Haverá um segundo grande avivamento para a igreja?

Sim, a Escritura prevê um segundo grande avivamento (o último nesse século mau), “ANTES” do fechamento da porta da Graça para os gentios (Mat. 24:14 – 25:10) dentro da grande tribulação, mais especificamente ao final dos 42 meses da 1ª besta (a primeira metade da septuagésima semana). Miquéias e Daniel, já haviam profetizado sobre esse avivamento:
EU LHES MOSTRAREI MARAVILHAS, como nos dias da tua saída da terra do Egito.” Mq. 7:15.

Por causa da grande perseguição desencadeada pela 1ª besta, os cristãos que restarem naquele tempo, se esforçarão para pregar o Evangelho EM TESTEMUNHO a todas as gentes.
“...Mas o povo que conhece ao seu Deus SE ESFORÇARÁ E FARÁ PROEZAS. ” Dn. 11:32b.

Com a perseguição de abrangência mundial, cairão por terra a soberba das grandes denominações, as interpretações doutrinárias, os interesses financeiros e políticos; pois, sem entradas de ofertas e dízimos e sem a glória material, as igrejas evangélicas/cristãs mercantis (A CASCA), desaparecerá na Gr. tribulação, restando apenas a Igreja Espiritual (O TRIGO); a qual, pregará “o Evangelho EM TESTEMUNHO” (Mt. 24:14) com o risco de suas próprias vidas.

OS OBJETIVOS DO SENHOR NESSE AVIVAMENTO:
a). Será a chamada final em todo o mundo para todos os povos, a fim de completar o número pleno ou EXATO dos GENTIOS salvos, que perfarão essa parte da Igreja Gentia, antes do fechamento da PORTA DA GRAÇA, conforme explicou Paulo:
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): Que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO.” Rm. 11:25.

b). Será para o cumprimento das Escrituras, que de antemão e de maneira prefigurada têm anunciado esse segundo grande avivamento para a Igreja, através das duas multiplicações de pães (Mt. 15:29-39); e através das duas distribuições de vinhos em Caná da Galiléia  (Jo. 2:1-12).

c). Será para consolo e fortalecimento da Igreja perseguida daquele tempo. Dn. 11:32-34.

Uma vez completada o número dos salvos Gentios, ao final dos 42 meses da 1ª besta, A PORTA DA GRAÇA SERÁ FECHADA PARA AS NAÇÕES. Os gentios que alcançaram antes desse tempo, a Graça de Deus e perseverar serão salvos, e aqueles que não a alcançarem até o fim do período do 3º Selo, a exemplo das virgens néscias, procurarão de mar a mar e não alcançarão mais a salvação.
“Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do senhor.
Irão vagabundos de um mar a outro mar, e do norte até ao oriente: CORRERÃO POR TODA A PARTE, BUSCANDO A PALAVRA DO SENHOR, E NÃO A ACHARÃO.” Am. 8:11-12, Mt. 25:10-12, Lc. 13:24.

“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que MUITOS PROCURARÃO ENTRAR, E NÃO PODERÃO”. Lc. 13:24.

Jaime e Júlio

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br



3 comentários:

  1. Mas que avivamento é esse em que o amor se esfriará?

    ResponderExcluir
  2. Não! O amor "DE MUITOS" se esfriará; "E NÃO TE TODOS". Amigo, não se discerne a Escritura pelas metades. Um grande avivamento está previsto para a Igreja (espiritual) da última geração. Ele não será em tempos de paz e de tranquilidade como o nosso; mas sim, em tempos de grande aflição, como disse Daniel:
    “...Mas o povo que conhece ao seu Deus SE ESFORÇARÁ E FARÁ PROEZAS. ” Dn. 11:32b.

    "

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir