Qual era o espinho na carne de Paulo?

Olá, Graça e paz!

Muitos tem errado na interpretação do Espinho na carne de Paulo”, por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus, tropeçando no quesito principal: A questão “TEMPORAL DOS FATOS”.

Desde que se encontrou com o Senhor no caminho de Damasco, em seus primeiros 17 anos de conversão, Paulo jamais falou de espinho na carne algum, senão somente depois de sua segunda viajem missionária, entre os anos 50 e 52, quando foi arrebatado em espírito na região da Síria e Cilícia (deserto da Arábia). Razão pela qual, o mesmo Paulo, nem citou seu nome ao escrever os acontecimentos vistos no céu, naqueles dias.

 2 Cor. 12:
1  EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2  Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
3  E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4  Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
5  De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas..

Por causa das revelações recebidas no terceiro céu, as quais não eram lícitas falar ao homem, foi permitido pelo Senhor um mensageiro de Satanás (um demônio) esbofetear a Paulo, para que ele não se gloriasse. O próprio texto bíblico, nos esclarece qual era o espinho na sua carne. 

“E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, afim de não me exaltar”. 2 Cor. 12:7 -


Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário