Já estamos na última geração da Igreja?

Não, nós estamos vivendo hoje, apenas o limiar da última ageração.

Há séculos que os profetas de plantão vem pregando que já estamos na "última geração da Igreja"; porém, Jesus foi claro ao dizer que, "TODOS OS ACONTECIMENTOS REFERENTES À GR. TRIBULAÇÃO", serão cumpridos numa última geração, .
“Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam”. Mat. 24:34.

As Escrituras são claras em afirmar que, ainda não iniciou a contagem da última geração da Igreja, que verá a vinda de Jesus. 

Primeiro: O cristão tem que conhecer o tempo bíblico de uma geração profética.
Uma geração profética segundo Moisés e Paulo, é de 40 anos:
“Onde vossos pais me tentaram, me provocaram, e viram por QUARENTA ANOS as minhas obras.
Por isso me indignei contra ESTA GERAÇÃO, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os meus caminhos” Heb. 3:9-10.

Segundo: Devemos saber qual sinal Deus deu a Israel, para a contagem do início da última geração no Egito.
Apesar de Israel haver passado mais de 4 séculos (430 anos de servidão no Egito), baseado numa geração anterior de 100 anos (Gen. 15:13 a 16); todavia, em se tratando da contagem da sua última geração, Deus, que muda os tempos e os reinos, diminuiu esse tempo, para um geração de 40 anos, lhes dando o início da contagem da última geração no Egito, a partir da celebração da Páscoa (passagem da escravidão p/ a libertação) no PRINCÍPIO DOS MESES, de Abibe.
Êxodo 12:
1 - “E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2- Este mesmo mês será O PRINCÍPIO DOS MESES; este vos será O PRIMEIRO DOS MESES DO ANO”.
3 - Falai a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos vossos pais, um cordeiro para cada casa”.

40 anos depois desse dia, a nova geração de Israel (exceto Josué e Calebe) celebra a 40ª Páscoa na Terra Prometida (Js. 5:10).

De forma semelhante, o Senhor deu UM SINAL no N.T. á sua Igreja, para o início da contagem da última geração dela: O PRINCÍPIO DE DORES.
Mateus 24:
7 - “Porquanto, se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 - Mas todas estas coisas SÃO O PRINCÍPIO DE DORES”.

Para a decepção dos Pré e Mesos-tribulacionistas, em Lucas, o Senhor tornou a disser  que, a redenção da sua Igreja somente ocorrerá depois do cumprimento destas coisas:
“...Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA”. Lucas 21:28.

Nota: As teologias Pré e Meso-tribulacionistas, colocam em xeque todo o seu ensino escatológico, ao pregar que a grande tribulação, inicia com a manifestação do Anticristo, anulando claramente o Princípio de Dores (a ira das nações), ensinada por Jesus.

Portanto, Deus, que muda os tempos e os reinos, que uma vez abreviou no passado uma geração de 100 anos, para uma de 40 anos; nos últimos dias, tornará a abreviar a geração de 40 anos, para cerca de 21 anos, a última geração da Igreja na terra Adâmica. (tomando por base a contagem dos dias Pascoais).

“E, se aqueles dias NÃO FOSSEM ABREVIADOS, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos SERÃO ABREVIADOS AQUELES DIAS”. Mat. 24:22.


Conforme vimos, a contagem de 21 anos da última geração da Igreja, passará a ser feita, somente a partir do Princípio de Dores em diante. Quem viver, verá!!!


Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário