Quem são os anjos que não guardaram seu principado?

Graça e Paz a todos!

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia”. Jud. 1:6

    Estes anjos, pregados por Judas faziam parte antes de principados nos céus, eles não foram expulsos por Miguel na primeira vez juntos com Lúcifer e com terça parte dos outros anjos; mas desceram do céu de forma diferente e em tempos diferentes.

    Muitas eras depois da queda de Lúcifer e seus anjos, Deus cria o nosso mundo com seus seres viventes; a partir do pecado de Adão e Eva, o mundo passou a ser dominado por Satanás e seus anjos decaídos; fato este, que chamou a atenção dum outro grupo de anjos que assistiam tudo do céu; os quais, vendo a formosura das filhas dos homens, deixaram a sua própria habitação, por sua livre e espontânea vontade (aqui mostra claramente O LIVRE ARBÍTRIO das criaturas de Deus), desceram e se materializaram em corpos terrenos, para habitar entre os humanos, se ajuntando a plantação do JOIO, criada por Satanás na região de Node.

“E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
VIRAM OS FILHOS DE DEUS que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
HAVIA NAQUELES DIAS GIGANTES NA TERRA; e também DEPOIS, QUANDO OS FILHOS DE DEUS ENTRARAM ÀS FILHAS DOS HOMENS E DELAS GERARAM FILHOS; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama”. Gên. 6:1-2 e 4.

A REFUTAÇÃO TEOLÓGICA:
    A maioria teológica, não admitem a realidade acima, entendendo que estes “filhos de Deus” que tiveram filhos gigantes com as filhas dos homens, eram os filhos descendentes de Sete. Mas isto não é verdade, pois além da Escritura não mencionar nenhum nascimento de filho de Deus, GIGANTE ”ANTES”,  o verso é claro em afirmar que OS GIGANTES apareceram quase dois mil anos depois do nascimento de Sete, já nos dias que antecederam ao Dilúvio: “HAVIA NAQUELES DIAS... GIGANTES NA TERRA”.
    Aliás, essa foi também uma das causas pela qual Deus, enviou o Dilúvio na terra.
“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito”. Gên. 5:5 a 7

  A CIÊNCIA DOS ANJOS:
     A maioria teológica desconhece que os anjos (decaídos ou não), possuem força e ciência, muitas vezes superior à ciência humana, conforme disse Pedro:
"Enquanto aos anjos, sendo maiores EM FORÇA E PODER, não pronunciaram     contra eles juízo blasfemo diante do Senhor". 2Ped. 2:11.

    Existem várias passagens bíblicas em que os anjos se materializaram em corpos humanos, tiveram seus pés lavados, comeram e beberam junto com humanos (Gen 18:1 a 8 - Gen. 19:1 a 3). Na passagem de Juízes, o anjo apareceu a mãe e ao pai de Sansão, depois subiu na chama dum sacrifício (Jz. 13:8 a 20).
    
    Portanto, uma vez na terra e com corpos materializados , esse grupo de anjos apesar da sua força e ciência sobrenatural, eles e seus filhos também vieram a morrer em sua carne materializada nas águas do Dilúvio, os quais, seus espíritos aguardam em prisões eternas, até ao Juízo daquele grande dia.

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, RESERVOU NA ESCURIDÃO E EM PRISÕES ETERNAS E ATÉ AO JUÍZO DAQUELE GRANDE DIA”. Jud. 1:6

Essa é a resposta mais coerente com a Bíblia para a pergunta! 
Esperamos ter ajudado aos irmãos!

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br



65 comentários:

  1. Gigantes na terra não se referem a homens, a arqueologia não encontra ossos de homens gigantes, e nem o versículo diz isso, a alusão a Gigantes são exatamente os animais cuja grande quantidade de ossos são encontradas aos montes em todo o planeta, dinossauros e todas as suas espécies.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo o texto e claro são homens gigantes porque ele diz que esses gigantes são homens valentes de fama leia denovo

      Excluir
    2. Bom dia irmão Evanildo,

      A consistência do Evangelho é a Fé, “Sem fé é impossível agradar a Deus” Heb. 11:7.
      No tocante às questões bíblicas, o grupo do anônimo acima, ateus, agnósticos, filósofos, cientistas etc... estão para a verdade, como o sul está para o norte!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    3. Os gigantes existiram, como lemos na história da conquista de Canaã, quando os espias viram estes gigantes, temos também a história de David e Goiás, e recentemente salvei umas fotos (vou buscar nos meus arquivos) que arqueólogos encontraram restos de um gigante. Não podemos relativizar a Palavra sempre no que encontramos algo difícil de entender.

      Excluir
    4. Só tem um problema: Deus criou a mulher para complementação afectiva e biológica do homem "não é bom que o homem esteja só". "Macho e fêmea os criou". Isto para a perpetuação da espécie. Em Meus 22.30 Jesus assevera que na ressurreição não haverá possibilidade de casamento pois serão como os anjos...

      Excluir
    5. Prezado irmão José,

      Não há problema nenhum na nossa mensagem; o problema está sim, no teu desconhecimento das Escrituras! Confira...
      Primeiro: O irmão se esqueceu que na mensagem de Mateus 22:30, Jesus estava dialogando com os saduceus (v. 23). Para o grupo dos religiosos escribas, fariseus e saduceus, o Senhor ocultava parte da sua mensagem; porém, sempre revelava em particular à sua Igreja (Mat. 13:11).

      Segundo: O irmão se esqueceu que o Reino Milenar de Cristo e a Igreja, será composto de “DUAS CONSISTÊNCIAS”: Terrestre e Celeste; com a distribuição de duas heranças:
      1-A herança terrena, prometida no princípio à Abrão e sua descendência terrena da lei (Gen. 12:1 a 3), onde será cumprida 100% todas as promessas de bênçãos familiares terrenas, feita à Adão e Eva no princípio (Gen. 1:28 – Sal. 128 – Zac. 8:3 a 6).

      2-E a herança Celestial, prometida também no princípio, à Abraão e sua descendência Celeste da fé (Gen. 22:15 a 18). Em razão destas promessas, Paulo disse que na ressurreição, os cristãos receberão corpos glorificados segundo o seu galardão: Ou corpos terrestre ou corpos Celeste. (1Cor. 15:40).

      Os cristãos que receberem corpos terrestre, habitarão na terra; estes CASARÃO, TERÃO FILHOS, PLANTARÃO VINHAS, APASCENTARÃO REBANHOS ETC... Esta classe de salvo, ainda estarão sujeitos à segunda morte se não permanecer na obediência (leia Apoc. 20:8).

      Já os cristãos que receberem corpos glorificados Celestes, estes sim; são os que Jesus falou em Mateus 22:30; os quais, NEM SE CASAM E NEM SERÃO DADOS EM CASAMENTOS, MAS SERÃO COMO OS ANJOS DO CÉU. Sobre estes, não terá poder a segunda morte (Apoc. 20:6).

      Espero que tenha entendido; se entendeu, que reconheça que não sabia nada sobre isto!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    6. Prezado, o que nós não podemos, é ser teimoso e pisar na Palavra como vc. mais uma vez fez.
      É evidente que os gigantes sempre existiram; como também é evidente, que a PRIMEIRA VEZ QUE A BÍBLIA SE REFERE A GIGANTES, ela relaciona estes à mistura de anjos caídos com as filhas dos homens. (Gen. 6:2).
      E não me venha dizer que os filhos de Deus mencionados aqui, pertenciam a descendência santa de Sete. Se assim fosse, do resultado da mistura dos filhos de Israel, com as mulheres moabitas, também teriam nascido vários gigantes; coisa que biblicamente, não aconteceu!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    7. A verdade está aí só não querem ver por medo de acreditarem que os anjos tinham esse poder, de tomar formas humanas amei as respostas 🙂

      Excluir
    8. O anônimo disse: "a arqueologia NÃO ENCONTRA ossos de homens gigantes"...

      A arqueologia responde:

      http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-esqueleto-humano-de-5-metros-foi-desenterado-na-austr%C3%A1lia

      Excluir
  2. Meu caro, em quem você põe a tua confiança? Na arqueologia ou na Palavra de Deus?
    "Mas o justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele". Heb 10:38

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não respondeu nada, vocês não provaram nem na Bíblia e nem na arqueologia que existiram homens gigantes na terra, não há ossos que provem isso, prova de gigantes na terra são apenas ossos de animais, que estão em qualquer museu distribuidos pelos quase 240 países existentes. O Versículo não fala que os homens eram gigantes, fala que haviam gigantes na terra. Aqui não está em questão no que eu, anônimo coloco minha fé ou a minha confiança, não sejam como os petistas, que a tudo deturpam, vocês tem estudos maravilhosos, e esta aqui a interpretação está equivocada. Em muitos outros estudos apoio vocês totalmente.
      Aproveito para perguntar por qual motivo não postaram nem responderam a questão de Eva, ter seu nome dado de Eva, antes de Caim e Abel, uma vez que ela já ERA a mãe de todos os viventes. E mais, quando Adão e Eva pecam, ela como punição tem MULTIPLICADA suas dores de parto, multiplicação na matemática não pode ser igual a zero, o que PROVA que ela já havia tido filhos e filhas, antes de CAIM E ABEL, e uma destas filhas foi a esposa de CAIM em NODE. Obrigado.

      Excluir
    2. Anônimo: Isso não respondeu nada...

      J & J: O amigo não prestou atenção no nosso post acima; jamais dissemos que havia HOMENS GIGANTES NA TERRA ANTES; senão que o verso é claro em afirmar que OS GIGANTES apareceram quase dois mil anos depois do nascimento de Sete, já nos dias que antecederam ao Dilúvio: “HAVIA NAQUELES DIAS (NAQUELES DIAS) GIGANTES NA TERRA”.
      Aliás, não é porque os arqueólogos não encontraram os ossos do filisteu Golias, que a Bíblia deixará de ser verdadeira, para os que creem nela pela Fé!
      Porém, se você não crê na Escritura, não podemos fazer nada, meu caro...

      Anônimo: Aqui não está em questão no que eu, anônimo coloco minha fé ou a minha confiança, não sejam como os petistas, que a tudo deturpam...

      J & J: Quem está deturpando a Escritura, querendo prova da existência “dos ossos dos gigantes”, é você anônimo. Isto sim, é prova cabal “DA TUA FALTA DE FÉ”.
      Certamente, que nunca lestes: “Ora sem fé é impossível agradar-lhe (a Deus)...” Heb. 11:6a.

      Anônimo: ...vocês tem estudos maravilhosos, e esta aqui a interpretação está equivocada. Em muitos outros estudos apoio vocês totalmente.

      J & J: Obrigado pelo seu apoio! É mais uma razão, para vc. acreditar que, o mesmo Espírito que revelou essa gama de conhecimento bíblico, tanto em textos como em gráficos, a dois servos Seu, com instrução apenas do ensino médio, é o mesmo Espírito, quem inspirou as respostas abaixo...

      Excluir
    3. Anônimo: Aproveito para perguntar por qual motivo não postaram nem responderam a questão de Eva, ter seu nome dado de Eva, antes de Caim e Abel, uma vez que ela já ERA a mãe de todos os viventes?

      J & J: Em nome da Sã Doutrina, não postamos nenhuma resposta em nossos blogs, sem fundamento bíblico. Isto é: Respostas baseadas apenas num oi dois versos avulsos, desprovidos do contexto profético de “TEMPO E DE MODO” (Ecl. 8:6); são imediatamente excluídas, por se tratar de heresia.

      Amigo, você nunca leu que “A LETRA MATA”? (2Cor. 3:6). Vc. precisa deixar a fé “LÓGICA DO TOMÉ”, e abraçar A FÉ ESPIRITUAL, que provém da “LOUCURA DA PREGAÇÃO”, por no mínimo três razões:

      Primeiro: A expressão: “Eva era a mãe de todos os viventes” (Gen. 3:20), não serve de base Bíblia para alguém forçar as Escrituras, e afirmar que ela já tinha filhos “ANTES” de Caim e Abel; não passando de suposição de algumas seitas religiosas.

      Segundo: Adão foi o primeiro homem e profeta bíblico; portanto as suas palavras proferidas até então, tinham teor profético (vide Gen 2:24). Pra você que tem dificuldades nas cousas espirituais, a profecia tinha e tem a finalidade de projetar acontecimentos futuros (no caso aqui, o nascimento de Caim e Abel, tempos mais tarde); portanto, o verso (Gen. 3:20), não avaliza ninguém a fazer uma doutrina em cima dele, que Eva já tinha filhos antes de Caim e Abel. Aliás, as Escrituras estão recheada de versículos proféticos, que nada tem a ver com o momento presente, pois profetam o futuro. Por exemplo:

      O profeta Isaías, entregou uma profecia ao povo de Israel, usando o verbo presente do indicativo, dizendo... “Porque UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU...
      Os teólogos da época de Isaías, a maioria de índoles interpretativa “LETRISTA” (como você aqui), procuraram a prova do nascimento do Messias, por toda Belém Efrata; porém, o Menino, somente nasceu na plenitude dos tempos (Gal. 4:4), cerca de 750 anos depois, desse dia e dessa palavra.
      Isto chama-se, profecia meu caro, que enlouqueceram os Rabinos intérpretes da “LETRA BÍBLICA” da época; e enlouquecem até hoje, os que, conforme temos pregado, não olham as Escrituras “ESPIRITUALMENTE”.

      Terceiro: A Escritura apresenta, a partir de Adão e Eva, somente as genealogias de Caim e de Sete (Gen. 4:17 a 23 e cap. 5); porém, não apresenta genealogia de nenhum povo “PRÉ-EXISTENTE” antes de Caim e Abel na terra, procedente de Adão e Eva. Aliás, será que podes nos mostrar algum registro bíblico disso???

      Excluir
    4. Sobre a outra colocação tua: A DOR DE PARTO DA EVA: “...multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição...”

      Outro grande erro de interpretação teu; pois conforme a explicação acima, este verso também é profético; portanto, não tem nada a ver com a matemática da multiplicação de zero x zero. Aliás, onde está escrito na Escritura, que as profecia estariam sujeitas a interpretações MATEMÁTICAS???
      A minha Bíblia diz que, tanto as profecias, quanto a interpretação delas, foram dadas a homens santos de Deus, pelo ESPÍRITO DE DEUS??? (2Ped. 1:20-21); a maioria deles até analfabetos, como Jeremias, Pedro etc...(Atos 4:13).

      Outra coisa: Se fosse para interpretar o verso segundo a tua teoria, baseado na palavra: MULTIPLICAREI GRANDEMENTE A TUA DOR... (Gen. 3:16), de Caim e Abel em diante; como se Eva já tivesse dado à luz a filhos e filhas, "SEM SOFRER NENHUMA DOR ANTES"; então, usando o mesmo peso e a mesma medida da tua teoria; na criação de Adão e Eva, tempos antes, o Senhor Deus lhes disse: “...frutificai. E MULTIPLICAI-VOS... Nesse caso também, teria que haver um casal "ANTES", semelhante a Adão e Eva, criados por Deus, para que a partir deles, Adão e Eva pudessem, “SE MULTIPLICAR” sobre a terra(???). Lembra que você disse: Zero não multiplica zero, não é meu chapa?

      Abraços..

      Excluir
    5. gigantes quer dizer homens poderosos sobre a terra, e por causa disto a terra se encheu de violência, os anjos mesmo que consigam se materializar,nao possuem sexo, o sexo foi dado ao homem e mulher para procriação, não queiram acrescentar o que a bíblia não diz...

      Excluir
    6. Há tá! Então, nesse caso, os anjos enviados na casa de ló, também, não podiam ter os pés lavados; Pois, os anjos no céu, não lavam os pés!!!
      Amigo, pare de viajar na maionese! Os anjos de Deus do céu não possui sexo! Porém, os anjos decaídos de Satanás, NA TERRA É COMPLETAMENTE DIFERENTE. Acorda!!!

      Excluir
  3. nisto creio; mesmo porque a teoria de que os filhos de Deus eram fihos de sete e filhas dos homens eram as filhas de caim,deixa uma pergunta sem resposta: e os outros filhos e filhas de adao,eram de quem? filhos de Deus ou dos homens? excelente artigo, pura palavra de DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe anônimo, por concordar com a realidade dos fatos bíblicos!

      Shalom...

