Haverá uma quarta guerra mundial?

Com toda a certeza, não! 
As Escrituras mostram que além das duas guerras mundiais, a última grande guerra será “A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL”. Portanto, não existe previsão bíblica de uma QUARTA GUERRA MUNDIAL.

-O PRINCÍPIO DE DORES – A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL
Mat. 24:
6  “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8  Mas todas estas coisas são o princípio de dores”.

-A BATALHA DO ARMAGEDOM:
Embora as nações restantes estejam presentes na Batalha do Armagedom, esta será uma guerra especial, entre as hostes Celestes e as hostes demoníacas, seguidas dos exércitos terrestres, sobreviventes das pragas das sete trombetas e das sete taças da ira de Deus.
Essa Batalha, não será de cunho mundial, mas local em Megido na região de Jerusalém, entre o Mar Mediterrâneo e o Monte Santo.
Dan. 11:45 – “E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra”

Apoc.16:
13  E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14  Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
16  E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom”.

-O CERCO DO ARRAIAL DOS SANTOS NO FINAL DO MILÊNIO
No final do Reino Milenar, Satanás sairá do abismo e reunirá as nações dos quatro cantos da terra: Gogue e Magogue, para uma tentativa de Batalha contra o arraial dos santos e a cidade amada; porém, desta vez não haverá nenhuma batalha, e nem o Senhor sairá com seus anjos da Cidade Celestial para tal, apenas fará descer fogo do céu e os devorará. Ap. 20:7-9.
Apoc. 20:
7  E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8  E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9  E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
10  E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Jaime e Júlio

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br


2 comentários:

  1. Ups!!
    Que bom ter ouvido isso, pois só assim manterei em alerta e prontidão para o declínio sofrível da humanidade...
    Agora pergunto-vos: De onde fica a aparição de Jesus Cristo o rei da glória?

    ResponderExcluir
  2. A paz, irmão Abel...

    Com referência à terceira guerra mundial, o próximo acontecimento bíblico para a nossa geração:

    Imagine só, a fome que Noé iria passar dentro da arca, se ele negligenciasse as Palavras do Senhor, ditas “antes”....
    “E tu toma para ti de toda a comida que se come, E AJUNTA PARA TI; e te será para mantimento para ti e para eles”. Gen 6:21.

    Imagine só, as trevas que as cinco virgens prudentes iriam enfrentar, se elas também negligenciassem, as Palavras do Senhor, ditas “antes” (Mat. 25:4).

    De igual forma também, imagine a fome, o despreparo dos milhares de cristãos negligentes (néscios), que “antes” desse tempo, ouviram a Palavra de Deus nesse sentido, que ao invés de se preparem em conhecimento, e com mantimentos (não perecíveis) para passar essa terrível realidade mundial, somente correram atrás das bençãos temporais???

    Quanto à vinda do Senhor em glória, o mesmo Jesus que disse que: “ninguém saberá o dia, a hora e o momento da sua vinda” (Mat. 24:36); também foi o mesmo que disse, que a Mulher (Igreja), conhece os dias de dar à luz (João 16:21 – Luc. 21:28); ou seja: Os três períodos da Grande tribulação, que antecederão a Vinda gloriosa de Jesus:
    1º Período, a Ira das Nações – terceira guerra mundial (Mat. 24:7-8).
    2º Período, a Manifestação da 1ª besta – perseguição mundial aos cristãos (Mat. 24:9 a 13).
    3º Período, a manifestação do anticristo – perseguição mundial aos israelitas (Mat. 24:15).

    Um grande abraço,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir