Quem são os Santos, que virão com Jesus?



A teoria pré-tribulacionista:
   A escola do arrebatamento Pré-tribulacionista na tentativa de dar sustentação a sua teoria que a Igreja será arrebatada antes da grande tribulação, formularam uma doutrina, com vários acréscimos das Escrituras baseados em versos “avulsos, com mensagem "em partes”. Com isso, os pré empurram de goela abaixo “uma vinda de Jesus”, separadas em duas fases ou duas etapas; as quais afirmam eles que há distinção entre: Uma vinda secreta para arrebatar a Igreja; e outra vinda visível de Jesus em glória com a igreja.

1-A primeira fase da vinda dos Pré: Será O RAPTO - arrebatamento da Igreja antes da Gr. Tribulação, a qual, pode acontecer subitamente a qualquer momento de forma secreta para o mundo, sem o cumprimento de nenhum sinal antes. Nessa vinda, Jesus manifesta-se somente para sua Igreja fiel. Para tentar dar base bíblica à sua suposta vinda secreta, eles citam dois versos principais do N.T. 1Cor. 15:51-52 – 1Tes. 4:15,16 e 17.

2-A segunda fase da vinda dos Pré: É denominada de “parousia”, a volta de Jesus do céu em Gloria com sua Igreja, depois de sete anos da Gr. Tribulação, para reinar Mil anos  sobre a terra. 
Para tentar  dar base bíblica a essa outra vinda, os Pré lançam mão de  três principais versos “indefinidos”, os quais são o motivo principal deste estudo:

Nota: A palavra “parousia” no original Grego significa “presença”, a vinda e permanência do Senhor na terra.

As várias contradições dos Pré:
Primeiro: Os Pré em seu desconhecimento das profecias tem invertido os fatos vindouros, pois não há nenhum registro nas Escrituras, de alguma vinda secreta de Jesus, para arrebatar sua Igreja. Portanto, o arrebatamento Bíblico somente acontecerá depois dos dias do Anticristo e da Volta de Jesus “na parousia”, conforme a mesma sequência nos quatro livros proféticos do Evangelho. (confira gráfico acima). 

Segundo: Se já é um grande risco alguém fazer uma doutrina baseado “num só verso” sem nenhum contexto, quanto mais firmar sua interpretação num verso escrito“em parte”, o qual, não menciona nenhuma Igreja voltando glorificada do céu com Jesus, como ensinam os Pré; pelo contrário:

“Quando Cristo que é a nossa vida, se manifestar, ENTÃO TAMBÉM VÓS VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA”. Col. 3:4.

Este verso acima, não somente está relacionado com (“a parousia”), mas também é outra prova que, a ressurreição e o arrebatamento da igreja, ocorrerá nos dias dela: “Quando Cristo que É A NOSSA VIDA, se manifestar...

Ele fala não de uma glória, mas de “duas manifestações diferentes de glórias”, mostrando claramente, um espaço de tempo entre uma e outra manifestação de glorias: “...ENTÃO também vós vos manifestareis com ele em glória.

a)- Ou seja: Primeiro, ocorre a manifestação de Cristo na glória do Pai acompanhado de seus anjos, de cima para baixo: (do céu trono de Deus, ao nosso céu atmosférico), conforme (Mat. 24:29-30).

b)- Depois, a manifestação da Igreja através da  ressurreição e arrebatamento (de baixo para cima) e o ajuntamento nas nuvens e nos ares, feita pelos anjos, para a mesma Glória do Senhor, manifestada pouco antes, “NAS NUVENS E NOS ARES”, (1Tes. 4:15,16 e 17).

“E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”. Mat. 24:31

“Quando Cristo que é a nossa vida, se manifestar... ENTÃO também vós vos manifestareis com ele em glória”. Col. 3:4.

Nota: O termo "ENTÃO aqui, denota claramente "intervalo de tempo" entre a manifestação de uma glória e de outra.

“Eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS”. 1Cor. 15:51-52

Vejamos agora os outros dois versos preferidos dos Pré, afirmando que “OS SANTOS” vindo com Jesus é a Igreja:
“E fugireis pelos vales dos meus montes (porque os vales dos montes chegará até Azel), e fugireis assim como fugiste do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá: Então virá o Senhor meu Deus, E TODOS OS SANTOS CONTIGO, Ó SENHOR". Zac. 14:5.

“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor COM MILHARES DE SEUS SANTOS.” Jud. 14. 

Primeiro: Esses  dois versos, de igual forma trazem também mensagens “indefinidas”, apresentando “definidamente” apenas a vinda do Senhor. Ao passo que,  já quanto aos SANTOS vindo com ele, os mesmos versos apresentam uma mensagem incompleta (em parte), a qual, a escola Pré-tribulacionista, a favor da sua teoria costuma usar para manipular a Escritura.

Segundo: Quase todos os versos bíblicos da próxima Vinda de Jesus, estão relacionados com A SUA VOLTA na “parousia”, e por consequência o arrebatamento; logo, só a teoria Pré, consegue enxergar uma volta da Igreja com Jesus, sem Ela ter subido antes da “parousia”.

Terceiro: Todo contexto escriturístico relacionado com a única vinda do Senhor (do céu Trono de Deus à terra) É COM SEUS SANTOS ANJOS, e jamais com a Igreja, como torcem as profecias os Pré; confira:
“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, COM OS SEUS ANJOS; e então dará a cada um segundo as suas obras”. Mat. 16:27.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, E TODOS OS SANTOS ANJOS COM ELE, então se assentará no trono da sua glória”. Mat. 25:31. 
 
“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, COM OS SANTOS ANJOS”. Mc. 8:38.

"Porque, qualquer que demim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória e na do Pai E DOS SANTOS ANJOS". Luc. 9:26. 

“E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu COM OS ANJOS DO SEU PODER”. 2Tes. 1:7.

   Portanto, apresentamos “definidamente” ao amigo leitor, cinco versos provando que OS SANTOS que virão na próxima vinda de Jesus é OS SANTOS ANJOS. 
Agora, queremos que os Pré-tribulacionistas, nos apresente apenas “UM SÓ VERSO” mostrando "definidamente”, algum arrebatamento secreto antes da Gr. tribulação; e depois, uma volta da igreja glorificada com Jesus???



Disse o Senhor Jesus:
“...Acautelai-vos, QUE NINGUÉM VOS ENGANE”. Mat. 24:4.

Jaime e Júlio

Atenção: o nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br



74 comentários:

  1. Lindo Maravilhoso idêntico a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Anderson, viu como é simples pregar a verdade?

      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. Jesus virá buscar sua igreja sem aviso prévio, isso não é teoria, a bíblia é clara nesse assunto, Ele afirma que virá como ladrão de noite, assim como só os cristãos viram Jesus subir ao céu, assim só os salvos ouvirão o som da trombeta, e encontra-Lo-ão com Cristo nas nuvens.

      Excluir
    3. Jesus virá buscar sua igreja sem aviso prévio...
      ------------------------------------------------------------------

      J&J: Sério...???
      Então, eu devo rasgar a minha Bíblia, para acreditar nas caraminholas da tua cabeça?
      Devo desprezar o que Paulo disse: Que o Senhor não virá sem que aconteça antes, dois importantes avisos prévios?
      1- A manifestação da APOSTASIA – 1ª Besta (Apoc. 13:1 a 10).
      2- A manifestação do FILHO DA PERDIÇÃO – 2ª Besta – Anticristo (Apoc. 13:11 a 18).
      2Tes. 2:
      1- “Ora irmãos, rogamo-vos pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.
      2 - Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, que por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
      3 - Ninguém de maneira nenhuma vos engane; porque não será assim SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA, E SE MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO.”

      Ora...Ora...Ora, meu chapa!

      isso não é teoria, a bíblia é clara nesse assunto...
      -----------------------------------------------------------------

      J&J: Qual bíblia? A interpretação teológica enganosa prétribulacionista?

      Ele afirma que virá como ladrão de noite, assim como só os cristãos viram Jesus subir ao céu, assim só os salvos ouvirão o som da trombeta, e encontra-lo-ão com Cristo nas nuvens.
      ------------------------------------------------------------------

      J&J: Amigo, quanto desconhecimento das Escrituras, hein?
      Porventura, na parábola das 10 virgens, Jesus veio antes da meia noite?
      Só a tialogia pré-tribulaciomista, não enxergou ainda que as cinco virgens néscias, também ouviram o clamor da trombeta!
      “Mas À MEIA NOITE OUVIU-SE UM CLAMOR: aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
      Então TODAS AS AQUELES VIRGENS SE LEVANTARAM e prepararam as suas lâmpadas”. Mat. 25:6-7.

      Vê se aprenda amigo: Jesus virá como o ladrão e sem aviso prévio, para os cristãos néscios que desprezam as profecias (Apoc. 1:3), como ensinou Paulo:
      “Pois, que, quando disserem: Há paz e segurança; então LHES (virgens néscias) SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. 1Tes. 5:3.

      Já para os cristãos prudente, que obtiveram a reserva do azeite antes da meia noite (o conhecimento profético. Pv. 29:18), ESTES NÃO ESTARÃO EM TREVAS; pois, terão A LUZ DA RESERVA para atravessar noite a dentro, ao encontro do Senhor.
      "MAS VÓS, IRMÃOS (virgens prudentes), JÁ NÃO ESTAIS EM TREVAS, PARA QUE AQUELE DIA VOS SURPREENDA COMO O LADRÃO”. 1Tes. 5:4.

      Lembre-se amigo: Levar somente o azeite na lâmpada, não é suficiente para encontrar-se com o esposo; você precisa mais que isto: OBTER ANTES, A RESERVA DO AZEITE PARA A SUA VASILHA.
      “Mas AS PRUDENTES LEVARAM AZEITE EM SUAS VASILHAS, com as suas lâmpadas”. Mat. 25:4.

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    4. Parabéns pelo estudo, os pré confundem grande tribulação com a ira futura dizendo que Deus os livrará e usam até Ap 3.10 de forma equivocada e também confundem quando Jesus diz que virá com seu SANTOS ANJOS.

      Excluir
    5. Não, os Pré-tribulacionistas não confundem a maioria das passagens escatológicas, eles é que querem ficar na confusão, achando que Deus será obrigado "GUARDÁ-LOS DA GR. TRIBULAÇÃO"; quando eles, deixam de guardar a Palavra de Deus; para guardar as teorias mirabolantes de sua Liderança cega!

      Excluir
    6. Não é só os justo q ouviram a trombeta tocar, os perdidos tbm ouvirá e se lamentarão, Mateus 24:30,31. E pedirão para as montanhas caírem em cima deles..apocalipse 6:15-17.todo olho o verá inclusive os perdidos,

      Excluir
    7. Verdade irmão Unknown, mas esta parte, os pré-tribulacionistas não querem enxergar...Fazer o quê???

      Excluir
    8. O DESAFIO,aos religiosos mentirosos!

      Onde estão os teólogos,e pastores,mestrado,e bacharéis em teologia com seus anéis nos dedos,para responderem estas perguntas. Estou desafiando a qualquer um deles não importa onde se formou seja no Brasil ou confins do mundo para responder estas perguntas.

      Alguém se habilita me responder as 10 perguntas?

      1.Onde está escrito que Jesus vem antes do anticristo?
      2. Onde está escrito que a igreja não passará pela grande tribulação?
      3.Onde está escrito que Jesus vem antes da grande tribulação?
      4. Onde está escrito que será o Espirito Santo que arrebatará a igreja?
      5. Onde está escrito que terá uma vinda secreta?
      6. Onde está escrito que terá duas vindas? Ou duas fases?
      7. Onde está escrito: Para os que ficarem terá uma outra oportunidade?
      8. Onde está escrito que durará sete anos a festa das bodas do cordeiro? De onde tiraram este número sete?
      9. Onde está escrito que durará três anos e meio o julgamento no tribunal de Cristo?
      10. Onde está escrito que será depois do arrebatamento que a igreja vai passar pelo tribunal de Cristo?

      Excluir
    9. Coloquei dez perguntas,mas faço mais uma. Onde esta escrito que Jesus vem com a igreja glorificada, se na ocasião de sua volta a igreja se encontra aqui aguardando a segunda vinda gloriosa de Jesus? Depois da tribulação.

      Excluir
    10. Creio que o irmão vai esperar sentado...Sentado não, deitado pelas respostas, pois biblicamente, não existem!

      Obrigado pela participação!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    11. Paz a todos!

      Me ajudem a entender algo meus amados;
      Se Jesus virá apenas uma unica vez, onde se encaixa no tempo essa ordem;
      1° 2cor.5.10 que diz que todos nós compareceremos ante o tribuna de Cristo? esse tribunal de Cristo é o Julgamento do grande trono branco?

      2° Em que momento se passa ou acontece as bodas do cordeiro Ap.19.7 é vinda as bodas do cordeiro.

      3°Se jesus vem com os santos e os santos são os anjos, quem são os santos de ap.19.8E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

      4°Em ap.19 Jesus estará vindo depois da grande tribulação buscar a sua igreja e implantar o reino milenar, quem são os servos descritos em Ap.19.5 E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.?


      Excluir
    12. Unknown: Se Jesus virá apenas uma unica vez, onde se encaixa no tempo essa ordem;
      1° 2cor.5.10 que diz que todos nós compareceremos ante o tribuna de Cristo? esse tribunal de Cristo é o Julgamento do grande trono branco?

      Jaime e Júlio: Sim, Jesus virá do céu trono de Deus, uma única vez, conforme: Mat. 24:29-30; Mc. 13:26; Jo. 14:3. Entretanto, o que vc. tem que entender é que uma vez debaixo do nosso céu atmosférico, o Senhor se manifestará mais DUAS VEZES: Uma vez mundialmente, p/ o arrebatamento da Igreja; e outra vez em Jerusalém, p/ a Batalha do Armagedom.
      Depois disso, Ele estabelecerá o seu Tribunal (O de Cristo); que será, NÃO O JUÍZO FINAL – O TRONO BRANCO; mas, um juízo intermediário, antes do Milênio, cujo Juíz será Cristo; conforme (Atos 17:31; Mat. 25:31 a 46; 2Cor. 5:10 e 2Tim. 4:1.
      ------------------------------------------------------------------------------------

      Unknown: 2° Em que momento se passa ou acontece as bodas do cordeiro Ap.19.7 é vinda as bodas do cordeiro.

      Jaime e Júlio: Somente depois do Tribunal de Cristo.
      -----------------------------------------------------------------------------------

      Unknown: 3°Se jesus vem com os santos e os santos são os anjos, quem são os santos de ap.19.8E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

      Jaime e Júlio: Tanto os santos (Igreja) de Apoc. 19:8; quanto os santos anjos que descerão com Jesus na região de Jerusalém para a Batalha do Armagedom; ambos se vestem de LINHO FINO, PURO E RESPLANDECENTE. É só ler direito (Apoc. 19:14). Apenas, existe um time, que separa ambos os eventos: Os santos com vestes brancas de linho puro resplandecente que recebe o convite para entrar as Bodas em (Apoc. 19:7), É A IGREJA. Isso acontece nos dias da última trombeta (Apoc. 10:7 – 1Cor. 15:51-52). Já os exércitos do céu, vestidos de vestes brancas, puras e resplandecentes, SÃO OS ANJOS, que descerão com Jesus para a Batalha do Armagedom; após o derramar das sete taças da ira de Deus (Apoc. C aps. 15 e 16). Diferença de navio pra canoa, que muitos, por falta de conhecer o time dos eventos, costumam misturar.
      ------------------------------------------------------------------------------------

      Unknown: 4°Em ap.19 Jesus estará vindo depois da grande tribulação buscar a sua igreja e implantar o reino milenar, quem são os servos descritos em Ap.19.5 E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.?

      Jaime e Júlio: Errado! Em Apoc. 19, Jesus já terá arrebatado a sua Igreja antes, e levado para a Jerusalém Celestial sobre o Monte de Sião (Isa. 35:10 e Heb. 12:22). No capitulo 19, s o Senhor, apenas desce do Monte de Sião com seus santos anjos, p/ a Batalha final contra Satanás e Cia; a do Armagedom (Apoc. 19:11 a 21).

      Simples assim!

      Excluir
    13. As vezes tenho a impressão que os pré-tribulacionistas tem medo da grande tribulação. Mas uma coisa vocês devem concordar comigo. Embora eu seja Pós-tibulacionista, o importante é que todos estejam preparados para a volta de Cristo e ter visões diferentes não vai fazer nem de nós perder a salvação, porta tanto, o importante é estarmos vigilantes e preparados pra esse glorioso dia.

      Excluir
    14. Os Pré não tem somente medo da Grande tribulação, mas principalmente de se preparar em conhecimento para o caso de ter que passar por ela.

      Outra coisa: Nenhum cristão perde a sua salvação, por sua opinião Pré ou Meso tribulacionista; NÃO ANTES DA MEIA NOITE! Depois dela, já é outros quinhentos...

      "E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam". Mat. 25:8.

      Aliás, todas as dez virgens, por serem isrelitas, conheciam muito bem as quatro vigílias da noite; entretanto, as cinco loucas, se prepararam com azeite em suas lâmpadas, para suportar apenas "AS DUAS PRIMEIRAS VIGÍLIAS DELA". Ao passo que as cinco virgens prudentes, se prepararam com A RESERVA DO AZEITE EM SUAS VASILHAS, para brilhar também, nas trevas das outras duas últimas vigílias.

      Mediante a isso, a nossa pregação Pós-tribulacionista tem concentrado esforços exatamente para preparar o cristão em conhecimento, da meia noite em diante. Ou seja: Até a cegada do esposo, que somente virá ao amanhecer.

      "...O choro pode durar uma noite, mas a alegria VEM PELA MANHÃ". Sal. 30:5b.

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    15. # A igreja ser arrebatada depois da Grande Tribulação é a teoria do "vai e vem". Se Cristo está vindo à terra para estabelecer seu reino milenar, por que os santos têm de sair da terra para encontrar com o Senhor nos ares e voltar? Qual o tempo aqui dos galardões e das bodas? Jesus esteve então equivocado sobre sua promessa de levar-nos a casa do Pai (Jo 14.1-3).

      # . É incoerente o "PÓS" ensinar que Jesus na sua segunda vinda fará separação entre bodes [injustos] e ovelhas [justos] (Mt 25.31-46). Como poderia então haver na terra os justos e os injustos juntos se os justos haviam sidos arrebatados da terra antes da segunda vinda de Cristo? Logo, não poderia os justos se encontrarem na terra com os injustos!.

      # A "primeira vinda de Cristo" Jesus em Israel subiu ao céu do monte das Oliveiras (At 1.9-12). Na "segunda vinda de Cristo" (ele não virá levar ninguém para o céu), mas descerá em Israel sobre o monte das Oliveiras (Zc 14.4), para socorrer Israel (Deus batalhará a favor de Israel no Armagedom - Ap 16.16 cf. 19.11-21) e estabelecerá seu reino (Ap 20.4). Nada fala de "arrebatamento"

      # Mateus 24.30,31 não fala de "arrebatamento" mas da manifestação de Cristo para Israel o qual seus anjos "ajuntarão" (não fala de arrebatar), seus escolhidos [Israel] como a galinha ajunta seus pintinhos (Mt 23.37) dos quatro cantos da "terra" (trata da terra de Israel - Ez 7.2; Lm 4.18) e não do globo terra, pois sua descida será loca sobre o monte das Oliveiras em Israel. Em seguida, Jesus adverte a Israel sobre sua vigilância (Mt 24.32-35)

      Excluir
    16. Jaime:
      Deu pra ver claramente que, o amigo não conhece a nossa visão Pós-tribulacionista R.B. (2010). Vejamos então, quem está mentindo nestas 5 questões colocadas pelo amigo:
      Anônimo:
      1- Questão: A igreja ser arrebatada depois da Grande Tribulação é a teoria do "vai e vem". Se Cristo está vindo à terra para estabelecer seu reino milenar, por que os santos têm de sair da terra para encontrar com o Senhor nos ares e voltar?

      Jaime:
      O primeiro erro do amigo: Aonde em nossos estudos, nós ensinamos alguma vez, que a Igreja será arrebatada depois da Grande tribulação?
      O que ensinamos por 37 anos, é o que a Bíblia diz: Que a Igreja não será arrebatada ANTES (Pré), NEM NA METADE (Meso), NEM NO FINAL DA GR. TRIBULAÇÃO (Pós Sistemáticos); mas, ante, nos dias da Sétima trombeta do anjo, conforme (1 Cor. 15:50-51 - Apoc. 10:7 e 11:15); antes do derramar das sete Taças da Ira de Deus (Apoc. 15); tempos antes da Batalha do Armagedom (Apoc.19:11 a seguir).Temos sete Blogs, pode ler e reler isso.
      O segundo erro do amigo: Desde quando o ajuntamento nas nuvens e nos ares, é sair da terra, num vai e volta do céu?
      Para sua informação, a nossa pregação Pós R.B. jamais ensinou um arrebatamento para o céu (além das estrelas) como ensinam a maioria Teológica (Pré, Meso e Pós-Ssitemática). Ensinamos sim, que na sua próxima vinda, Jesus virá para cumprir seis principais objetivos:
      1º - Fazer Juízo sobre toda a carne do pecado (Isa. 66:16 – 2 Tes. 1:8 – Jd. 14-15).
      2º - Tomar os reinos deste mundo de Satanás (Apoc. 11:15).
      3º - Ressuscitar e arrebatar sua Igreja (Gentios e Israelitas da fé) ante, nos dias da Sétima trombeta do anjo (1 Cor. 15-50-51 e Apoc. 10:7).
      4º - Derrotar Satanás e as nações ímpias na Batalha do Armagedom, em Megido (Apoc. 19:11 a seguir).
      5º - Julgar todas as almas, de Adão ao último que tiver morrido no último dia, no seu Tribunal – o de Cristo, que será estabelecido em Sião (Mat. 25:31 a seguir).
      6º - ESTABELECER SEU REINO MILENAR SOBRE A TERRA (Apoc. 20:6).

      Excluir
    17. Anônimo:
      2- Qual o tempo aqui dos galardões e das bodas?

      Jaime:
      Se o amigo conhecesse as Escrituras, saberia facilmente isso. o tempo dos galardões/herança dos santos, como Das Bodas; acontecerão no início do Reino Milenar; cujo local, não será no céu como tem ensinado errado as três Teologias. Mas, no Monte de Sião, em Jerusalém (Isa. 25:6), tempos “DEPOIS QUE JESUS TOMAR OS REINOS DESTE MUNDO DE SATANÁS”, conforme está escrito em (Luc. 19:15 a seguir); e (Luc. 13:28-29 e Apoc. 19:7).

      Anônimo:
      Jesus esteve então equivocado sobre sua promessa de levar-nos a casa do Pai (Jo 14.1-3). # .

      Jaime:
      O terceiro erro do amigo: Jesus jamais se equivocou. O equivocado aqui, é o amigo; pois, não aprendeu a separar, o tempo e o local da promessa; do tempo e local do cumprimento dela. Diferença de navio pra canoa!
      Quando Jesus deu essa promessa à sua Igreja, Ele estava ainda na terra, e as muitas moradas na casa do Pai, que Ele prometeu preparar lugar, não É O CEU (como todos imaginam erroneamente), mas, NA JERUSALÉM CELESTIAL, que se encontra guardada até hoje, no céu (Col. 1:5 e 1Pe. 1:4), para ser estabelecida sobre o Monte de Sião, nos últimos dias, após a sua vinda, conforme (Isa. 2:2 e Miq. 4:1). Cidade essa, que será a sede Milenar do Governo de Cristo e a Igreja sobre a terra; onde conforme todas as profecias, Jesus Reinará em Sião, sobre o trono de Davi (Luc. 1:31;32 e 33).
      Portanto, amigo não existe nenhuma promessa de Reino Milenar para a Igreja no céu; e sim, na terra; em Sião, para onde ele, no arrebatamento levará a sua Igreja.
      “E se eu for e, e vos preparar lugar, virei outra vez e, vos levarei PARA MIM MESMO, para que onde eu estiver estejais vós também”. Jo. 14:3.


      Anônimo:
      É incoerente o "PÓS" ensinar que Jesus na sua segunda vinda fará separação entre bodes [injustos] e ovelhas [justos] (Mt 25.31-46). Como poderia então haver na terra os justos e os injustos juntos se os justos haviam sidos arrebatados da terra antes da segunda vinda de Cristo? Logo, não poderia os justos se encontrarem na terra com os injustos!. #

      Jaime:
      O quarto erro do amigo: Você é tão atrapalhado, que não percebeu ainda, que acabou de chamar o ensino bíblico de “incoerente”; pois, não somos nós que dizemos isso, mas a Escritura, que diz, que tanto a ressurreição dos mortos (Jo. 6:39;44 e 54); quanto o Juízo, se dará para justos e injustos NO ÚLTIMO DIA (Dan. 12:1-2 - Jo. 5:28-29 - 12:48 - Atos 17:31 e Mat. 25:31).

      Aliás, no dia do Juízo, as ovelhas serão separadas à direita do Senhor. SEPARAÇÃO REPRESENTA O QUE PARA O AMIGO? Outra coisa: Se as ovelhas não são OS JUSTOS – A IGREJA, elas são o quê? Ora...ora...ora.

      Excluir
    18. Anônimo:
      A "primeira vinda de Cristo" Jesus em Israel subiu ao céu do monte das Oliveiras (At 1.9-12). Na "segunda vinda de Cristo" (ele não virá levar ninguém para o céu), mas descerá em Israel sobre o monte das Oliveiras (Zc 14.4), para socorrer Israel (Deus batalhará a favor de Israel no Armagedom - Ap 16.16 cf. 19.11-21) e estabelecerá seu reino (Ap 20.4).

      Jaime:
      O quinto erro do amigo: Outra vez o cidadão se confundiu por não respeitar o tempo da profecia. A descida de Jesus sobre o Monte das Oliveiras, não é, e nunca será A SUA VINDA, DO CÉU À TERRA. É apenas uma descida sobre o Monte das Oliveiras, para livrar Israel das garras do Anticristo, APÓS A VINDA.
      Não misture: DESCIDA, com VINDA. Diferença de Ford 1.829 pra Ferrari 2022. Capitt?

      Na sua próxima vinda, primeiramente Jesus e seus santos anjos, se manifestarão globalmente; conforme está escrito: do oriente ao ocidente

      “Porque, ASSIM COMO O RELÂMPAGO SAI DO ORIENTE E SE MOSTRA ATÉ AO OCIDENTE, assim será também A VINDA DO FILHO DO HOMEM”. Mat. 24:27

      Amigo, vê se aprenda uma vez por todas, que não se prega escatologia, divorciada do Apocalipse. Nele João mostra a mesma vinda do Senhor, assentado no seu Trono de glória (Apoc. 6:16); que confere com (Mat. 24:29-30 – Mc. 13:24;25 e 26 – Luc. 21:25 a 27). Veja que estas passagens falam da mesma vinda do Senhor “EM GLORIA”, e não com seus pés sobre o Monte das Oliveiras.

      Excluir
    19. Jaime:
      O sexto erro do amigo: Outra confusão tua, é a de querer agregar a passagem de (Zac. 14), a qual será no tempo do Sexto Selo (pós-vinda de Jesus), com a Batalha do Armagedom; que será o último acontecimento, do Sétimo Selo.
      Assunto fora do tempo profético. Essa Batalha, será o final da grande tribulação, que se dará, depois do tempo das sete trombetas das pragas (Apoc. 8); do arrebatamento da Igreja (Apoc. 14:14-15); das sete taças da Ira de Deus (Apoc. 15).
      Portanto, quando da Batalha do Armagedom, Jesus NÃO SAIRÁ EM SOCORRO DE NINGUEM; pois, já terá livrado seu povo - a Igreja (gentios Israel da fé), muito tempo antes; nos dias da Sétima e última trombeta. Já nessa Batalha, Ele descerá do nosso céu atmosférico na região de Jerusalém (em Megido) para prender Satanás e aniquilar com a espada de sua boca, toda a carne pecadora, conforme (Apoc. 19:11 a seguir). Desse dia em diante, como profetizou Davi (Sal. 37:10), e Isaias (24:3), não ficará nenhuma carne corruptível Adâmica, viva sobre a face da terra.

      Excluir
    20. Anônimo:
      Nada fala de "arrebatamento" # Mateus 24.30,31 não fala de "arrebatamento" mas da manifestação de Cristo para Israel o qual seus anjos "ajuntarão" (não fala de arrebatar), seus escolhidos [Israel] como a galinha ajunta seus pintinhos (Mt 23.37) dos quatro cantos da "terra" (trata da terra de Israel - Ez 7.2; Lm 4.18) e não do globo terra, pois sua descida será local sobre o monte das Oliveiras em Israel. Em seguida, Jesus adverte a Israel sobre sua vigilância (Mt 24.32-35)

      Jaime:
      O sétimo erro do amigo: Conforme falei acima, o teu problema, além de não respeitar O TEMPO E O MODO DA PROFECIA (Ecl. 8:6); também, é o de querer interpretar profecia, divorciada do Apocalipse. Confira:

      Após a sua vinda global, a primeira nação que o Senhor tratará, será mesmo com Israel. Ao seu tempo, Ele descerá sobre o Monte das Oliveiras, para livrá-los do Anticristo. Porém, o amigo, se vez esqueceu dum importante detalhe: Como se dará esse livramento?

      A passagem de Zacarias é bastante clara, pois, trata da FUGA DE ISRAEL DO CERCO DO ANTICRISTO, conforme está escrito:

      O Monte das Oliveiras será fendido pelo meio (v. 4) E FUGIREIS pelos vales dos montes...” Zac. 14:5

      E jamais dum ajuntamento debaixo das asas da galinha; isso somente acontecerá muito tempo à frente, quando todo o Israel se converter ao Senhor, nos dias da Sétima trombeta. Portanto, mais uma vez o amigo errou O TEMPO DA PROFECIA, ao querer agregar o verso de Mateus 24:31 ao ajuntamento de Israel, só porque ele não fala de arrebatamento. Porém, é evidente que este verso, trata do AJUNTAMENTO NAS NUVENS E NOS ARES, DA IGREJA RESSUSCITADA E ARREBATADA.

      Pois, como já falei antes, nesse tempo Israel ainda desconhece A SEGUNDA ALIANÇA, e precisa ENTRAR PELA PORTA DAS OVELHAS. E, portanto, ainda não é convertido ao Senhor. Aliás, após a vinda de Jesus, os primeiros convertidos serão os 144 mil, as primícias de Israel (Apoc. 7). Ora, se há primícias, é porque também haverá O RESTANTE DA LAVOURA (os remanescente de Israel) que o Senhor salvará, até aos dias da Sétima e última trombeta do anjo (Apoc. 10:7).
      Para isso que serão levantadas AS DUAS TESTEMUNHAS EM JERUSALÉM, para anunciar em 3.5 anos, o Evangelho aos Judeus.

      Nota: O problema das Teologias Pré, Meso e Pós é a sua pregação IMEDIATISTA após a vinda de Jesus. Eles ensinam assim: Na sua vinda Jesus já arrebata imediatamente a sua Igreja. Destrói imediatamente o Anticristo. Já distribui os galardões. Já celebra suas Bodas. Já estabelece o seu Reino Milenar, etc...

      Porém, esquecem que tudo isso, É UM LONGO PROCESSO DE TEMPO a ser cumprido. Veja o exemplo do tratamento de José, dado aos seus irmãos no Egito, quando este se mostrou estranho a eles. Na primeira vez; deu-lhes apenas o livramento da fome. Porém, não se manifestou a eles (Gen. 42). Isso é uma verdadeira figura bíblica, da passagem de Zacarias 14; quando o Senhor livrará a Israel; porém somente se manifestará a eles, mais à frente.

