiro de minutos tem sido adiantado ou atrasado em relação à meia noite. Segundo este grupo de cientistas, quando os ponteiros alcançarem à meia noite, será o fim do mundo. Sua previsão escatológica se baseia em três principais acontecimentos catastróficos ligados ao risco iminente da destruição da raça humana e do planeta terra.
1)- O perigo duma guerra nuclear. 2)- O perigo do desequilíbrio climático. 3)- A bio segurança.

Segundo estes cientistas, o período em que o mundo esteve mais longe de acabar, foi em 1.991, quando o ponteiro de minuto alcançou (17 minutos) para a meia noite. Já os minutos mais próximo do mundo acabar foi em 1.953, quando seus ponteiros ficaram (2 minutos) para a meia noite, por causa da ameaça de um conflito nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética. Porém, todas estas expectativas, foram e continuam sendo vãs, não passando de puras especulações por parte daqueles que desconhecem a ordem e cronologia bíblica tribulacional.
Seis segredos bíblicos para o leitor compreender o Relógio do Apocalipse:
Ninguém pode dizer com autoridade, quanto tempo falta para a meia noite, e qual o real significado dela, sem conhecer primeiro, seis segredos bíblicos pontuais:

1-Qual o significado da noite na Bíblia?
2-Quando inicia a grande noite tribulacional?
3-O que significa a meia noite do Apocalipse?
4-Qual a duração total da Grande tribulação, e como ela será abreviada?
5-Jesus virá como ladrão de dia ou de noite?
6-Quando termina a grande noite tribulacional?

1-Qual o significado da noite na Bíblia?
Na Bíblia, há duas configurações diferentes de “noites”: A noite comum de 12h. dum dia de 24h da criação (tarde e manhã) e A NOITE PROFÉTICA – A GRANDE TRIBULAÇÃO MUNDIAL DOS ÚLTIMOS DIAS.
A noite comum de 12 h. foi criada, para ser figura (1Cor. 10:11) ou representação das tribulações nas gerações do povo de Deus, do A.T. e do N.T. Porém, seu objetivo principal era e é, apontar  para a maior de todas as noites, A NOITE DA GRANDE TRIBULAÇÃO que sobrevirá para a última geração da Igreja.
Falando para a Igreja do futuro (do limiar da Gr. Tribulação em diante), Jesus exortou-a trabalhar (anunciar o Evangelho) enquanto é dia, porque virá a noite tribulacional em que ninguém mais poderia pregá-lo.

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia: A NOITE VEM, quando ninguém pode trabalhar”. Jo. 9:4.

2-Quando inicia a grande noite tribulacional?
Ao contrário do que ensinam as teologias atuais, em relação aos nossos dias (28/11/2.017) a grande noite tribulacional, não iniciou ainda. Ou seja: O Relógio do Apocalipse, ainda está parado, aguardando o tempo de suas primeiras badaladas proféticas.
O calendário judaico:
Os Judeus do A.T. tinham um calendário lunissolar (utilizado desde fundação do mundo – Gen. 1:14), nele, o dia iniciava ao nascer do sol - 6h. da manhã e terminava no poente - às 18h. Já a noite iniciava do pôr do Sol - às 18.00 h. e terminava às 6h. da manhã, variando de acordo com as mudanças de estações. Israel juntamente com os romanos dividiam a noite em “quatro vigílias” Jz. 7:19 (A palavra vigília é derivada dos quatro turnos das sentinelas, com três horas cada uma, num total de 12h.).
-A primeira vigília da noite: Iniciava às 18h. e terminava às 21h.
-A segunda vigília da noite: Iniciava às 21 h. e terminava à meia noite. (Luc. 12:38).
-A terceira vigília da noite: Iniciava à meia noite  e terminava às 3h. da manhã (Luc. 12:38).
-E a quarta vigília da noite: Iniciava às 3h. e terminava às 6 da manhã (Mat. 14:25).
Profeticamente falando, a primeira badalada do Relógio do Apocalipse, será tocada às 18 horas, com a primeira vigília da noite, através do Princípio de Dores (a terceira grande guerra mundial) o início da grande noite profética denominada de Grande tribulação.
“Porquanto SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas SÃO O PRINCÍPIO DE DORES”. Mt. 24:7-8.

Alguns acontecimentos das 18h. à meia noite:



Em amarelo: O cumprimento do 2º Selo, a primeira vigília - o verão profético:  Princípio de Dores – 3ª guerra mundial.
-Fomes pestes e terremotos, proveniente dessa grande guerra (Mat. 24:7-8).
-Morte de 2/3 da população mundial (Zac. 13:8). Se isso ocorresse hoje com 7 bilhões de pessoas na terra, cerca de 4.6 bilhões de pessoas morreriam nos sete anos de guerra; somente 1/3 – cerca de 2.4 bilhões de pessoas ficariam vivas na face da terra, para cumprir o restante do Apocalipse. Entre estes, multidões de feridos, doentes e mutilados por causa dessa grande guerra.
-Duração: O cruzamento de vários versículos bíblicos, nos mostra que a terceira guerra mundial durará  SETE ANOS. Se desejar conhecer os números bíblicos desta revelação, solicite estudo à parte, pelo nosso E-mail: Jaime36@outlook.com.br


-Promessa de livramento (não coletivo), mas individual para o cristão fiel, que estiver vivo nesse primeiro período tribulacional  (Sal. 27:3).


Em preto: O cumprimento do 3º Selo, a segunda vigília – Outono profético:
 -A primeira metade da última semana de Daniel (Dan. 9:24).
-Manifestação da 1ª besta, 42 meses (ou 3,5 anos) e seu domínio mundial (Apoc. 13:5).
-Construção dum falso terceiro templo em Jerusalém.
-Aliança de Paz com Israel (Dan. 9:27).
-Surgimento de vários falsos profetas (Mat. 24:11).
-Perseguição mundial aos cristãos (Mat. 24:9 a 13 – Apoc. 13:7).
-Esfriamento da fé de muitos cristãos (Mat. 24:10).
-O segundo avivamento mundial p/ a Igreja (Em figuras: A segunda multiplicação dos pães - Mat. 15:29 a 39 – a segunda rodada de vinho em Caná da Galiléia. Jo. 2:6 a 10).
-Duração: 42 meses ou 3.5 anos (Dan. 9:27a. e Apoc. 13:5).
-Promessa de livramento (não coletivo) mas individual, para o cristão fiel que estiver vivo neste segundo período tribulacional (Apoc. 3:10).

A pregação final do Evangelho às nações.
Em razão da grande mortandade e as calamidades da terceira guerra mundial + perseguição dos cristãos nos dias da 1ª besta, haverá um grande avivamento, e a conversão de multidão de gentios incrédulos. As Igrejas que restarem, serão abarrotadas com multidões de almas, que em temor buscarão a face do Altíssimo. Os Pastores, obreiros em geral, deixarão de lado as placas das Igrejas, as disputas doutrinárias, o materialismo imposto hoje pelos Sistemas teológicos, etc... E voltarão a pregar o Evangelho “EM TESTEMUNHO” (com o risco de perder a sua própria vida), para alcançar “A PLENITUDE DOS GENTIOS” (Rom. 11:25); ou seja: O número X das almas gentias, que serão salvas, antes das badaladas da  meia noite.


“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, EM TESTEMUNHO à todas as gentes...” Mat. 24:14a.

O fechamento da Porta da Graça para as nações, à meia noite.

“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
QUANDO O PAI DE FAMÍLIA SE LEVANTAR E CERRAR A PORTA, e começardes a estar de fora, e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei donde vós sois”. Luc. 13:24-25.
Depois da meia noite profética, conforme disse Jesus, ”...então VIRÁ O FIM.” Mat. 24:14b.
O fim mencionado pelo Senhor, não é o fim do mundo como a maioria teológica tem interpretado erroneamente, pois haverá ainda mais períodos tribulacionais à frente (os tempos do 4º ao 7º Selo); e sim, o fim da pregação do Evangelho às nações, o fechamento da Porta da Graça para os gentios, como falou o profeta Amós:
”Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, PROCURANDO A PALAVRA DO SENHOR, E NÃO A ACHARÃO”. Am. 8:11-12.
Nesse tempo, ninguém mais dentre os gentios, que recusaram a Graça de Deus antes da meia noite, conseguirá se salvar; tal qual, os dias do dilúvio, depois que Noé e sua família entraram na arca e Deus fechou sua porta por fora (Gen. 7:16), ninguém mais daquela geração pecadora conseguiu se salvar. Semelhantemente também, aconteceu na parábola das cinco virgens néscias; da meia noite em diante, o azeite terminou para suas lâmpadas (Mat. 25:6,7 e 8). Assim, acontecerá também nos últimos dias, para quem não buscou ou não teve cuidado da sua salvação, antes da meia noite; restando-lhes apenas a opção do sinal da besta, em suas mãos ou testas e a perdição eterna.
Por sua vez, quem pertencer ao grupo das virgens prudentes, da meia noite em diante, não poderá repartir o azeite (pregar) com as virgens néscias (Mat. 25:9), conforme disse o profeta Amós:

“Portanto, o que for prudente GUARDARÁ SILÊNCIO NAQUELE TEMPO, porque o tempo será mau”. Am. 5:13.



3-O que significa a meia noite do Apocalipse?
Algumas teologias cristãs arriscaram a dizer que no relógio simbólico, a meia noite marcará a vinda de Jesus. Outras afirmam que será “o Juízo Final. Já outras, juntamente com os cientistas atômicos, dizem que será o fim do mundo. Porém, todas estas interpretações, são anti-bíblicas, conforme já mostramos acima, não passando de especulações, por parte dos que desconhecem a ordem dos sinais e a cronologia tribulacional.
O verdadeiro significado da meia noite profética é: A metade da Grande tribulação; ou seja, em relação à Graça derramada às nações, o relógio do Apocalipse, está dividido em duas partes, dois tempos iguais de 6 horas cada: Das 18h. à meia noite e das meia noite às 6h. da manhã. Na primeira metade profética (os primeiros 10,5 anos) da Grande tribulação, a Graça de Deus, ainda estará atuando para a salvação dos gentios não crentes. Este tempo, representa os dois primeiros períodos tribulacionais: O Princípio de dores (7 anos) + a 1ª besta (42 meses).
Já da meia noite às 6h. da manhã, outros 10.5 anos, desdobrados em dois períodos tribulacionais restantes (1.290 dias do Anticristo) + a Ira do Cordeiro (7 anos), do período do iníquo em diante, conforme temos dito cessará a pregação do Evangelho às nações (exceto ao remanescente israelita).


Alguns acontecimentos do 4º Selo, a terceira vigília – o inverno profético da meia noite em diante.  
Em preto: A segunda metade da última semana de Daniel (Dan.12:11).



-Manifestação do homem do pecado - Anticristo (2Tes. 2:8).
-O cerco de Jerusalém (Zac. 14:1-2 -Luc. 21:20 a 23).
-Jerusalém será pisada pelos gentios por 42 meses (Luc. 21:24 - Apoc.11:2).
-Fechamento da Porta da Graça para as nações (Mat. 25:6 a 13 - Luc. 13:24 a 28).
-Rompimento da aliança com Israel (Dan. 9:27).
-Cessamento do sacrifício e da oferta de manjares (Dan. 9:27).
-Perseguição mundial à Israel (angústia de Jacó – Jer. 30:7).
-Destruição mundial das Igrejas (Sal. 74:7 a 10).
-Mudança dos tempos e da lei (Dan. 7:25).
-Adoração mundial da imagem da besta (Apoc.13:14-15) através do sinal (666) na mão direita ou na testa da humanidade (Apoc. 13:16-17). Morte a todos que recusarem receber o sinal (Apoc. 13:15).
-Duração: 1.290 dias cerca de 3.5 anos e um mês (Dan. 12:11).
-Livramento coletivo para a Igreja da época: A Mulher (Igreja) testemunhará apenas os primeiros 30 dias do Anticristo (Mat. 24:15), depois será levada, protegida e alimentada no deserto os 1.260 dias restantes do iníquo, conforme a promessa feita em (Apoc. 12:6 e 14).

-Livramento parcial para o Israel da fé: (os 144 mil + o remanescente) no período do Anticristo; perseguição ao Israel étnico (da carne) na angústia de Jacó (Jer. 30:7).

4- Qual a duração total da Grande tribulação e como ela será abreviada?
Ao contrário do que ensinam as três teologias do arrebatamento, a Grande tribulação em sua sequência tem sido anunciada (em figuras – simbologias) desde a fundação do mundo; ela não é, e nunca foi baseada na última semana de Daniel (7 anos), como ensinam erroneamente os meios teológicos. A última semana em si, perfaz apenas “dois” de “quatro períodos tribulacionais” baseados “numa geração profética de 40 anos” (Heb. 3:9-10).
"Em verdade  vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO SEM QUE TODAS ESTAS COISAS ACONTEÇAM". Mat. 24:34.
A teoria meso-tribulacionista, tem ensinado uma verdadeira piada aos seus adeptos, uma grande tribulação “anã”, de apenas 3.5 anos. (???). Já a teoria Pré e Pós-tribulacionista sistemática, pregam uma Grande tribulação de apenas “7 anos”. (???). Porém, conforme já dissemos antes, a Grande tribulação será “TRÊS VEZES MAIOR QUE ISSO”, cerca de 21 anos; composta de “quatro períodos tribulacionais”, mostrada no Relógio do Apocalipse.

 O tempo bíblico total da Gr. tribulação deve ser computado com duas contagens diferentes:
-O tempo tribulacional sobre a Igreja: (gentios e israelitas da fé): Uma geração profética de 40 anos, abreviada p/ cerca de 19 anos (Mat. 24:22), que compreende do início do cumprimento do Segundo Selo, a primeira vigília, o Princípio de Dores, até ao Sétimo Selo; o do dos dias do arrebatamento da Igreja (Apoc. 6:3-4 ao 14:14 a 16). Aliás, a idade média dum israelita adulto “MADURO”, para alistar-se no exército de Israel, para casar ou para o sacerdócio, era dos 20 anos em diante. Isso confere com a pregação de João, que disse que a Igreja, somente estará “MADURA” para o arrebatamento, a partir do tempo do Sétimo Selo; ou seja: A partir de 19 anos de Grande Tribulação.

“É já vinda a hora de segar; porque A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA!  Apoc. 14:18b.

-E o tempo tribulacional sobre os ímpios: A G.T. de 21 anos; que compreende do Princípio de Dores, à Batalha do Armagedom em Megido. No final dessa Batalha, não haverá nenhuma carne corruptível Adâmica viva na face da terra, conforme: Sal. 37:9;22 – Isa. 24:3.

Nota: Algumas teologias Pré-milenistas ensinam que haverá um resto das nações, sobreviventes da Batalha do Armagedom que habitarão na terra Milenar. Porém, isto  não passa de um grande engano; pois, no final dessa batalha, não ficará sobre a terra, nenhuma carne corruptível Adâmica viva, conforme disse Paulo: Nem  a carne e nem o sangue, herdará o Reino Milenar de Cristo (1Cor. 15:50). O único povo que entrará nesta herança serão os de corpos incorruptíveis, os ressuscitados/arrebatados no último dia (Apoc. 20:5-6 – Jo. 6:39-40).
Aliás, este é o principal objetivo da “primeira e única ressurreição”: Resgatar os corpos Adâmicos de glória, antes do pecado original.

5-Jesus virá como ladrão de dia ou de noite?


“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”. Mat. 24:27.
A teologia Pré-tribulacionista, numa prova de desconhecimento gritante de escatologia ensinam uma vinda súbita de Jesus, a qualquer momento, de forma secreta para o mundo para arrebatar a Igreja, antes dos SINAIS TRIBULACIONAIS, entre eles a chegada da “MEIA NOITE”, adulterando escandalosamente as Escrituras, que afirmam que a única vinda mundial do Senhor, jamais está prevista para o dia; senão somente para A NOITE (Gr. tribulação).
Aliás, em Mateus 24:27, Jesus disse que a sua vinda seria como o relâmpago; situando ela entre os sinais tribulacionais do Princípio de dores aos dias do Anticristo, confirmada na mesma sequência dos versos (Mat. 24:7-8 ao 26). Porém os Pré-tribulacionistas, num desrespeito terrível das Escrituras, tiram o verso (27) da sua ordem escatológica, colocando a vinda de Jesus como o relâmpago, antes da Grande tribulação, antes mesmo dos versos (7-8), que será o princípio de dores. Que absurdo! Aliás, alguém já viu algum relâmpago num dia claro, sem que venham antes, as nuvens negras das trevas?
Não! O Senhor ensinou que, a sua vinda global será precedida dos sinais tribulacionais: A lua transformada em sangue e o sol em trevas (Mat. 24:29-30), os quais, acontecerão somente no 6º Selo (na quarta vigília - Primavera), "DEPOIS DA MEIA NOITE, que profeticamente falando será DEPOIS DAS AFLIÇÕES DAQUELES DIAS".
“Mas À MEIA NOITE ouviu-se um clamor; AÍ VEM O ESPOSO, saí-lhe ao encontro”. Mat. 25:6.

Paulo também pregou a mesma coisa: 

"Porque vós mesmos sabeis muito bem que O DIA DO SENHOR VIRÁ COMO LADRÃO DE NOITE". 1Tes. 5:2 .

“Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim, sem que antes venha a apostasia (1ª besta), e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição (Anticristo).” 2Tes. 2:3.

Pedro confirmou a mesma realidade da vinda do Senhor:

"Mas o dia do Senhor VIRÁ COMO O LADRÃO DE NOITE...2Ped. 3:10a.


O grave erro dos Pré-tribulacionistas:
      Os nossos amigos Pré, confundem a vinda súbita do Senhor, antes do último dia, que é uma “vinda individual” de morte, para buscar a qualquer dia e a qualquer momento aquele servo infiel...
“Virá o senhor DAQUELE SERVO num dia que em que não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes”. Mat. 24:50-51.
...Com a suposta vinda secreta mundial antes da Gr. Tribulação, para arrebatar a Igreja (???). Porém, o Senhor, ensinou que a vinda para o arrebatamento, será “coletiva e global”, de forma, visível, sonora com poder e grande glória; a qual acontecerá somente "DEPOIS DA MEIA NOITE”, no tempo do 6º Selo, na quarta vigília ou estação da Primavera profética, seguida dos sinais tribulacionais, os que precedem a sua vinda – a lua transformada em sangue e o sol em trevas, ou seja: LOGO DEPOIS DAS AFLIÇÕES DAQUELES DIAS"(Mat. 24:29-30).

O relógio do Apocalipse, anuncia o dia e a hora exata da vinda de Jesus?
   Não! As três únicas horas exatas do relógio do Apocalipse, paralelas com as do relógio comum, são: As 18h. (início) a meia noite (metade) e as 6h. da manhã (final da Gr. tribulação). Depois da meia noite, mais especificamente passados os 1.290 dias do Anticristo, a Bíblia menciona apenas mais 45 dias; 1.290 + 45 dias: 1.335 dias (Dan. 12:12) entre o fim do período do iníquo e a volta de Jesus.
Deus, na sua infinita sabedoria colocou um tempo "NÃO REVELADO" entre o quarto Selo (o do Anticristo) e o Sexto Selo (a vinda de Jesus): “O QUINTO SELO” O clamor das almas no céu, ocultando esse tempo no Relógio do Apocalipse, para ninguém saber: O dia e a hora exata da vinda do seu Filho (Mat. 24:36), senão, somente a sequência dos sinais da Grande tribulação, terminando às 6h. da manhã, ou sete anos depois da vinda, na Batalha do Armagedom em Megido.

Alguns acontecimentos do 7º Selo: A Ira do Cordeiro, o grande Dia do Senhor:

-Assinalação dos 144 mil israelitas (Apoc. 7).
-As seis trombetas das pragas (Apoc. 8).
-As duas testemunhas em Jerusalém (Apoc. 11:3).
-A Sétima trombeta: -A ceifa da Seara da terra - os dias do arrebatamento da Igreja (Apoc. 10:7 – 11:15 - 14:14 a 16).
-As sete taças da Ira de Deus (Apoc. 15). 
-A Batalha do Armagedom - Vindima das uvas bravas no Lagar da Ira de Deus (Apoc. 19:11 a 21).
-Duração: Sete anos, da vinda do Senhor à Batalha do Armagedom.
-Livramento coletivo da Igreja na ira do Cordeiro: (Sal. 91:4 a 8 – Isa. 26:20-21 - Sof. 2:3 – 


Conhecendo as três divisões do Relógio do Apocalipse:

1-Em relação à Graça derramada às nações: 
     Conforme já vimos, o Relógio do Apocalipse está dividido em duas partes, nelas, a Grande tribulação tem dois tempos iguais de 6 horas cada: Das 18h. à meia noite, a primeira metade profética ou os primeiros 10,5 anos da Grande tribulação, em que a Graça de Deus ainda estará atuando para a salvação dos gentios, nos dois primeiros períodos tribulacionais:  Princípio de dores (7 anos) e 1ª besta (42 meses). Nestes períodos, se encaixa as almas gentias, que serão salvas na Grande tribulação.
Aliás, este é mais outro ponto de interrogação da teologia Pré-tribulacionista, que não conseguem explicar aos seus adeptos, sobre as almas que serão salvas neste tempo tribulacional; e quando explicam, torcem as Escrituras, afirmando que elas não fazem parte da Igreja; segundo eles, elas serão os mártires da Grande tribulação, (pois a Igreja já terá sido arrebatada antes da G.T. no seu rapto secreto (???).  
Continuando: Da meia noite às 6h. da manhã, outros 10.5 anos, os dois períodos tribulacionais restantes (Anticristo - 1.290 dias) + Ira do Cordeiro (7 anos), num total tribulacional de 21 anos.

2-Em relação à cronologia profética: 
   O relógio do Apocalipse está dividido em três tempos iguais de sete anos cada um, conferindo mais uma vez, num total tribulacional de 21 anos.


3-Em relação às vigílias da noite ou as quatro estações:
   O relógio do Apocalipse está dividido em quatro períodos, semelhantemente em sincronia com as quatro estações do ano; apresentando diferença entre a vigília comum de três horas, para quatro horas da primeira e da quarta vigília profética (o Princípio de dores e a Ira do Cordeiro). Já a segunda e a terceira vigília (outono e inverno) foram abreviadas para duas horas cada no relógio simbólico, traduzindo um tempo profético de 3.5 anos cada. (1ª besta e Anticristo). É importante lembrar que, em profecia, Deus completa e abrevia os tempos, conforme está escrito:
“Porque o Senhor executará a sua palavra sobre a terra, COMPLETANDO-A E ABREVIANDO-A”. Rom. 9:28.
A divisão do tempo em quatro vigílias, ou em quatro estações do ano, foi Divinamente elaborada por Deus, para ensino do seu povo dos últimos dias, como figuras do Relógio do Apocalipse, em que A GRANDE NOITE PROFÉTICA, também seria dividida “em quatro períodos”, em que a soma destes períodos, fechasse num mesmo total tribulacional de 21 anos (conforme o desenho do Relógio). Iniciando seu primeiro período, com as badaladas das 18h. terminando às 21h. em cumprimento do Segundo selo, “a primeira vigília ou estação do verão”, tendo Israel, como pivô e sinal do Princípio de Dores – a 3ª guerra mundial.
“E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores.
Quando já tem rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está JÁ O VERÃO”. Luc. 21:29-30.

A seguir, o cumprimento do 3º Selo, das 21h à meia noite, ”a segunda vigília ou estação do outono”, (segundo período da G.T. o da 1ª besta), indo para o tempo do 4º  Selo, ”a terceira vigília ou estação do inverno” (terceiro período da G.T. o do Anticristo).
     Em Mateus 24, Jesus fez um paralelo entre a estação normal de inverno e a estação dos últimos dias, para de forma oculta, se referir a estação - a profética do Anticristo.

“Orai para que a vossa fuga não aconteça NO INVERNO e nem no sábado”. Mat. 24:20.

Na sequência, o cumprimento do 5º Selo, o clamor das almas debaixo do altar de Deus (Apoc. 6:9 a 11); finalizando com o cumprimento do 6º  do 7º Selos (Apoc. 6:12 a 17 e cap. 8), “a quarta vigília da noite ou estação da Primavera”, o quarto período tribulacional, o da vinda de Jesus e o da Ira do Cordeiro.

“Mas, Á QUARTA VIGÍLIA DA NOITE, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar”. Mat. 14:25.


A vinda de Jesus na quarta vigília da noite ou estação da Primavera possuiu dois extremos diferentes:

1-Para o mundo pecador, o Senhor ceifará primeiro o joio, através da Ira do Cordeiro.
“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa, e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar...”Mat. 13:30a.

2-Para o povo de Deus (Igreja), após o tão sofrido inverno do período do Anticristo, finalmente será “O TEMPO DE CANTAR”, ante a última trombeta (1Cor. 15:51-52 – Tes. 4:16-17); o recolhimento do trigo ao celeiro (arrebatamento). ”...Mas o trigo AJUNTAI-O NO MEU CELEIRO”. 13:30b.

Neste tempo, finalmente cumprir-se-á a profecia de Salomão, que disse:

”Porque eis que PASSOU O INVERNO, e a chuva cessou, e se foi.
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chegou, e a voz da rola ouve-se em nossa terra”. Ct. 2:11-12.


Alguns eventos que não constam no Relógio do Apocalipse, porém, fazem parte da sequência escatológica dos últimos dias, pós-grande tribulação:
1-O Tribunal de Cristo – separação dos bodes das ovelhas (Mat. 31 a 46).
2-As Bodas do Cordeiro (Apoc. 19:7 a 9).
3-O Milênio de Jesus e a Igreja, sobre a terra (Apoc. 5:10 e 20:4 a 6).



O REINADO MILENAR DE JESUS E A IGREJA SOBRE A TERRA, 
APÓS A GRANDE NOITE TRIBULACIONAL



Confirmando a revelação aqui apresentada, o Salmista Davi em espírito, profetizou 1.000 antes do nascimento do Messias, sobre o choro do povo de Deus nos últimos dias na grande noite tribulacional. Porém, depois dela, esse choro seria transformado em júbilo, ao amanhecer Milenar.
“...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Sal. 30:5b.

Isaías, também profetizou que depois dos dias de trevas, o povo de Deus levantaria e resplandeceria no Milênio, mediante a glória de Cristo.
“Levanta-te, e resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor se verá sobre ti.
Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
E as nações caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu”. Isa. 60:1,2 e 3.

Malaquias, confirmou que a alegria do povo de Deus, realmente virá depois da noite, ao amanhecer Milenar.
” Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e a salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como bezerros no cevadouro”. Ml. 4:2.

Conclusão:
Aos cristãos que foram edificados pela Palavra de Deus, hoje anunciada aqui, fica o incentivo de Paulo:

“Mas vós irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como ladrão”. 1Tes. 5:4.

Jaime e Júlio

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br


8 comentários:

  1. Muito Obrigado irmãos, seus estudos são pautados por bases bíblicas e trazem luz a textos ignorados ou com interpretaçoes relaxadamente atribuidas a eles.
    (Gilberto)

    ResponderExcluir
  2. Amém, irmão! Deus seja louvado por suas palavras!

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  3. Temos que ser vigiantes pois Jesus está voltando e muitos não acreditam muitos estão dormindo que Deus tenha misericórdia dos que dormem

    ResponderExcluir
  4. 16. Depois que todos esses eventos passarem, os sobreviventes das nações que vieram lutar contra Jerusalém subirão uma vez por ano até a Cidade a fim de adorar e cultuar Yahweh, o SENHOR Todo-Poderoso como Rei, e para celebrar a Festa de Sûkkâh, dos Tabernáculos ou Cabanas.
    17. Mas se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém para adorar o Rei, o Eterno dos Exércitos, as chuvas não cairão sobre essa gente.
    (Zacarías, 14)

    nesse mesmo blog vocês afirmam sobreviventes no milênio com corpo carnal, precisam corrigir esse que vocês negam isso nesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Desculpe-me, mas nós não temos que corrigir nada; o irmão é que deve prestar atenção no que está escrito, por várias razões:
      Primeiro: Em lugar nenhum dos nossos Blogs, nós ensinamos que algum sobrevivente da semente corruptível adâmica entrará no Milênio. Antes ensinamos, que “NEM A CARNE E NEM O SANGUE HERDARÃO O REINO DE DEUS (1 Cor. 15:50).

      Segundo: Para conhecimento do irmão, no Reino Milenar de Cristo sobre a terra, segundo Paulo, haverá “DOIS TIPOS DE CORPOS”: Corpos Celestes e corpos terrestres (1 Cor. 15:35 a 42). Portanto, quando referimos a corpos de carne, estamos tratando de corpos terrestres, corpos incorruptíveis de “UMA CARNE GLORIFICADA”, tal qual, a que o Senhor tinha quando ressuscitou (1 Jo.3:2), onde Ele além de andar com seus discípulos, também comeu com eles. Será que você vai me dizer que o Senhor estava em espírito?

      Terceiro: Não sei se o irmão sabe, mas na sua vinda, Jesus não virá em espírito, mas num corpo físico onde "TODO O OLHO O VERÁ" (Apoc. 1:7) tal qual Ele subiu do Monte das Oliveiras (Atos 1:11). Aliás, Paulo também disse que na sua vinda, o Senhor e sua Igreja “SERÃO UMA SÓ CARNE” (Efe. 5:31). Isso é Escritura, se quiser acreditar ou não, isso não é problema meu!

      Excluir
    3. os sobreviventes terão um corpo carnal sem pecado? mais Deus diz que quem pecar será amaldiçoado aos 100 anos se não se arrepender antes de completar 100 anos, então eles tem corpos carnais incorruptíveis mais como é incorruptível se tem o alerta sobre pecar e ser amaldiçoado aos 100 anos se não se arrepender?

      Excluir
    4. Amigo, o termo incorruptível não significa que está isento de pecar. Adão antes de pecar, também tinha um corpo físico incorruptível; passou a ter corpo CORRUPTÍVEL a partir de seu pecado em diante. Assim será também, no Milênio; nele haverão dois tipos de corpos: Corpos incorruptíveis de gloria Celeste e CORPOS INCORRUPTÍVEIS DE GLÓRIA TERRESTRE (1 Cor. 15:35 a 49). Os cristão que na ressurreição arrebatamento, receberem corpos de glória celeste, essa classe sim; estarão livre DO PECADO, DA MALDIÇÃO E DA MORTE ETERNA, conforme Apocalipse 20:6b. Já a classe dos cristãos que receberem corpos de glória terrestres, estes sim, ainda estarão suscetíveis A PECAR, SEREM AMALDIÇOADOS E MORREREM no Milênio, conforme (Isa. 65:20); razão pela qual, essa classe terá a obrigação de buscar O REVESTIMENTO DA SUA INCORRUPTIBILIDADE (1 Cor. 15:53) para chegar à Eternidade.

      Excluir