Em respeito as Escrituras que afirmam que para todo o propósito, Deus tem "O TEMPO E O MODO" (Ecl. 8:6), elaboramos mais este estudo obedecendo a cronologia bíblica. Lembrando, quem domina estes dois quesitos, terá a seu favor, a perfeita CHAVE DE DISCERNIMENTO DAS PROFECIAS capaz de envergonhar todos os teólogos que ensinam fora dela.
Algumas destas mensagens, com o propósito Divino de não ser reveladas aos homens ímpios (Dan. 12:10b.) foram escritas de trás pra frente (em espelho) ou com os eventos futuros misturados, como no caso da mulher de Apocalipse 12, idem o cap. 17 etc... A mesma coisa, acontece aqui em Ezequiel 38 e 39.
Esse tempo também, é conhecido por “tempo dos gentios ímpios", que pisarão a cidade Santa por 1.260 dias (Luc. 21:24 – Apoc. 11:2) antes da vinda de Jesus. Lembrando novamente ao leitor que estes eventos, ocorrerão no tempo do 4º Selo, o da figura do cavaleiro do cavalo amarelo (Apoc. 6:7-8).
Baseados neste verso avulso, a maioria teológica, atropelando “o tempo dos fatos proféticos”, tem interpretado à grosso modo, que Jesus aniquilará imediatamente o iníquo; quando na verdade, o contexto geral do Apocalipse, diz exatamente ao contrário.
Após a vinda de Jesus, somente o tempo bíblico da praga da "quinta trombeta", durará literalmente 5 meses + os 1.260 dias (ou 3.5 anos - Apoc. 9:5) das duas testemunhas (Apoc. 11:3), estes dois tempos revelados "diretamente" no Apocalipse, perfazem um tempo próximo a 4 anos (3 anos e 11 meses). Isso, sem contar ainda, os tempos das demais pragas, não revelados diretamente: As seis trombetas das pragas dos anjos + as pragas das sete taças da Ira de Deus + a Batalha do Armagedom; tempos estes, ignorados pelas três teologias do arrebatamento: Pré, Meso e Pós-Sistemáticos.
-A mensagem de Apocalipse Apoc. 20:7 a 10, trata doutra guerra de Gogue e Magogue?
E ainda: As Escrituras nos mostram no mínimo 8 razões porque o cerco de Jerusalém, não é o mesmo evento da Batalha do Armagedom:
1-O cerco de Jerusalém, em relação a ordem dos Selos:
As Escrituras preveem o cerco de Jerusalém para o início dos dias do anticristo, que em relação a ordem dos Selos, corresponde ao tempo do QUARTO SELO, o do cavaleiro do cavalo amarelo (Apoc. 6::7-8). Já a Batalha do Armagedom, acontecerá no tempo do Sétimo Selo
2-O cerco de Jerusalém, em relação à última semana de Daniel:
Daniel disse que a manifestação do anticristo, se
dará na segunda metade da última semana (Dan. 9:27); tempo este em que acontecerá
o cerco de Jerusalém. Já a Batalha do armagedom, ocorrerá muito tempo depois,
no final da Gr. Tribulação.
3-O cerco de Jerusalém, em relação aos tempos dos gentios:
Segundo Zacarias 14 Jerusalém será cercada, tomada
e saqueada e a metade dos israelitas da cidade sairão para o cativeiro, mas a
outra metade permanecerá nela. Embora Zacarias não tenha citado o tempo do
cativeiro de Israel. Entretanto séculos à frente Lucas e João citaram o tempo
em que os gentios (ímpios) pisarão Jerusalém: 1,260 dias (Apoc. 11:2); que será
o mesmo tempo do cativeiro de Israel, também chamado de “ANGÚSTIA DE JACÓ”
(Jer. 30:7).
4-O cerco de Jerusalém, em relação a vinda de Jesus:
Daniel disse que o período do governo mundial do
anticristo será de 1.290 dias + um acréscimo de 45 dias, num total de 1.335
dias (Dan. 12:11-12) antes ainda da vinda de Jesus. Já a Batalha do Armagedom acontecerá
muito tempo depois da vinda do Senhor, e da sua descida na região de Jerusalém
(Apoc. 19:11 a 21).
5-O cerco de Jerusalém, em relação as sete trombetas das pragas e das sete taças da ira de Deus:
O cerco de Jerusalém acontecerá antes da vinda de Jesus, e por consequência, também antes do toque das sete trombetas das pragas (Apoc. 8) e do derramar das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15). Já a Batalha do Armagedom acontecerá, depois do toque das sete trombetas das pragas e ao final do derramar das sete taças da ira de Deus.
6-O cerco de Jerusalém, em relação ao arrebatamento
da Igreja:
Conforme já vimos, o cerco de Jerusalém acontecerá
nos dias do anticristo. Já o arrebatamento da Igreja acontecerá, depois da
vinda de Jesus, nos dias da Sétima e última trombeta do anjo (Apoc, 10:7 e 1
Cor. 15:51-52). Já a Batalha do Armagedom acontecerá depois do arrebatamento, depois
das sete taças da ira de Deus e do julgamento da Gr. Prostituta.
7-O cerco de Jerusalém, em relação aos dias das duas testemunhas:
Somados os tempos bíblicos do cerco por todas as
nações da terra lideradas pelo anticristo 1.290 + 45 dias + os 5 meses do tempo
da praga da quinta trombeta (Apoc. 9:5); até aos dias das duas testemunhas,
teremos um tempo aproximado de 4 anos e 15 dias. Já das duas testemunhas à
Batalha do armagedom temos os tempos do derramar das sete taças da ira de Deus
+ o tempo da condenação da grande prostituta (a destruição a fogo da Jerusalém)
feita pelos 10 reis (Apoc. 17:16).
8-O cerco de Jerusalém, em relação aos AIS:
Jaime e Júlio.
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