      Excluir
    21. Anônimo:
      Jesus adverte a Israel sobre sua vigilância (Mt 24.32-35)

      Jaime:
      O oitavo erro do amigo: Pra teu conhecimento, na mensagem escatológica de Mateus 24, Jesus se dirige a três povos distintos: À Igreja (versos 1 ao 13). Às nações (verso 14); e ao Israel étnico (versos 15 ao 22). Do verso 31 ao 35;o Senhor torna a tratar, NÃO COM ISRAEL ÉTNICO, mas com A SUA IGREJA; que neste tempo já está MADURA - A Igreja Plena, formada de gentios e israelitas da fé.
      Por essa razão, que Paulo disse que, nenhum gentio, será arrebatado antes da conversão total de Israel (Jer. 31:1). E isso somente acontecerá nos dias da Sétima e última trombeta do anjo (Apoc. 10:7); conforme está escrito:

      “E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
      Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, PARA QUE ELES (Israel) SEM NÓS (os gentios) NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS. Heb. 11:39,40

      Portanto, deu pra ver claramente, que a Teologia que ensinou o amigo, entende nada de escatologia. Aceite nosso conselho, sai fora dessa roubada para não herdar as pregas contidas no livro do Apocalipse, para quem acrescenta ou diminui as profecias deste livro (Apoc. 22:18-19).

      Jaime e Júlio - curitiba Pr.

      Excluir
  2. Glória a Deus por essas palavras bastante esclarecedoras.

    ResponderExcluir
  3. Honras e glórias ao Senhor, que não deixou confundido, nem eu e nem você Marcelo!

    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  4. A idéia da vinda com seus santos pode significar a segunda vinda, quando todos os santos salvos na primeira vinda,virão dentro da Cidade Eterna com Jesus. Então, na primeira vinda virá com todos seus santos anjos; na segunda virá com todos os seus santos, inclusive anjos, que forma levados na primeira vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia da vinda com seus santos pode significar a segunda vinda, quando todos os santos salvos na primeira vinda, virão dentro da Cidade Eterna com Jesus. (???).
      -------------------

      Meu irmão Marcones, boa noite.
      Desculpe-nos mas, somente nestas duas primeiras linhas, o irmão cometeu três erros graves contra as Escrituras:
      Em primeiro lugar, a segunda vinda de Jesus já ocorreu há 2.000 anos atrás; portanto, devemos ensinar e esperar, a Sua terceira vinda. Verifique isso no link:
      https://postribulacionistajj.blogspot.com.br/

      Em segundo lugar, os santos jamais virão dentro da cidade celestial com Jesus; antes sim, nos últimos dias, eles descerão dela para Reinar com Jesus na terra (Mal. 4:2-3).

      Em terceiro lugar: Esta cidade chama-se Jerusalém Celestial (Heb. 12:22), ou Jerusalém de cima (Gal. 4:26) ela não é Eterna, mas sim, de glória transitória, pois também passará juntamente com o primeiro céu e a primeira terra, ao final do Reino Milenar de Cristo (Apoc. 20:11).
      A Cidade Eterna, mencionada pelo irmão, é a Nova Jerusalém que será estabelecida num grande e alto monte, somente depois do Milênio na terra, depois do Juízo Final, no Novo céu e na Nova terra (Apoc. 21).

      “A glória desta última casa (da Nova Jerusalém) será maior do que a da primeira (da Jerusalém Celeste), diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Ageu 2:9.

      Conforme o irmão pode conferir, vc. confundiu a segunda Jerusalém Celestial com a primeira; diferença de 1.000 anos, entre uma e outra.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. O irmão concorda que a igreja desce para o milenio.
      Se ela desce é por que já subiu!

      Excluir
    3. Perfeitamente IS Silva! Porém, a igreja no arrebatamento sube pra onde e descera de onde?
      Se o amigo ler o tópico seguinte (No arrebatamento a Igreja será levada para o céu?), vc. saberá para onde a Igreja será levada no arrebatamento e de onde ela descerá para o Milênio.

      A Igreja no arrebatamento será ajuntada nas nuvens e nos ares, subirá para Sião:

      “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE JERUSALÉM; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zc. 8:7-8 - Is. 35:10 - Ez. 34:11-13.

      “Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo, À JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de anjos...” Hb. 12:22.

      No tempo propício a Igreja "DESCERÁ" do Monte de Sião, p/ reinar o Milênio com Cristo:

      “Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas (arrebatados p/ Sião); E SAIREIS , e crescereis como os bezerros do cevadouro.
      E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos". Ml. 4:2-3.

      Agora eu pergunto ao amigo, seguido não de achologias, mas de livro, capitulo e versículo bíblicos: No céu (além das estrelas) existe alguma Jerusalém ou algum Monte de Sião, que será a sede Milenar do Governo de Cristo e a Igreja na terra?

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    4. A igreja subiu para o juízo do grande trono branco (o juízo final), juntamente com todos os demais, pois está dito que virá a hora em que TODOS os que estão nos sepulcros ouvirão a voz do Filho do homem e ressuscitarão para o juízo (João 5:28-29). Depois do juízo é que a igreja desce para os novos céus e nova terra.
      Aliás, João 5:24-29 narra exatamente as duas ressurreições que são tratadas em Apocalipse 20, sendo a primeira espiritual (para todo aquele que crê, sobre o qual não tem mais poder a morte eterna) e a segunda física, da qual participarão também os ímpios.

      Excluir
    5. O amigo esta completamente equivocado. Aliás, com esta interpretação vc. só pode ser um Adventista ou um Amilenista, que não crê no Milênio na terra (Apoc. 5:10 - 20:6).

      No arrebatamento, a Igreja será levada para o Monte de Sião, aonde ao seu tempo, sera realizado o Juízo do último dia (Jo. 12:48, chamado de Tribunal de Cristo (Sal. 9:7-8 e 122:5 - Isa. 25:7 - Mat. 25:31 - 2Cor. 5:10).

      João 5:28-29, não tem nada a ver com o juízo do último dia, estes versos tratam da ressurreição e arrebatamento da Igreja, que ocorrerá cronologicamente falando 2 anos antes do Tribunal de Cristo; e não do juízo final como vc. colocou. Diferença de mil anos à frente.

      Outra coisa, não existe duas ressurreições, senão somente a primeira ressurreição para justos e injustos. Leia Daniel 12:1-2 - João 5:28-29 e Atos 24:15; que vc. verá que são duas ressurreições num tempo só.

      Desculpe-nos, mas o amigo foi enganado por estas teologias mercantes de quinta categoria!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    6. Marcones Ribeiro, ouve uma supressão na escritura. Onde está escrito Jesus com seus Santos, na verdade é Jesus com seus Santos Anjos. Mateus 16:27 "Porque o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo o seu comportamento." Não haverá retorno com Igreja arrebatada.

      Excluir
    7. Conforme pregamos acima, a teoria Pré-tribulacionista, é campeã em fazer "doutrinas" baseadas em versos avulsos, simbólicos e indefinidos; como o caso da vinda de Jesus COM SEUS SANTOS (Zac. 14:5 - Jud. 4-5). Teorias dignas de seus seguidores, que na maioria dos casos, com Preguiça p/ examinar as Escrituras; dizem amém a tudo que lhes empurram de goela abaixo!

      Excluir
  5. Qual a visão sobre os 144 mil ? é literal ou profético ?

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz meu irmão Costa Vilela,

    Primeiro: A visão é profética pois esta profecia, está em curso até ao tempo do seu cumprimento, na próxima vinda de Jesus em glória, conforme (Apoc. 6:12 a 17 e cap. 7).

    Segundo: Tanto o número dos 144 mil, quanto as 12 tribos dos Israelitas étnicos, são literais; estes serão os sobreviventes da angústia de Jacó (Jer. 30:70 – o período de 3.5 anos do anticristo), os quais, na vinda do Senhor, serão assinalados como primícias (primeiros frutos do Israel étnico da última geração. Lev. 23:9 a 14); na continuação, serão assinalados toda a Seara da terra (Apoc. 9:4). Aliás, neste tempo, nenhum sobrevivente da Gr. tribulação ficará na terra, sem o sinal: Ou do anticristo, ou o sinal de Deus.

    Terceiro: Embora haja a ausência de duas das 12 tribos de Israel (Dã e Efraim), na relação de Apoc. 7; não podemos fazer como algumas teologias, que espiritualizam os 144 mil dando a eles, a alcunha de primícias da Igreja gentia; uma vez que, Israel étnico foi rejeitado pelo Senhor. (???).
    Quem assim interpreta atropela a cronologia profética, colocando um ponto final, aonde o Senhor colocou um ponto e vírgula. Ou seja: Quer Fazer duma rejeição que é apenas TEMPORAL; numa rejeição definitiva para o Israel Étnico.

    “Naquele tempo (fator temporal). Diz o Senhor, serei Deus de todas as gerações de Israel, (idem a última geração) e elas serão o meu povo”. Jer. 31:1.

    “Mas Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; pelo que não sereis envergonhados nem confundidos em todas as eternidades”. Isa. 45:17.

    Deus te abençoe!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Perfeitamente meu irmão: "Quem crê nas palavras de Deus, NUNCA SERÁ CONFUNDIDO".

      Deus o abençoe!
      Jaime e Júlio

      Excluir
  8. Como bom amilenista, não creio no dispensacionalismo, mas tenho o cuidado de investigar todas as doutrinas para tratar das coisas celestiais ainda que seja com astros de primeira categoria como você.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marcelo, não tem nada de bom, para aquele que resiste a Palavra de Deus!

      Nós também, não cremos no dispensacionalismo; não nas sete dispensações pregadas pelo Pré-tribulacionismo! Porém, como o plano Divino é dinâmico, cremos nas três únicas dispensações bíblicas:
      1-A dispensação corruptível Adâmica; de Adão até à consumação dos séculos (1Cor. 15:53-54).
      2- A dispensação da restauração de tudo; a Milenar (Isa. 49:8 e Atos 3:21 - Apoc. 20:6).
      3- E a dispensação da eternidade (Apoc. 21).

      Porém, já que vc. disse que tem cuidado de investigar todas as doutrinas, então, dê uma chance pra você mesmo; como um bom bereano (Atos 17:11-12); receba as novas de bom grado; examine, creia na realidade Milenar futura e volte atrás nos ensinos torcidos Amilenistas.

      Nos Laços do Calvário,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  9. Agradeço os conselhos e, da mesma forma, sugiro que o nobre amigo dê uma oportunidade para si mesmo, ouvindo, por exemplo, pessoas como o bispo Ildo Melo acerca do amilenismo: https://www.youtube.com/watch?v=9r5WDhZ90y8
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lido de Melo...Vixeeeee...! Este cidadão deleta no seu site, todos os nossos argumentos que refutam suas teorias escatológicas. Ele é muito fraquinho; de Apocalipse, o cidadão somente conhece duas coisas:
      1-Que a Igreja passará pela grande tribulação.
      2- e que Jesus voltará.

      O resto, é uma profetada atrás da outra. Aliás, recentemente, ele levou uma surra do Pré-tribulacionista Pr. Serafim da Igreja Assembléia de Belém, lá no programa “VEJAM”. Portanto, meu amigo Marcelo, aceite o nosso conselho: Caia fora dos ensinos deste cidadão; pois ele é um péssimo professor de escatologia. Lembre-se das palavras de Jesus:
      “Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. RESPEITO IMENSAMENTE SUA POSIÇÃO, MAS NÃO VEJO BASE BÍBLICA PARA O PRÉ-TRIBULACIONISMO E NEM PARA O DISPENSACIONALISMO, OS QUAIS, NA MINHA CONCEPÇÃO, NÃO PASSAM DE UMA COLCHA DE RETALHOS.

      FICO COM IDEIA DE QUE AS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO FALAVAM DA PRIMEIRA VINDA DE JESUS CRISTO, INCLUSIVE O LIVRO DE ZACARIAS, E QUE O NOVO TESTAMENTO FALA DA SEGUNDA VINDA, COMO É O CASO DA POSIÇÃO DO REVERENDO AMAURI OLIVEIRA, NO SEGUINTE VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=HpqBq0yEZIk

      Excluir
    3. Marcelo, quanto ao Pré-tribulacionismo estamos plenamente de acordo! Entretanto, a nossa fé escatológica está repousada no PRÉ-MILENISMO HISTÓRICO; diferente do Pré-Milenismo dispensacionalista.

      Isso pode até ser idéia sua, porém, não procede. Pois, Isaías (46:10), Daniel, Ezequiel, Zacarias e grande parte dos demais profeta do A.T. tem anunciado o fim desde o princípio, e com ele, a próxima vinda de Jesus

      Outra coisa: Não conheço o Reverendo referido por vc. Porém, se ensina A SEGUNDA VINDA DE JESUS, OUTRA VEZ; com toda a certeza, ele precisa conhecer mais as Escrituras, pois são elas que revelam, que a próxima vinda pessoal de Jesus à terra, será A SUA TERCEIRA VINDA. Confira as Escrituras no nosso link:
      https://postribulacionistajj.blogspot.com/p/sete-provas-porque-jesus-ja-voltou-do_2734.html

      Excluir
  10. Parabéns esclarecedor e simples só não ver quem não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, irmão Marcos! Pena que a maioria dos cristãos, estejam embriagados com o veneno Pré-tribulacionista.

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  11. Essa era minha dúvida:quem sao os santos da grande tribulação?
    Se os santos foram arrebatados, que santos sao estes que ficaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram arrebatados só na teoria Pré=tribulacionista! À luz das Escrituras é exatamente os santos que serão perseguidos e muitos morrerão na Gr. tribulação, conforme está escrito:

      "...E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão, e VIVERAM E REINARAM COM CRISTO DURANTE MIL ANOS". Apoc. 20:4b.

      Porém, os Pré-tribulacionistas, manobram as Escrituras afirmando que estes santos, não é a Igreja que será arrebatada antes, mas os mártires da Gr. tribulação. Entretanto, existe algum outro povo que reinará com Cristo, senão a Igreja ??? (Apoc. 5:10). Por estas e outras é que engano Pré, cai por terra!

      Excluir
  12. Inventou legal e gospelmente.
    Santos agora são anjos, para ajeitar uma doutrina maluca . Santos são os que subiram antes da GT.
    Depois me conta como é a cara do Anticristo quando subir decapitado para o Céu , apesar de não a mínima curiosidade de saber e sim como Jesus é em pessoa!

    ResponderExcluir
  13. Amigo, vc. tem certeza que é mesmo convertido? Não parece, pois não crê nas palavras do Senhor escritas na postagem acima! E ainda por cima quer ter razão, sem apresentar UM ÚNICO VERSÍCULO BÍBLICO!
    Me poupe, cara...

    ResponderExcluir
  14. SUGIRO QUE O NOBRE AMIGO ASSISTA O VÍDEO QUE ENVIEI-LHE DO REVERENDO AMILENISTA.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  15. Verei sim, irmão! Mas, prá mim será o mesmo que assistir um filme novamente.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. Em II Ts 1:6-10 ali mostra que há os que causam tribulação (não no sentido de uma grade tribulação, mas de sofrimentos pertinentes a essa vida) e os que sofrem tribulações. No verso 6 e 7 Paulo diz que esses serão aliviados e no 7 e 8 ele responde quando, ou seja, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
    No v.9 ele diz que os ímpios serão separados eternamente da presença de Deus.
    E no v.10 ele mostra de novo quando isso ocorrerá: Quando vier para ser glorificado nos seus santos...ou seja, não que ele VENHA com os SANTOS, mas para ser GLORIFICADO neles.
    No 2º capítulo de Tessalonicense 2 ele vai responder a uma dúvida dos cristãos que estavam acreditando que Jesus já tinha voltado, então ele responde assim, parafraseando: "ué, não estamos aqui? Então como é que Ele voltou?"
    Então ele passa a responder sobre a vinda do Senhor, o dia de Cristo, aqui os pré vão dizer que há uma diferença entre vinda do Senhor (que é para Israel e as nações) e dia ou vinda de Cristo (que é para a igreja, ou o arrebatamento), mas isso não tem base no grego e não tão pouco no português, porque se você pegar a versão Corrigia e a NVI verá a diferença. A Corrigida diz "dia de Cristo" e a NVI "dia do Senhor", mas o contexto refere-se ao mesmo dia, o mesmo evento. Tanto que no grego está o dia de khris-tos.
    Ai se você pergunta para o verso 3 "O QUE NÃO SERÁ ASSIM?" O contexto vai responder: o dia de Cristo, ou seja, a ÚNICA VINDA dele e explica que algumas coisas virão anteriormente: apostasia, manifestação do homem da iniquidade.
    Não sou dispensacionalista, já fui, hoje ESTOU preterista, mas concordo com o artigo que o irmão escreveu, se um dia voltar a crer no dispensacionalismo futurista, são evidentes que todas as passagens sobre o tema dão mais apoio ao pós do que o pré. Até mesmo porque no dilúvio Deus não tirou o povo da Terra, em Sodoma e Gomorra, em 70 d.c., sempre ele os preservou em meio a tribulação.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pura irmão Luiz!

      Mas, me permita lhe dar um alerta sobre o Preterismo. Esta teologia interpreta na contramão do Dom profético, ou seja: Se baseia na história passada, para tentar interpretar as profecias. Ao passo que todos os profetas do A.T. ou do N.T. inspirados pelo E.S. sempre profetizaram os eventos futuros!
      Por exemplo:: A profecia de Zac. 14:2, eles consideram cumprida; quando na verdade, no ano 70, quem invadiu e destruiu Jerusalém foi as Legiões de Roma, e não TODAS AS NAÇÕES DA TERRA (Idem Luc. 21:20).
      Outra profecia que os Preteristas afirmam que já cumpriu, é a destruição do Templo de Jerusalém, profetizada por Jesus, que disse: "Não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada" (Mat. 24:2). Entretanto, ainda hoje está de pé, o muro das lamentações (construído na mesma época do templo), parte também do templo; com altura de cerca de 4 andares (aprox. 21 m.).
      Portanto, devemos ter cuidado em dizer que uma profecia foi cumprida em certa época; principalmente as de cunho escatológicas, cujo desfecho, todas elas, somente serão cumpridas na Grande tribulação e SOBRE A ÚLTIMA GERAÇÃO DA IGREJA (Mat. 24:34).

      Obrigado pela sua participação!
      Deus o abençoe!

      Excluir
  17. O verso não tá incompleto não, é bem isso, Jesus virá com seus santos e não há contestação. Será como nos dias de Noé, uns casavam-se e davam-se em casamentos, ou seja, não havia nenhum tipo de tribulação do mundo. o que Cristo falou é o bastante para entendermos. Não confundir a volta de Cristo para os Judeus com a volta de Cristo para a igreja. Os pós-tribulacionistas se perdem em muitas explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, deu para ver que teu conhecimento é "curtin"! Vê se aprenda primeiro quem é AS PRIMÍCIAS DA IGREJA (Tg. 1:18);! Porventura Tiago, Paulo e os demais discípulos eram GENTIOS OU JUDEUS?

      Excluir
  18. Interessante os comentários, particularmente eu acredito que temos que vigiar e orar sem cessar, pregar essa enorme sabedoria de Cristo aos contritos, presos e cegos pelo pecado que Jesus salva cura liberta batiza com o Espírito Santo e leva pro céu, viver como se ele voltasse agora e ter paciência nas tribulações pra não perder a coroa da vida e vigiar em todo o tempo pra não escandalizar com divergências pq nós fomos chamados pra pregar este mesmo evangelho a toda criatura e não bater boca...eu prefiro acreditar que a igreja não vai passar pela grande tribulação pq há uma distinção entre a igreja, Israel e os gentios, mas aqui cada um acredita na teoria que quiser, mas levando em conta no que Paulo diz: Aquele que está de pé, olhe para que não caia. E não esquecer de que ter paz com todos e a santificação, sem as quais ninguém verá a Deus. Tbm o importante é que tenhamos humildade e paciência... Estou estudando escatologia pq quero falar mais sobre céu e inferno e entender melhor sobre a grande tribulação pq precisamos é libertar os pecadores das garras de satanás, hj muitos morrem sem Cristo pq muitas das vezes não pregamos, não somos enviados e não vamos, aqui no meu bairro e no seio da parentela meu testemunho fala estando eu calado, de como Deus me tirou das drogas, tráfico, roubo, 171, calote, da prostituição... Devemos como cristãos ter uma postura única e não discussões, Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Adriano, A BUSCA DO CONHECIMENTO (Efe. 1:17-18); também faz parte da Santificação; se não fosse, por que Jesus chamaria de bem-aventurados aqueles que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que lea estão escritas..." Apoc. 1:3.

      Quanto as discussões, o irmão precisa estudar mais a Bíblia, pois Paulo "DISPUTAVA A PALAVRA DE DEUS NAS SINAGOGAS", contra qualquer que a contrariasse (Atos. 17:17). Só faz isso, quem É SAL DA TERRA, quem não, fica passando a mão em cima dos enganos e teorias Teológicas.

      Excluir
  19. Parabéns pelo esclarecimento, concordo com tudo que o senhor falou, porque para entender essas coisas é necessário ler toda a bíblia examinando-a com muita atenção. Como Jesus falou: Quem ler, entenda. Em nenhum momento,Paulo esclarece que nós seremos manifestados dos céus com ele, mas pela sua manifestação seremos despertados por ele. Mateus 24:31

    ResponderExcluir
  20. Excelente explicação sobre escatologia, parabéns! Estudos assim precisam ser divulgados principalmente nesse tempo em que os pastores só pregam a teologia da prosperidade. Os pastores da prosperidade não estão preparados pra explicar os eventos finais. Infelizmente tem alguns comentários aqui que demonstram a falta de conhecimento sobre escatologia, pois a maioria aprendeu errado e fazem uma confusão quando o assunto é o arrebatamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus o abençoe!
      Obrigado pela sua participação.

      Jaim e e Júlio

      Excluir
  21. Ótimo estudo. Tudo dentro do seu contexto.

    ResponderExcluir
  22. minha dúvida é como que o monte sião vai caber bilhões arrisco dizer trilhões ou mais de cristãos desde a fundação do mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta óbvia: Só tem dúvidas, aquele que tem falta de conhecimento. Nunca lestes que na ressurreição/arrebatamento haverão DOIS TIPOS DE CORPOS (1 Cor. 15:35 a 40): CORPOS CELESTE (os que serão reis e sacerdotes -Apoc. 5:10 os quais, habitarão em Sião); e CORPOS TERRESTRES (os servos destes, que habitarão sobre a terra (Sal. 37:9 e Mat. 5:5).

      Assim, o irmão errou por querer por todos em Sião (celestial) UMA MULTIDÃO INCONTÁVEL. Quando na verdade, a promessa feita a nosso pai Abrão, no princípio será comprida no Milênio. Ou seja: que a sua semente seria como O PÓ DA TERRA (herança terrena - Gen. 13:16); E COMO AS ESTRELAS DO CÉU (herança celeste - Gen. 22:17).

      Simples assim....

      Excluir
    2. Aquele que crê que a Igreja vai ficar para Grande Tribulação que seja feito conforme sua fé...Como eu creio que seremos arrebatados antes, nos vemos depois da Tribulação meu amigos, boa sorte!

      Excluir
    3. Amém! Só quero saber qual desculpa os Pré-tribulacionistas irão inventar, depois que iniciar o Princípio de Dores (a terceira guerra mundial) - Mat. 24:7-8); e a sua esperança no seu arrebatamento secreto, se frustar....!!!
      Então, nesse tempo cumprir-se-á o dito de Jesus com muitos (cristãos).
      :
      "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào". Mat. 24:10.

      Nos vemos na Grande tribulação...Boa decepção amigo!!

      Excluir
  23. Pois bem!! Através desse sacrifício, Cristo prometeu que seríamos como ele, em um corpo incorruptível e glorificado, JAMAIS em um corpo carnal, cheio de falhas, doenças,,sujeito a erros. Aqui se vê que tirou texto fora do contexto ao citar Coríntios CAP 15 VS 35 ao 40.
    Nesses versos citados Paulo fala dos tipos de corpos, citando Aves, peixes animais, etc. Porém em nenhum momento ele cita que depois da ressurreição dos mortos algum voltará em CARNE. Nunca !! Veja o que ele diz no verso 41 ao 50 :

    1 Aos Coríntios 15

    41 Uma é a glória do sol, e outra, a glória da lua, e outra, a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
    42 Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção.
    43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
    44 Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.
    45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante.
    46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois, o espiritual.
    47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.

    Paulo aqui está claramente dizendo que todos os que ressuscitarem em Cristo farão em um corpo espiritual Eterno, conforme clamaramente diz no verso 42, diz incorrupção, que não se corrompe, como este corpo que vivemos. Logo,os corpos transformados serão todos incorruptíveis e glorificados para estarem eternamente diante do Cordeiro de Deus, assim ele mesmo prometeu em João 14. Aliás, em Apocalipse cita que será concedido que se assentará no trono dele :

    Apocalipse 3

    21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

    , Também Paulo cita em primeiro Tessalonicenses CAP 4 VS 17 que estaremos para sempre com o Senhor, ou seja, em um corpo totalmente glorificado e eterno, diferente da sua confusão em citar corpos diferenciados não glorificados para Eternidade na ressurreição, e querer ainda que o Salmista no salmos 37 disse sobre a terra em que vivemos. Quando João em Apocalipse fala em um novo céu e uma nova terra ( Apocalipse capítulo 21 ), ele cita que tudo isso aqui já não existe, nem esse céu azul, nem essa terra, ou seja,,morada com o Criador que vive para sempre.

    Em relação ao Milênio literal, ficar aqui 1000 MIL ANOS com Cristo, seguindo um calendário como o nosso, em que se tem segundos, minutos, dias, meses e anos teremos, erra claramente ao não conhecer o que é alegórico ( sentido figurado ) ou aquilo que realmente é. Ao analisarmos as escrituras, ela nos ensina que o Deus Eterno é atemporal, não vive como vivemos. Se Cristo é igual ao Pai Celestial, tendo todo poder e toda glória dos céus ( João CAP 10 VS 30, Mateus CAP 28 VS 18 ) como ficaremos com ele mil anos terrenos ? Logo, confrontamos as escrituras que DIZ CLARAMENTE AO CONTRARIO DISSO :

    Salmos 90

    4 Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

    2 Pedro 3

    8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.



    ResponderExcluir
  24. Em relação ao Milênio literal, ficar aqui 1000 MIL ANOS com Cristo, seguindo um calendário como o nosso, em que se tem segundos, minutos, dias, meses e anos terremos, erra claramente ao não conhecer o que é alegórico ( sentido figurado ) ou aquilo que realmente é literal. Ao analisarmos as escrituras, ela nos ensina que o Deus Eterno é atemporal, não vive como vivemos. Se Cristo é igual ao Pai Celestial, tendo todo poder e toda glória dos céus ( João CAP 10 VS 30, Mateus CAP 28 VS 18 ) como ficaremos com ele mil anos terrenos ? Logo, confrontamos as escrituras que DIZ CLARAMENTE AO CONTRARIO DISSO :

    Salmos 90

    4 Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

    2 Pedro 3

    8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.


    Ao pregarmos a literalidade dos MIL anos, fazemos contrários ao que o próprio apostolo nos exortou em relação a isso, porque IGNORAMOS QUE PARA O SENHOR DEUS ETERNO NAO EXISTE ISSO, ou seja, seria o mesmo que falar que ficaremos com Cristo por um dia. E quanto aos MIL anos falados em Apocalipse CAP 20? Pois bem, isso representa a própria eternidade com Cristo, pois em toda escritura, não vemos nenhuma citação dessas de reinado por mil anos, com exceção de Apocalipse CAP 20. Onde tiramos isso ? Simples, pelo fato que os que reinaram com Cristo farão isso eternamente, e não em " apenas " mil anos terrestres,conforme ele mesmo prometeu quando disse que iremos estar com ele eternamente em glória.

    Seria o mesmo que a gente por de uma forma literal as várias parábolas de Cristo, seus exemplos diversos, como pra Nicodemos em narcer de novo ( João CAP 3 ), ou a mulher de Samaria ( João CAP 4 ) quando ele disse pra ela :

    João 4

    13 Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede,
    14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

    Uma figura de linguagem essa parte, onde diz ainda no mesmo capítulo:

    João 4

    23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

    Deus procura alguma coisa ? Por ventura ele já não sabe de tudo antes que aconteça, pois tudo já,foi diante dele ? ( Eclesiastes CAP 3 VS 15 )

    Como diz o ditado, não confunda alhos com bugalhos!!!!



    Obs : Gostei muito do seu trabalho em relação às fábulas pré tribulacionistas, onde se apegam em filmes de Hollywood,como Deixados para Trás, Os anos da Besta, etc, que mostram essa mentira de um arrebatamento pré-tribulação baseado em fabulas. Que Deus te abençoe grandemente por essa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2-Quando Jesus estabelecerá seu Reino Milenar sobre a terra? (O Reino literal):

      Nos últimos dias, depois da sua vinda e depois de ter tomado de Satanás os reinos deste mundo...
      “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: OS REINOS DO MUNDO VIERAM A SER DE NOSSO SENHOR E DO SEU CRISTO, e ele reinará para todo o sempre”. Apoc. 11:15

      Após a Batalha do Armagedom, o Senhor estabelecerá a sede de seu Reino mundial, no Monte de Sião em Jerusalém, conforme a Escritura...

      “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
      E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
      E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear”. Isa. 2:2 a 4.

      Excluir
    2. Por que a necessidade dum Reino Milenar sobre a terra?

      Para que o Cristo resgate e cumpra todas quantas as promessas de Deus, dadas aos santos profetas desde o princípio: As promessas Adãmicas; Abraâmicas; Davídicas e as promessas Messiânicas; as quais foram interrompidas em todas as gerações corruptíveis Adâmicas, pelo pecado do povo de Deus.

      “Porque todas quantas promessas há de Deus, SÃO NELE SIM, E POR ELE O AMÉM, para a glória de Deus por nós”. 2 Cor. 1:20

      Algumas das principais promessas de Deus, que serão cumpridas no Milênio por Cristo:

      Para Adão, Deus disse:
      ”E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; E DOMINE sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” Gên. 1:26

      Pergunta aos Amilenistas:
      Quando essa promessa se cumpriu? Quando foi que Adão dominou sobre toda a terra; se o próprio foi dominado por um réptil? (serpente).
      Porventura essa promessa não será cumprida por Cristo, no seu Reino Milenar, conforme disse Daví?
      “Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
      Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
      DOMINARÁ DE MAR A MAR, e desde o rio até às extremidades da terra.
      Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó”. Sal. 72:6-9

      Excluir
    3. Para Abraão Deus disse:
      “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” Gên. 12:3

      Pergunta aos Amilenistas:
      Quando essa promessa se cumpriu? Quando que todas as famílias da terra foram benditas em Abraão?

      Excluir
  25. Que a paz de Cristo esteja com todos.
    Parabéns pelo estudo, concordo plenamente com seu estudo, essa teoria fantasiosa de rapto não tem base bíblica.
    Jesus não vira 02 vezes, e sim uma única vez, e nas nuvens e todo o olho o verá.
    Na parábola da dez virgens, depois que as prudentes entraram a porta se fechou,
    Apocalipse 7
    13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
    14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no s sangue do Cordeiro.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom estudo.
    Realmente a linha pós-tribulacionista, da qua também subscrevo, é a verdadeira interpretação bíblica sobre escatologia.
    Não será sem antes os sinais informados em 2Ts 2:3. Será sim como um ladrão, num dia que não pensamos, porém, após os sinais citados e, como um relâmpago, rápido sim, no entanto, visível. Sai do oriente e SE MOSTRA,no ocidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão! Obrigado pela tua participação.
      Deus o abencoe!

      Excluir