Quem ou que detém a manifestação do filho da perdição?


BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!


 “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que ao seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera: Somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado.” 2Ts. 2:6-7
                                                                                                            


Conhecendo a chave interpretativa “espelho”, ensinada por Paulo. em (1Cor. 13:12) para discernimento dos enigmas bíblicos:
Qualquer teologia que quiser interpretar estes versos de 2Ts. 2:6-7 sem cometer erros de interpretações, deve lançar mão da chave de interpretação para enigmas bíblicos, “espelho”. Estudando este verso de traz pra frente; iniciando pela sua terceira parte, para conhecer primeiro, quem será o personagem tirado do meio.
Uma vez identificado à luz das Escrituras, é fácil saber depois, quem Ele resiste/detém, e de qual meio, e quando será tirado?

“...Até que (do meio) seja tirado.”  2Ts. 2:7

O contexto profético do termo “MEIO”, revela claramente em três tempos bíblicos diferentes: passado, presente e futuro, que o personagem tirado do meio, é aquele que um dia veio para o nosso meio, quando ainda, a terra era sem forma e vazia (Gen. 1:2). A pessoa do Espírito Santo; confira comigo:

-Desde a fundação do mundo:
O Espírito Santo, já passeava no Jardim do Éden (no meio) de Adão e Eva.
“E ouviram a voz do Senhor Deus, QUE PASSEAVA NO JARDIM pela viração do dia...” Gen. 3:8.

-Na Lei e os profetas, A.T.:
O Espírito Santo continuou andando (no meio) da congregação de Israel.
“E porei o meu tabernáculo NO MEIO DE VÓS, e a minha alma de vós não se enfadará.
E ANDAREI NO MEIO de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.” Lv. 26:11-12; Nm. 5:3

“Desde o homem até a mulher os lançareis: fora do arraial os lançareis, para que não contaminem os seus arraiais, NO MEIO dos quais eu habito”. Nm. 5:3.

-Na plenitude dos tempos, N.T: Cristo sempre se apresentava (no meio) da Igreja.
Quando se fez carne, Ele veio para os seus (os israelitas), mas eles não o receberam (Jo. 1:11), em consequência disso, o Senhor tirou o Seu Espírito do MEIO deles (em parte).
“Eis que A VOSSA CASA VAI FICAR-VOS DESERTA;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.” Mt.23:38-39.

Depois da sua morte e ressurreição, o Senhor continuou manifestando-se NO MEIO dos israelitas da Igreja Primitiva.
“Chegada pois a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerrada as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se NO MEIO, disse-lhes: Paz seja convosco”. Jo. 20:19.

“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se NO MEIO, e disse: Paz seja convosco”. Jo. 20:26.

-No dia de Pentecostes:
Deus enviou o outro Consolador - o Espírito Santo, para cumprir a sua promessa dada no princípio à Abrão (Gen. 12), e a Joel (2:28), do derramamento do seu Espírito (no meio) das nações da promessa (Lc. 24:49 - At. 2:1-18), “AS OUTRAS OVELHAS, que fariam e farão parte do aprisco do Senhor (Jo. 10:16).
“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei SOBRE TODA A CARNE; e vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, e os vossos mancebos terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos”. Atos 2:17.

-No tempo presente da Igreja gentílica: O Espírito de Cristo continua (no meio) da sua Igreja.
“Porque onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu NO MEIO deles”. Mat. 18:20.

-No Tempo futuro, nos livramentos dos quatro períodos da Grande tribulação:
No 1º período: O do Princípio de dores – ira das nações – 3ª guerra mundial (Mat. 24:7-8 – Apoc. 11:18), O E.S. continuará no meio da sua Igreja, “livrando-a da “guerra” - Sal. 27:3.

No 2º período: O da 1ª Besta – a que emerge do mar (Início da última semana - Dan. 9:27). Aliança com Israel Perseguição p/ a Igreja de ramo gentílico (Mat. 24:9 a 13 - Apoc. 13:1 a 10).
O E.S. continuará no meio da sua Igreja, “guardando-a do dia do mal” – Apoc. 3:10.

No 3º período: O do Anticristo - quebra da aliança - angústia de Jacó.
O E.S. continuará no meio da sua Igreja, “protegendo-a no deserto”. Apoc. 12:6 e 14.        

No 4º período: O da vinda de Jesus: – O Grande Dia do Senhor – Ira do Cordeiro.
O E.S. continuará no meio da sua Igreja, “livrando-a da Ira futura”,
(1Tes. 5:9) até a consumação dos séculos.
“...e eis que eu ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos”. Mat. 28:20b.

Bom, uma vez que já temos biblicamente revelado o personagem de 2Tes. 2:7, 
O Espírito Santo, e também a ligação do termo “DO MEIO... DOS GENTIOS NÃO SALVOS” apresentado acima. Então, já temos definidas, duas partes desse verso, registradas assim:
“E, agora, vós sabeis o que o detém, para que ao seu próprio tempo seja manifestado (o anticristo).
Somente (o Espírito Santo) que agora resiste, até que do meio (dos gentios não salvos) seja tirado.” 2Ts. 2:7.


Agora já podemos compreender juntamente os versos de 2Tes. 2:6 e 7, do início ao fim:
“Porque já o mistério da injustiça opera...”

O Apóstolo Paulo aqui, não estava referido que o mistério da injustiça operava apenas em Tessalônica e nos seus dias; porque, ele já havia dito antes, que a serpente estava enganando a humanidade, do pecado de Adão e Eva (2Cor. 11:3), até Cristo; quando o Senhor, aniquilou na cruz, o império da morte (Heb. 2:14), livrando os cristãos que lhe obedecem, do poder da lei do pecado e da morte, através da lei do Espírito de vida (Rom. 8:2).
“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tende o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”. Rom. 6:22.

Pois, o mistério da injustiça ainda continuará operando, sobre aqueles que não estão em Cristo, “nos filhos da desobediência”, até a consumação dos séculos.
“Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade, e obedientes à iniquidade”. Rom. 2:8.

Porém, Paulo estava alertando aos cristãos da última geração, que a operação maior do mistério da injustiça, estava por vir ainda, nos últimos dias (2Tes.2:3). Conforme disse Jesus: A iniquidade se multiplicará (Mat. 24:11-12), através da APOSTASIA, do governo mundial da 1ª BESTA (Ap. 13:1-10); tendo seu desfecho total, com a manifestação “pessoal” do ANTICRISTO, O FILHO DA PERDIÇÃO, no início da segunda metade da última semana de Daniel (12:11), quando, o Espírito Santo cessará de “DETÊ-LO”.
2Tes:
8 - “E então SERÁ REVELADO O INÍQUO, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
9 - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10 - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem”.
11 - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

12 - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade”.

“Somente há um que agora resiste...”

Há dois importante  fatores bíblicos, para o Espírito Santo continuar “DETENDO” a manifestação do Anticristo – o filho da perdição:
1-A pregação do Evangelho às nações.
2-E o fim do tempo aceitável da salvação para os gentios.

1-A pregação do Evangelho à toda a criatura.
É mister que a Igreja termine primeiro, a sua missão de pregar o Evangelho à toda a criatura (Mc. 16:15).

2- E o fim do tempo aceitável da salvação para os gentios (2Cor. 6:2):
O dia da salvação para os gentios, que iniciou no dia do Pentecostes, terminará “à meia noite profética” (Mat. 25:6-7), na metade da última semana de Daniel, o final do período de 42 meses da 1ª Besta (Dan. 9:27 - Mat. 24:9 ao 14).
“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então VIRÁ O FIM ”. Mat. 24:14.

Até lá, o Espírito Santo continuará na sua missão:
a)-De convencer o mundo: do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:7-8).
b)-De revestir o cristão de poder (Luc. 24:49), contra o domínio do pecado.
c)-DE DETER” a manifestação pessoal do iníquo, antes daquele dia (2Tes. 2:6).

Nota: O fim mencionado pelo Senhor acima, não é o fim do mundo (planeta terra), como erroneamente a maioria dos teologandos imaginam; mas, sim, “O FIM DA GRAÇA PARA OS GENTIOS, NÃO SALVOS”, pois haverá ainda outros períodos tribulacionais e Milênio à frente.


COMPLEMENTO DESTE ESTUDO

“...Até que (do meio) seja tirado.”  2Ts. 2:7

- A retirada do Espírito Santo (do meio) dos gentios não salvos.
A escola teológica pré-tribulacionista, numa falta de conhecimento gritante das Escrituras, trocam o termo “MEIO”, por “MUNDO”, para tentar dar sustentação a sua teoria, que o Espírito Santo sairá da terra, com a Igreja, antes da Grande tribulação. Porém, conforme já vimos, a Escritura, é bastante clara em afirmar que o Espírito, será tirado “DO MEIO DOS GENTIOS NÃO SALVOS, e não “DO MUNDO” (planeta).


-O fechamento da Porta da Graça:


Assim como, aconteceu nos dias de Noé, depois que ele e sua família entraram na Arca, Deus fechou “a porta” por fora (Gen. 7:16). Assim também, acontecerá nos últimos dias, quando se completar o número “PLENO” da salvação dos gentios eleitos, na metade da última semana de Daniel - a meia noite profética (Mat. 25:6 a 9), conforme disse Paulo:
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): Que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO.” Rm. 11:25.

Finalmente nesse tempo, o Evangelho do reino será pregado à toda a criatura, vindo depois disso o fim (Mat. 24:14) do dia aceitável, o dia da salvação p/ os gentios que a rejeitaram (2Cor. 6:1-2),
Em razão disso, que o Senhor, exorta todos a buscá-lo, enquanto se pode achar, e invocá-lo enquanto está perto (Isa. 55:6), porque depois que a Porta for fechada, ninguém mais (dos gentios) poderão entrar:
“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Quando o pai de família SE LEVANTAR E CERRAR A PORTA, e começardes a estar de fora, e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois”. Luc. 13:24-25.

Depois que tiver sido alcançado o número pleno dos gentios salvos (das virgens prudentes), o E.S. não mais “DETERÁ” a manifestação “pessoal” do Anticristo na terra; mas, permanecerá (no meio) das virgens prudentes - Igreja, que obtiveram antes, a reserva do azeite (Mat. 25:10 – Jo. 14:16).
Quanto aos gentios não salvos (as virgens néscias), o azeite acabará para eles, à meia noite, quando cessará a atuação do E.S. “EM SEU MEIO”; o qual, desde então, não mais convencerá o mundo: do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:8), deixando assim, o caminho livre para a manifestação do Anticristo (Dan. 12:11 - Mat. 24:15). Neste tempo ´(depois da meia noite tribulacional) é que o mundo e as virgens loucas correrão nas trevas, dum mar ao outro, buscando a Palavra do Senhor, e não mais a encontrarão (Amós 8:11-12).


A manifestação do homem do pecado, o filho da perdição – Anticristo (2Tes. 2:3 – Apoc. 13:11 a 18).


“Quando pois virdes que A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo, quem lê entenda. Mat. 24:15.

“E então SERÁ REVELADO O INÍQUO, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo resplendor da sua vinda”. 2Tes. 2:8.

Esse será o dia em que o inferno subirá literalmente para a terra:
“E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte, E O INFERNO O SEGUIA: e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra”. Apoc. 6:8.

Nesse tempo, se cumprirá a profecia de Isaías e de Jesus Cristo:
“Porque AS TREVAS COBRIRAM A TERRA, E A ESCURIDÃO OS POVOS; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e sua glória se verá sobre ti”, Isa. 60:2.

“...A NOITE VEM quando ninguém pode trabalhar”. Jo. 9:4b.

Angustiados, os homens procederão como as virgens néscias, correrão duma mar até outro mar, do norte até o oriente, buscando a Palavra do Senhor, mas, não mais a encontrarão (Am. 8:11-12); restando-lhes somente, o sinal da Besta.

- Os dias de ira (angústia de Jacó), p/ o Israel nacional (Jer. 30:7 – Luc. 21:22 a 24):
Mat. 24:
16 - Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 - E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa da sua casa;
18 - Quem estiver no campo não volte atrás a buscar os seus vestidos.
19 - Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 - E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver,
22 - E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”.

- O tempo de atuação do Espírito Santo na conversão de Israel:
Passados os 1.290 dias terríveis do Anticristo (angústia de Jacó - Jer. 30:7), o Espírito Santo, passará atuar na salvação de Israel, da vinda de Jesus em glória (Zac. 12:10), até aos dias do arrebatamento da Igreja plena (cerca de 5 anos), quando “todo o Israel de Deus”, será salvo com uma eterna salvação.
“Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

E POREI EM VÓS O MEU ESPÍRITO, E VIVEREIS, e vos porei na vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor”. Ez. 37:5 e 14.

Nota: Um dos principais mistérios que envolve a vinda de Jesus em glória (Mat. 24:29-30), desconhecido dos escatologistas em geral, consiste na má interpretação teológica, de que o Trigo – Igreja será colhido antes do joio.
Porém, na próxima vinda Jesus, seus anjos não colherão primeiro o Trigo (ressurreição e o arrebatamento da Igreja); e sim, o joio. (pedir estudo à parte).
“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa: e por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar; mas (depois) o trigo ajuntai-o no meu celeiro”. Mat. 13:30.

-Depois da meia noite, as virgens prudentes – Igreja, irá imediatamente para as Bodas?
Não, a parábola das dez virgens, cronologicamente falando, não serve de base conclusiva para a maioria dos fatos vindouros; antes, ela cita apenas um único tempo, em que acabará o azeite para as cinco virgens néscias (à meia noite – Mat. 25:6 a 8).
Porém, no tocante das Bodas, essa parábola já não anuncia diretamente “o tempo dela”; apenas diz que: as cinco virgens prudentes, “entraram com o noivo para as Bodas” (Mat. 25:10). Aqui, a maioria teológica, tropeçam feio na letra bíblica, ao querer interpretar esse texto fora do seu contexto temporal; pois, o termo “para as Bodas”, está indicando: em direção da..., a caminho dela”, e não afirma que as virgens prudentes (a Igreja gentia), já entrará imediatamente nas Bodas; pois, é mister que haja primeiro a conversão do remanescente israelita, que acontecerá mais à frente; entre a vinda de Jesus, aos dias do arrebatamento, ante a Sétima e última trombeta.
Portanto, as Escrituras, mostram claramente, que haverá ainda vários acontecimentos proféticos, antes do tempo bíblico da celebração das Bodas do Cordeiro.
Um desses acontecimentos, ocorrerá depois da metade da última semana, após o fechamento da Porta da Graça, quando a Igreja -mulher de ramo gentílico, será levada, protegida e alimentada no deserto por 1.260 dias, do período de 1.290 dias do Anticristo (Apoc. 12:6 e 14), donde Ela aguardará ainda, a vinda gloriosa do Senhor (Dan. 12:12); razão pela qual, ela precisará da reserva do azeite para chegar até aos dias do arrebatamento.

Que missão a Igreja de ramo gentio, terá na conversão dos remanescentes israelitas?
Da vinda de Jesus, aos dias do arrebatamento, ante a Sétima e última trombeta (1Cor. 15:51-52 - Apoc. 10:7 – 15:11), enquanto as duas testemunhas, ministram as pragas em Jerusalém sobre as Bestas (Apoc. 11:1 a 14); a Igreja juntamente com os 144 mil israelitas, a exemplo de José, que alimentou a Jacó e sua família com trigo no Egito (Gen. 42:25); de forma semelhante, Ela alimentará com trigo (o Evangelho), os remanescentes israelitas no Egito (mundo), até conversão final de “todo o Israel da fé”.
“Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus DE TODAS AS GERAÇÕES DE ISRAEL, e eles serão o meu povo”. Jer. 31:1.

Quando será a formação da IGREJA PLENA?
A unificação dos gentios e israelitas da fé, formando um só Corpo, A IGREJA PLENA, se dará no último dia, o da ressurreição e arrebatamento de toda a Igreja (Jo. 6:39).
“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles (os israelitas), SEM NÓS (gentios), NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS”. Heb. 11:39-40.

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, DE TODAS AS NAÇÕES, E TRIBOS, E POVOS, E LÍNGUAS, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos”. Apoc. 7:9.

Nota: As Escrituras falam de três últimos dias diferentes:
1-O último dia, que a Igreja estará debaixo desse século mau (Jo. 6:39, 40, 44 e 54).
2-O último dia, que se dará o julgamento do Tribunal de Cristo separação dos bodes das ovelhas (Mat. 25:31 a 46 - Jo. 12:48); diferença de no mínimo 2 anos, entre um evento e o outro, não enxergado pelas teologias em geral, que tem ensinado erroneamente, esses dois últimos dias, com sendo um só.
3- E o último dia, no Juízo Final – Trono Branco (Apoc. 20:11 a 15).

Jaime e Júlio

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br

12 comentários:

  1. me chamo heliel , gosto muito dos trabalhos de vcS . Q Deus continui dando a REVELACAO DAS ESCRITURAS P VCs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus te abençoe também, irmão Heliel!

      Jaime e Júlio

      Excluir
  2. Sou Francisco. Maravilhoso o estudo e muito edificante. Poderia me enviar o estudo do joio e do trigo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz, irmão Francisco,

    Leia nossos dois estudos acima, com os temas: Qual povo pertencia a mulher de Caim?
    Porque Deus sendo amor mandou matar muita gente no A.T?
    Lá vc. achará alguma coisa a este respeito do joio.

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  4. Caro irmao, segundo Ap.3-10, 1 Tes.5.9,1Tes.4.13-18 e outras passagens biblicas, o Arrebatamento da Igreja ocorrera antes da Grande Tribulaçao,ate porque a G.T.,segundo Dn.9.24 e um acerto de contas entre Deus,Israel e as Naçoes, nao ha porque da Igreja estar aqui.Vejo que e importante considerar todos os textos pertinentes com cuidado.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, irmão Marco.
    Primeiro: Apocalipse 3:10, é promessa dum guardamento individual (TE GUARDAREI), não de arrebatamento!
    Segundo: Deus não destinou mesmo a sua Igreja, para a Ira do Cordeiro; e sim; para ser livrada nela: Bases bíblicas: Sal. 91:7-8 - Sof. 2:3 - Mal. 3:17-18, etc...
    Terceiro: Em 9:24, Daniel sabia muito bem que o povo de Deus da primeira Aliança do Sinai, não era somente os israelitas (como imaginam erroneamente os Pré-tribulacionistas), mas também, NOS GENTIOS- Deut. 29:14-15.
    Portanto, meu irmão, um pouco mais de conhecimento bíblico, não faz mal pra vc.!

    ResponderExcluir
  6. Se é o Esp. Santo que será tirado para a manifestação do anticristo, então, quem guiará a igreja até que Cristo venha? Não é o Esp. Santo que o detém. Essa passagem no grego tem uma tradução diferente, pois o termo usado é "ginomai(genētai)- γινομαι - tornar-se... ou seja, aparecer no cenário, vir a ser, o que está para aparecer.

    A tradução correta seria:

    "..Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que "venha a Existência" (ginomai) aquilo (10 reinos) que agora(Tempo)o detém (anticristo)". (2Ts 2:7)

    O anticristo só aparecerá quando os 10 reinos estiverem formados (os 10 dedos da estátua no sonho de Nabucodonosor, DN. 07:24) e entregarem a ele o poder e a autoridade (Ap. 17:12-13) pois ele é o 11º chifre. Enquanto não se formar esses 10 reinos o anticristo não entra em cena, e isso só acontecerá no "TEMPO determinado por DEUS",e ainda não é tempo, e quando esse tempo chegar e os 10 reinos estiverem estabelecidos ("ginomai", tornar, vir a existir) o cenário estará pronto para que ele seja revelado.

    Lamento, mas essa interpretação de que é o Esp. Santo que o detém e o que o pré-tribulacionismo afirma quando dizem que é a "igreja" que o detém e é ela que será retirada...Não procede!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ebner, já explicamos exaustivamente no nosso estudo acima; que O Espírito Santo será TIRADO DO MEIO (dos gentios não salvos), e não do mundo; e nem da Igreja. Conforme Jesus disse, o E.S. estará com a Igreja para sempre (Jo.14:16).
      Outra coisa, tradução Grega ou Hebraica nada servem para discernir a área escatológica; mesmo porque ela é "UM MISTÉRIO".

      Excluir
    2. Abner com "A". O Esp. Santo será tirado do meio dos gentios não salvos? Que eu saiba o Esp. Santo não foi enviado para os gentios não salvos, mas, para os convertidos. Outra coisa, as línguas grega e hebraica não são usadas para discernir o significado de uma escatologia, mas, você precisa entender o que o texto escrito nessas línguas mães de fato estavam se referindo. Uma palavra interpretada fora do seu seu verdadeiro significado, anula tudo.
      Seus estudos apesar de ser interessantes, não quer dizer que são convincentes. Você os toma como verdade absoluta e o seu ego não admite que alguém o questione. A compreensão correta do texto refuta o seu estudo.

      Excluir
    3. Amigo, atrapalhado foi te explicar com todas as letras essa questão:

      Primeiro: O que vc. não sabe é que o Espírito Santo, não foi derramado somente sobre os salvos; mas,também "SOBRE TODA A CARNE" (Atos. 2:17 - Tt. 2:11). Para a informação da tua meia dúzia de neurônios, a Obra Redentora de Cristo foi perfeita. Isto é: Ela foi capaz de distribuir OS DONS ESPIRITUAIS, não somente para os santos; MAS TAMBÉM PARA OS REBELDES (Sal. 68:18). Capitt???

      Segundo: Mas, qual verdadeira língua mãe, usada para se interpretar ao pé da letra uma profecia escatológica? Porventura seria a língua dos Mesopotâmicos donde Abrão originou?
      Ou a língua Hebraica dos Hebreus? Ou a língua Cópita do Egito, a qual, Moisés era instruído em toda a ciência? Ou a Língua Aramaica originária da Babilônia? Como vc. pode ver, não existe uma língua original base, em se tratando de escatologia; vez que, Deus tem anunciado o fim desde o princípio (Isa. 46:10). Portanto, as traduções que chegaram até nós, foram permitidas por Deus, afim de que, o Espírito Santo pudesse trabalhar a nossa salvação, apenas “ATRAVÉS DA FÉ DAQUILO QUE ESTÁ ESCRITO” (Efe. 2:8 – Jo. 20:30-31).

      Terceiro: Pouco estou preocupado com a reles opinião do irmão; pois o que recebemos não foi procedente de teologia de homem algum; senão do Espírito Santo. Mesmo porque, a sua opinião não acrescenta e nem diminui nada. Aliás, se vc. tivesse respeito à Palavra de Deus procederia como Gamaliel, ao invés de expctorar a sua inveja em virtude do seu fraco conhecimento diante dos nosso estudos.

      Quarto: Quem foi que te disse que cristão tem ego? Amigo é a Bíblia que afirma que há uma só esperança da nossa vocação e uma só fé (Efe. 4:4-5); ora, se nós pregamos esta verdade como ela é, diga-se de passagem, muito bem reconhecida por muitos irmãos teólogos espirituais que tem participado no rodapé de cada página; logo, não vai ser um ´qualquer Zé das couves que vai nos convencer ao contrário.

      Quinto: E para finalizar, meu tempo é bastante precioso, e pretendo continuar usando-o com os cristãos espirituais. Portanto, Adeus!

      Jaime D. da Silva.

      Excluir
  7. Muito bom esse comentário, excelente, aprendi bastante e vou rele-lo novamente, graca e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus a abençoe! Só enxerga a verdade quem vive na verdade...!!!

      Jaime e Júlio.

      Excluir