Quem foi Lúcifer?

Deus te abençoe em Graça e em conhecimento!

O termo Lúcifer, não é um nome próprio, foi dado para designar “anjo de luz, uma adaptação da Vulgata do vocábulo latino, para um dos vários nomes de Satanás, Diabo, Demônio, etc... No caso de Lúcifer, antes de ser expulso do céu (Isa. 14:12).

-A HIERARQUIA ANGELICAL:
É formada por: Serafins, Querubins, Arcanjo, e Anjos.
Os Serafins, perfazem a classe de anjos, que voam acima de Deus, e possuem seis asas (Isa. 6:2). 
Já os querubins perfazem a classe dos anjos, que assistem aos pés do Altíssimo no Jardim de Deus, estes possuem quatro asas (Eze. 10:20-21).

-O PERFIL DE LÚCIFER:
Era “O QUERUBIM UNGIDO”, ocupava o segundo lugar de maior destaque na hierarquia angelical,

-OS ATRIBUTOS DE LÚCIFER:
Foi criado perfeito por Deus (Eze. 28:15).
Foi chamado de estrela da manhã (Isa. 14:12).
Era um anjo de grande formosura (se vestia de pedras preciosas. Eze. 28:13).
Tinha a finalidade de proteger (Eze.28:14).
Era aferidor de medidas (Eze.28:12).
Era uma espécie de Maestro musical (Eze. 28:13).
Era mais sábio que Daniel (Eze.28:3).
Era um dos Querubins mais ricos do céu (Eze.28:4).

-OS PECADOS DE LÚCIFER NO CÉU:
Fez comércio injusto no céu (Eze.28:16 e 18).
Tornou-se soberbo (Eze.28:5 e 17).
Desejou ter um trono, acima do Trono de Deus (Isa. 14:13).
Desejou ser chamado de Deus (Isa. 14:14 - Eze.28:2).
Conquistou a simpatia de 1/3 dos anjos do céu (Apoc. 12:4).
Cometeu muitas iniquidades no céu (Eze.28:18).

-A QUEDA DE LÚCIFER E DE SEUS ANJOS DO CÉU:
Entendemos que os pecados de Lúcifer e de seus anjos no céu, duraram muitas eternidades (o tempo lá, é contado de eternidade a eternidade); Deus, sendo misericordioso, sempre manifesta um tempo de Graça, para o ímpio se arrepender; porém, chegou o dia em que esse tempo terminou, e Lúcifer e seus seguidores foram expulsos do céu, região do Trono de Deus  (Eze. 28:17b. – Apoc. 12:7 a 9).

-A PRIMEIRA BATALHA NO CÉU, NA ETERNIDADE:
“E HOUVE BATALHA NO CÉU: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e seus anjos”. Apoc. 12:7.

Para entender a profecia de Apocalipse 12:7-8 é necessário saber separar cronologicamente a batalha feita antes no “CÉU”, da batalha futura que acontecerá nos últimos dias, “NOS CÉUS; ou seja, este é mais outro grande hiato entre os eventos, é mais uma mensagem espiritual polivalente que transcende os tempos.

Numa primeira etapa, Lúcifer e seus anjos foram expulsos pelo Arcanjo Miguel e seus anjos na primeira batalha “NO CÉU", região do Trono e Jardim de Deus.
Em face disso, Satanás e seus anjos (demônios) se colocaram “ESPIRITUALMENTE” até hoje, entre a fronteira do céu e a terra (ver estudo quantos céus existem). Assim, quando um ser humano morre sem Cristo, sua alma sozinha não consegue atravessar a barreira de demônios, sendo imediatamente arrastada para o abismo – inferno como aconteceu na passagem do rico e Lázaro. (Luc. 16:23).
Quando um ser humano morre – dorme com Cristo, sua alma imediatamente protegida pelos anjos (Luc. 16:22), consegue atravessar essa barreira maligna, chamada por Davis de “o vale da sombra da morte” (Sal. 23:4). Certa vez,  um anjo, ficou retido 21 dias nessa barreira, ao trazer a resposta das orações de Daniel; sendo necessário pedir ajuda ao Arcanjo Miguel, que com os demais anjos, abriu caminho naquela barreira demoníaca (Dan. 10:11 a 14).

-A SEGUNDA BATALHA NOS CÉUS NOS ÚLTIMOS DIAS:
A segunda batalha de Miguel e seus anjos, contra Satanás e seus anjos, tornará a acontecer no mundo “espiritual” nos fins dos dias, quando finalmente eles serão varridos “DOS CÉUS”, lhes restando a única opção, o planeta terra.
“Mas não prevaleceram, nem mais seu lugar se achou NOS CÉUS.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo, ELE FOI PRECIPITADO NA TERRA, E SEUS ANJOS FORAM LANÇADOS COM ELE”. Apoc. 12:8-9.

-QUANDO SE DARÁ ESSA SEGUNDA BATALHA ESPIRITUAL?
Esta batalha se dará "paralelamente" nos dias do Princípio de Dores na terra; quando as nações estiverem se levantando umas contra as outras (Mat. 24:7-8); nesse mesmo tempo, Miguel e seus anjos estarão batalhando, contra o Dragão e seus anjos, para os expulsarem das regiões Celestiais.  
Nessa época, os demónios que serão lançados na terra, necessariamente "TERÃO SEUS CORPOS ESPIRITUAIS, MATERIALIZADOS” (Apoc. 6:8). Embora a maioria religiosa não admita, podemos esperar sim, a manifestação de uma multidão de seres demoníacos “materializados” nos últimos dias, semelhante aos dos dias antediluvianos (Gen. 6:4), que se farão passar por seres inteligentes de outras Galáxias; um povo com linguagem diferente, cuja ciência angelical será “superior em força e poder” (2Ped. 2:11) que qualquer tecnologia humana (Apoc. 13:4). Será esse povo que, mais adiante perseguirão os cristãos (no período de 3.5 anos da 1ª besta); e Israel (no período de 3.5 anos do Anticristo).
Hab. 1:
8 “E os seus cavalos são mais ligeiros do que os leopardos, e mais espertos do que os lobos à tarde; os seus cavaleiros espalham-se por toda parte; os seus cavaleiros virão de longe; voarão como águias que se apressam a devorar”.
9 Eles todos virão para fazer violência; os seus rostos buscarão o vento oriental, e reunirão os cativos como areia.

10 E escarnecerão dos reis, e dos príncipes farão zombaria; eles se rirão de todas as fortalezas, porque amontoarão terra, e as tomarão”. Hab. 1:8,9 e 10

A maioria teológica, baseados em (1Jo. 5:19), afirmam que o mundo jaz no maligno, e portanto, Satanás e seus demónios, já desceram e estão atuando no mundo desde a queda de Adão e Eva (o que não deixa de ser verdade). Porém, de que forma Satanás e seus demónios estão atuando no mundo até hoje?
Apenas na sua forma “ESPIRITUAL”, e não “LITERAL”. Porém, Paulo e João afirmaram que, eles AINDA SERÃO REVELADOS LITERALMENTE NA TERRA, nos últimos dias.
“E Então SERÁ REVELADO O INÍQUO, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca, e aniquilará pelo resplendor de sua vinda”.

“Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque O DIABO DESCEU A VÓS, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”. Apoc. 12:11. 

-A TERCEIRA BATALHA CUMPRIR-SE-Á COM A LIMPEZA DO NOSSO PRIMEIRO CÉU E DA PRIMEIRA TERRA.
A partir da vinda de Jesus, nos dias da Sétima e última Trombeta, Ele tomará literalmente “OS REINOS deste mundo de Satanás,  expulsando ele e seus anjos da face da terra, na Batalha final do Armagedom – Gogue e Magogue (Apoc. 20:1 a 3).
“E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve silêncio no céu grandes vozes, que diziam: OS REINOS DO MUNDO vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. Apoc. 11:15.

Nota: Este verso acima, é apenas o anúncio da tomada dos reinos deste mundo, por Cristo; a tomada literal ocorrerá tempos mais à frente, após o derramar das sete taças da ira de Deus, na Batalha final, a do Armagedom.

CONCLUSÃO: A purificação total de todos os céus, depende da vinda de Jesus e da tomada dos reinos deste mundo de Satanás na Batalha final do Armagedom, quando finalmente, ele será preso e lançado no abismo, conforme escreveu João.
“E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabe. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo”. Apoc. 20:1 a 3.

Então, no fim das 2300 tardes e manhãs (6 anos 3 meses e 20 dias), todos OS SETE CÉUS, estarão completamente purificados, tornando-se novamente O SANTUÁRIO DE DEUS, livre para trânsito espiritual entre o Sétimo e o primeiro céu, para o reinado de Mil anos de Cristo e sua Igreja sobre a terra. Nesse tempo será cumprindo finalmente a profecia de Daniel...

”E ele me disse: Até duas mil tardes e manhãs o santuário será purificado”. Da. 8:14. 

Jaime e Júlio.

Atenção!Nosso novo contato, Email: jaime36@outlook.com.br







16 comentários:

  1. Lúcifer
    Significa “estrela da manhã”, “filho da alva” ou “o que brilha”, “o que traz luz”.
    Tradicionalmente é um dos nomes atribuídos ao diabo, também conhecido na Bíblia Cristã como Satanás.
    A palavra lucifer foi usada na versão em Latim da Bíblia, a Vulgata, para traduzir a palavra hebraica heylel. Era o nome dado ao planeta Vênus, e na passagem de Isaías 14:12, de onde é retirado, está se referindo a um rei babilônio:
    “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”
    Apenas mais tarde os cristãos começaram a associar o nome Lúcifer ao diabo, aplicando a passagem em Isaías como descrevendo o que aconteceu à Satanás quando caiu do céu.
    No entanto, como a associação de Lúcifer ao demônio só se intensificou a partir do século IV, antes disso este nome era completamente normal, como qualquer outro da época. Era bastante usado pelos cristãos, na verdade. Uma prova disso, é um dos personagens que mais causa contradição (ou mesmo confusão) na cultura católica contemporânea: Lúcifer de Cagliari.
    Lúcifer era um bispo da igreja cristã que viveu durante o século IV e que era contra a doutrina do Bispo Arius, que dizia que Jesus Cristo era uma “criatura de Deus” e não “o Próprio Deus”, doutrina essa que derrubava a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).
    Lúcifer de Cagliari foi santificado, conhecido atualmente como São Lúcifer. Existe apenas uma igreja no mundo em sua homenagem, na cidade de Cagliari, na Itália.
    O Dia de São Lúcifer, segundo a tradiçao catolica é comemorado em 20 de maio.

    ResponderExcluir
  2. Lúcifer um rei da Babilônia? Nada a ver amigo! Ou será que vc. pode nos mostrar pela sua história aloprada que algum rei da Babilônia esteve no céu; no Monte de Deus? E que era algum Querubim ungido? ou quando o teu rei Babilônico foi lançado do céu?

    J&J: Amigo confuso, vc. precisa conhecer melhor as Escrituras, a qual, não foi escrita para os sábios e intelectuais deste mundo (1Cor. 2:6-7); mas para os pobres, analfabetos, os pequeninos e os espirituais; cuja Doutrina é usar as cousas materiais, para manifestar as "espirituais" (Rom. 7:14).

    ResponderExcluir
  3. É como se ele fosse um homem sem asa não é onipotente nem unipresente nem oniciente mas esta ao derredor em todo lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, conforme o próprio Lúcifer disse, que Ele vem: "De rodear a terra, e passear sobre ela". Jó 1:7.

      Excluir
  4. Lúcifer ainda é Querubim ou não é mais?

    ResponderExcluir
  5. Não é mais querubim! Pois no momento que se rebelou contra Deus, ele entrou no processo da perda de seus dons. A maioria dos teologandos, acreditam que Lúcifer continua sendo "querubim", baseado no que disse Paulo, que os dons de Deus são irrevogáveis. Porém, isso é apenas um lado da Escritura, pois antagonicamente falando, Jesus já havia dito antes, ao contrário: "O que tem se lhe dará (no caso do justo) e o que não tem, até o que tem lhe será tirado (no caso do ímpio); aqui se encaixa Lúcifer.
    Aliás, João em Apoc. 17 escreveu que o iníquo: "ERA E JÁ NÃO É, mas que virá"; mostrando claramente que ele e seu reino já se encontra em declínio, até sua exterminação final no lago de fogo, que é a segunda morte.

    Abraços
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querubim realmente não é mais, pois foi destituido do seu cargo se tornando Satanás (inimigo de Deus), mas seus dons e poderes não foram perdidos, tendo em vista que quando o arcanjo Miguel foi disputar o corpo de Moises com Satanas ele reconheceu que sem a autoridade de Deus dada a ele pra tal função não conseguiria...lembrando que na Hierarquia angelical um Querubim tem mais poderes que é Arcanjo.

      Excluir
    2. Então neste caso Lúcifer virou um mero mortal? Se ele Perdeu os poderes e foi enviado p terra, e isso?

      Excluir
    3. Não, irmã! Lúcifer e seus anjos foram expulso apenas do sétimo céu; ele não perdeu todo o seu poder, perdeu "AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO" (Apoc. 1>18). Ele ainda será expulso "DOS DEMAIS CÉUS PARA A TERRA NA GR. TRIBULAÇÃO", pois é mister que seja manifestado "EM MATÉRIA", na pessoa da 1 besta e do Anticristo.

      Leia nosso estudo sobre OS SETE CÉUS, que vc. entenderá melhor.
      https://perguntasbiblicaspolemicas.blogspot.com/p/quantos-ceus-existem.html

      Excluir
  6. Esse texto caiu como uma luva.
    Ontem eu li o apocalipse e fiquei com a seguinte dúvida: se no antigo testamento (Ezequiel), Lúcifer e seus anjos foram expulsos do CÉU , então porque em Apocalipse cap 12, versículos 7 ao 12, fala novamente sobre essa batalha NOS CÉUS.
    Antes de ler esse texto eu achei que essa batalha nos CÉUS (apocalipse, 12: 7-12) estivesse cronologicamente fora de todo o contexto da Grande Tribulação.
    Agora tudo faz sentido.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Amém, irmão Lucas!
    Uma das chaves do discernimento das profecias consiste em entender duas coisas:
    1-A Palavra de Deus "É ESPIRITUAL"(Sal. 119:96 - Rom. 7:14).
    2-Sendo ESPIRITUAL, ela é atemporal; ou seja:Sua mensagem abrange: A eternidade, passado, presente e futuro.

    Deus o abençoe!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  8. Lucifer era um querubim? Cara jurava que era um arcanjo, entao quem sao os arcanjos e oq eles fazem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Lúcifer não era arcanjo; pelo contrário, na hierarquia angelical ele ocupava o segundo lugar: Primeiro Serafins (os únicos anjos que voam acima de Deus); depois os querubins (os anjos que ficavam aos pés de Deus - idem Lúcifer); depois os arcanjos (entre os quais Miguel), depois os anjos.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Posso falar lúcifer queria um trono acima do serafins ele sentia inveja então Deus comprou a briga e já que tinha um inferno opa a estrela da manhã ocupa o cargo injusto . Que pai expulsa um filho de casa por querer ser igual. Eu acho que tudo foi um plano onde Deus já sabia de tudo pois algum anjo teria que governa o inferno e Deus não colocaria seres angelicais puros pra fazer isso .algum ser angelical ia pagar e foi o diabo . O mal visto da história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É evidente que Deus já sabia de antemão, que O QUERUBIM UNGIDO LÚCIFER e seus anjos iriam se rebelar um dia contra Ele. Como também é óbvio que Lucifer já tinha um trono; e já dominava sobre as miríades de anjos no céu. Porém, dentre seus vários erros, podemos citar três principais:
      1- Ele quereria subia acima das estrelas do céu (Quando na verdade, o seu lugar e de seu trono era aos pés de Deus).
      2- Ele quereria se exaltar a si mesmo no seu trono, sem merecimento algum (Sendo que a exaltação de alguém, vem de Deus).
      3-Ele queria ser DEUS (semelhante ao Altíssimo - Isa 14:14); quando na verdade era apenas uma criatura de Deus.

      Excluir