      Excluir
    2. mas existe esta passagem: "E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor." Gênesis 4:26

      Excluir
  4. correta interpretacao;esta foi a segunda queda de anjos. Se em genesis 6,os filhos de Deus sao descendentes de sete,e as filhas dos homens,descendentes de caim, de quem entao seriam os outros filhos e fihas de adao?
    esta teoria procede de quem nao conhece o mundo espiritual. Os anjos assumiam forma humana,tanto que muitos nao sabendo,hospedaram anjos.segundo o livro de judas,estes anjos cometeram o mesmo pecado de sondoma

    ResponderExcluir
  5. Perfeitamente, irmão Roberto Carlos...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Voçe já leu o livro de Flávio Josafo...história dos hebreus???
    Lá é dito que Adão e Eva tinha 3 filhas antes de Caim e Abel! O que dizer?
    E quando lhe nasceu Caim, eva pensa, talvez ser a semente da mulher de Genesis 3:15.
    Quando ela diz: alcançei do Senhor um varão (um homem).
    Porque ela já tinha 3 filhas e agora um filho homem.

    Caim significa aquisiçao.

    Abços e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Natanael Santos, Graça e Paz...

      Não li não, prezado irmão; a minha fé inabalável nas Escrituras reveladas, não me permite ficar duvidando D’elas!
      “A Fé vem do ouvir, e o ouvir PELA PALAVRA DE DEUS” (Rom. 10:17).

      Aliás, é um mau negócio para qualquer cristão, querer trocar a sua fé pautada no Canon bíblico, inspirado e garantido Divinamente, por literaturas de historiadores, livros apógrafos, pergaminhos descobertos, ou outros que irão ainda ser achados, etc...

      Portanto, entre Josefo e as Escrituras, ficamos com as Escrituras, a qual mencionou nascimento de filhas a Adão, “SOMENTE DEPOIS” do nascimento de Sete.
      “E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
      E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, E GEROU FILHOS E FILHAS”. Gên. 5:3-4.

      Abraços
      Jaime e Júlio

      Excluir
  7. De acordo com sua explanação Jesus mentiu ,Jesus disse que anjos não se casam nem se dão em casamento,portatanto a passagem de Judas não tem nada a ver gêneses, filhos de Deus e linhagem santa de Sete,que casaram com as filhas de Caim o assassino de Abel... Jesus não e mentiroso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado mancebo, a tua interpretação generalizada, que “É MENTIROSA” e “HEREGE”.
      Aliás, o seu palpite, só poderia vir mesmo dum sabatista, que desconhece completamente o Evangelho de Cristo. Aprenda a respeitar o que o verso diz, sem acrescentá-lo como você acaba de fazer:
      “Porque na ressurreição nem se casam nem são dados em casamento; mas serão como OS ANJOS DE DEUS (NO CÉU)”. Mat. 22:30.

      Os anjos de Deus NO CÉU, NO CÉU, NO CÉU...Estes sim, não se casam e nem são dados em casamento!!!

      Só na tua cabeça, que a mensagem acima é abrange também, os anjos decaídos – demônios, expulsos PARA A TERRA??????

      Amigo, vê se respeite o tempo dos fatos: 130 anos antes do nascimento de Sete (Gn. 5:3), antes dele ter linhagem, Caim já havia tomado para si, semente do joio, sua esposa da região de Node (Gn. 4:16).

      Outra coisa: Quando quiser dar uma de entendido aqui, vê se aprenda a apresentar seus argumentos seguidos de livro, capitulo e versículo bíblico; não sua opinião, e ainda pelas metades, capitt???

      Excluir
  8. Se vocês pesquisarem um pouco mais, descobrirão que já foram achados pela arqueologia ossadas de homens medindo mais de 3 metros de altura, e com deformações; chifres,formato da cabeça, 8 dedos em cada mão e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Bispo...
      Se você ler melhor a Bíblia, saberá que o gigante Golias, tinha cerca de 6 côvados e um palmo, a aproximadamente 3,30 metros de altura; e nem por isso, ele foi comparado a algum anjo caído do céu.
      Aliás, por acaso vc. tem algum registro científico que as aberrações que aconteceram na genética humana, tanto no passado e quanto no presente, são procedentes dos “ANJOS QUE NÃO GUARDARAM SEU PRINCIPADO???

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. eu creio no que esta escrito , q os filhos de Deus ,sao os anjos pq tem mais base biblica o homem so e chamado de filho dps q CRISTO veio a terra em joao de 1 a 12 no livro de jo duas vezes diz q vieram os filhos de Deus a ter com ele e veio tbm satanás tbm na fornalha ardente no livro de Daniel tinha um la dentro q ate o rei diz este quarto homem e semelhante aos filho dos DEUSES ENTÃO QUERIDOS REALMENTE FILHOS DE DEUS SAO OS ANJOS QUE SE TRANFORMAO CM A BIBLIA DIZ QUE E PARA SERMOS HOSPITALEIROS PQ MTS SEM QUERER HOSPEDARAM ANJOS , NO CÉU E OUTRA COISA AI NAO SE CASA NEM SE DAO EM CASAMENTO , MAS OS MANSOS DISSE jesus que herdarão a terra , e permanecerão nela . abraços nos vamos morar e na terra a nova jerusalem decera do ceu a morada de Deus com os homens. amen queridos abraços e ate la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira! Você crê no que te ensinou errado a sua teologia T.J.
      A Bíblia apresenta Jesus Cristo como FILHO DE DEUS; sendo O PRIMOGÊNITO DENTRE MUITOS IRMÃOS (os demais filhos - anjos e homens).

      "Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, SÃO TODOS DE UM; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar DE IRMÃOS". Heb. 3:11.

      Rapaz, vá interpretar mal as Escrituras assim, lá no caxaprego!!!!

      Excluir
  11. Sensacional, finalmente achei alguém que pensa como eu! Muitos me chamam de louco por dizer que os anjos desceram do céu e possuíram mulheres, e dessas nasceram os gigantes (literalmente falando) devido a mistura das raças (divina e humana). Caso contrário o filho de um cristão com uma pagã também seria um gigante.

    ResponderExcluir
  12. Graça e paz, Forasteiro...

    Não, irmão, vc. não esta ficando louco não! É as teologias cristãs que tem ocultado muitos mistérios das Escrituras aos seus membros; algumas por puro desconhecimento d'Elas, já outras para não fugir de séculos de tradição religiosa. Isto acontece com este assunto, que eles preferem bater o pé, afirmando que os anjos não podem erar filhos, porque são ASSEDADOS. Porém, a realidade bíblica é bem outra, conforme apresentamos acima!

    Abraços,
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  13. Amado e pq eles nao se materializaram mas o libre árbitro ainda vale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o irmão, não leu direito: Os anjos que deixaram seu principado no céu,se MATERIALIZARAM AQUI,NA TERRA.
      (aqui mostra claramente O LIVRE ARBÍTRIO das criaturas de Deus), desceram e se materializaram em corpos terrenos, para habitar entre os humanos, se ajuntando a plantação do JOIO, criada por Satanás na região de Node.

      Excluir
  14. Anjos sim desceram e entraram as filhas dos homens ,eles tem sim o poder de se materializar assim como está escrito em genesis cap 18 que 3 anjos apareceram a abraão e comeram com ele ,se alimentaram como um humano.

    ResponderExcluir
  15. Essa questão é sem dúvida muito polêmica e questionada.Mas eu não tenho convicção em afirmar que os anjos tomaram forma humana e habitarem continuamente na terra se reproduzindo.me perdoem mas fico em cima do muro. Pois veja bem.porque esses anjos estão presos no abismo até hj? serão mais poderosos que o próprio satanás? creio que não pois o diabo mentor da rebelião está solto. observando que uma legião de anjos caídos clamaram a Jesus para que não os enviassem para o abismo onde já tem (anjos) muitos presos.Se for verdade e confirmado essa possibilidade serviu de exemplo pra nenhum anjo mais abandonar sua habituação caso contrário prisão no abismo até irem ao lago de fogo

    ResponderExcluir
  16. Ok! Obrigado pela tua participação!

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  17. Questionamentos bem colocados e respostas melhores ainda! Sobre a terra de node, de onde eram essa herança?

    ResponderExcluir
  18. Jeova. Olá, jaime e Júlio
    A paz seja convosco. Gostaria de ouvir de vcs se possivel uma duvida que me rói a cuca?
    Ate entendo o fato da queda de de lucifer e os anjos. Mas depois disso haver anjos que deixaram sua habitacao só por a beleza das mulheres? Com todo temor e tremor ė que faço esse questionamento... seria a habitacao celestial tao intediante assim? A ponto da beleza e formosura de uma mulheres ofuscar as maravilhas celestiais? Fico no agurdo, obrigado.
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é simples: Não se trata dos anjos estarem entendiados (pois Deus que deu aos homens suas tarefas terrenas; também é o mesmo Deus, que deu aos anjos as suas celestiais).
      Uma vez que eles foram criados também com "O LIVRE ARBÍTRIO" tiveram excesso de
      Curiosidade,curiosidade,curiosidade.

      Excluir
  19. Muito bom professor,aprendi muito com as suas respostas em todas as perguntas.. Deus continue te abençoando poderosamente.. Se tiver canal coloca a descrição aqui quero aprender mais,Deus seja louvado pela sua vida meu nobre paz de Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos canal aindanas redes sociais; porém, quando for possível teremos...

      Até...

      Excluir
  20. Eu respeito o contraditório, mas não acredito que os filhos de Deus, se refere a anjos caídos que se rebelaram depois da queda de Lúcifer! Onde está a referência bíblica sobre esse fato!?
    Filhos de Deus é uma linguagem usada para se referir as pessoas que manteram sua fidelidade a Deus e são descendentes de Abel! Filho dos homens são as pessoas que não guardaram sua fé em Deus e são descendentes de Caim! Não existe na Bíblia relato de anjos tendo relação com mulheres! Anjos não tem sexo, e por isso quando Jesus se referiu quevno céu seremos semelhante aos anjos significa que lá no céu não teremos o mesmo corpo terrestre e por isso Paulo afirma que o que é corruptivel se tornara incorruptível e o corpo mortal se transformara em corpo imortal! Portanto aa Biblia afirma que anjo não tem desejos sexuais pois os anjos ñão tem nevessidades de casar e não foram criados com esse objetivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconhecido:Eu respeito o contraditório...

      Jaime: Ótimo, então o amigo deve respeitar o Ministério de Jesus; que foi manifesto exatamente, EM SINAL DE CONTRADIÇÃO para os religiosos (Luc, 2:34).
      -------------------------
      Desconhecido: mas não acredito que os filhos de Deus, se refere a anjos caídos que se rebelaram depois da queda de Lúcifer!

      Jaime: Bom, se o amigo acredita ou não, eu não posso fazer nada a respeito; a Escritura está aí; aceite ou recuse-a.
      -------------------------
      Desconhecido: Onde está a referência bíblica sobre esse fato!?

      Jaime: Diretamente, não existe! Se o amigo conhecesse melhor as Escrituras, saberia de cor e salteado, que muita coisa não foi totalmente revelada no V.T. Aliás, Paulo disse que os escritos, chegou à nós, apenas EM PARTE, EM ESPELHO E EM ENIGMA (1Cor. 13:9 e 12).
      -------------------------

      Excluir
    2. Desconhecido: Filhos de Deus é uma linguagem usada para se referir as pessoas que manteram sua fidelidade a Deus e são descendentes de Abel!

      Jaime: Essa é outra opinião furada tua. Para teu conhecimento, Satanás foi chamado de FILHO DE DEUS, e nem por isso ele é obediente...
      “E vindo um dia em que OS FILHOS DE DEUS vieram apresentar-se perante o Senhor, VEIO TAMBÉM SATANÁS ENTRE ELES”, Jó 1:6

      Outra coisa: Amigo atrapalhado, Abel morreu solteiro sem deixar descendência; em forma de consolação, que Deus deu a Eva, seu terceiro filho: Sete, o qual, gerou filhos e filhas, conforme (Gen. 5:7). Portanto, já que o amigo é bom para pedir bases bíblicas; então nos apresente uma provando que Abel teve descendentes, filhos ou filhas???
      -------------------------
      Desconhecido:
      Desconhecido: Filho dos homens são as pessoas que não guardaram sua fé em Deus e são descendentes de Caim!

      Jaime: Outra burrada tua amigo; para tua informação, no Evangelho Jesus é chamado de FILHO DO HOMEM; e nem por isso, ele é da linhagem de Caim...!
      “E quando O FILHO DO HOMEM vier em sua glória...” Mateus 25:31
      -------------------------
      Desconhecido: Não existe na Bíblia relato de anjos tendo relação com mulheres!

      Jaime: Não existe mesmo?
      “Viram OS FILHOS DE DEUS que as filhas dos homens eram formosas, TOMARAM PARA SI MULHERES DE TODAS QUE ESCOLHERAM”. Gen. 6:2.
      -------------------------

      Excluir
    3. Desconhecido: Anjos não tem sexo...

      Jaime: Depende quais anjos o amigo está se referindo: Se anjos obedientes do céu; ou se os anjos desobedientes, que desceram à terra?
      Os anjos obedientes do céu:
      Estes espíritos aperfeiçoados – Heb. 12:22, em seu estado original no céu não tem sexo. Entretanto, uma vez em missão na terra, até eles, precisaram se corporizar como um ser humano qualquer. A Escritura mostra essa transmutação em várias passagens na terra; quando tiveram seus pés lavados, comeram e beberam com Abraão (Gen. 18:4 a 8); comeram e beberam com Ló e sua família (Gen. 19:1 a 3). Portanto, ninguém pode provar que eles também, tinham sexo ou não.

      Os anjos desobedientes da terra:
      Entretanto, isso não se aplica AOS ANJOS DECAÍDOS (desobedientes), que em seu livre arbítrio, deixaram a sua própria habitação no céu, desceram à terra E ENTRARAM NAS FILHAS DE DEUS, conforme (Gen. 6:2). Aliás, será que o amigo poderia nos mostrar base bíblica, DE ALGUM FILHO DE DEUS GIGANTE; antes desses anjos descerem à terra?
      -------------------------

      Desconhecido: e por isso quando Jesus se referiu que no céu seremos semelhante aos anjos significa que lá no céu não teremos o mesmo corpo terrestre e por isso Paulo afirma que o que é corruptivel se tornara incorruptível e o corpo mortal se transformara em corpo imortal!


      Jaime: Quanta ignorância amigo! Nessa passagem, aonde que Jesus disse que o cristão VAI PARA O CÉU? Vamos ler o texto Sagrado sem torcê-lo, sem dar asas à sua cegueira religiosa...
      “E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
      Mas os que forem havidos por dignos de alcançar (não o céu, mas...) O MUNDO VINDOURO, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
      Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição”. Lucas 20:34-36

      Conforme vimos, o problema do amigo, é mesmo A FALTA DE CONHECIMENTO BÍBLICO... Abra a sua Bíblia lá em 1 Coríntios 15, e entenda que na ressurreição dos mortos, haverá DOIS TIPOS DE CORPOS DE SALVOS: Os salvos que receberão corpos incorruptíveis de glória terrena, e os que receberão corpos incorruptíveis DE GLÓRIA CELESTIAL, conforme ensinou Paulo:

      “E HÁ CORPOS CELESTES E CORPOS TERRESTRES, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres”.1 Coríntios 15:40

      Somente receberão CORPOS DE GLÓRIA CELESTE, os cristãos que tiveram PARTE (galardão) no Milênio. Leia 1 Cor. 3:11 a 15). Agora, faça um paralelo entre a pregação de Jesus, com a mesma coisa que o Senhor ensinou a João, em Apocalipse 20:6; que vc. verá que Ele estava se referindo a classe de cristãos, que na ressurreição/arrebatamento, receberão CORPOS CELESTES. Estes sim, serão iguais aos anjos e não morrerão mais essa classe de salvos, não habitarão no céu (além das estrelas como vc. colocou erroneamente), mas, NA JERUSALÉM CELESTIAL, que nos últimos dias será estabelecida SOBRE O MONTE DE SIÃO, EM JERUSALÉM, conforme: (Isa; 2:2 – Miq. 4:1 e Heb. 12:22).
      Já os salvos que na ressurreição/arrebatamento receberem CORPOS DE GLÓRIA TERRESTRE, habitarão na terra por mil anos. Estes sim, se casarão e serão dados em casamentos, conforme as várias promessas do livro de Gênesis 1:28; Isaías e o Salmo 128; entretanto, eles ainda estarão suscetíveis ao pecado e a morte, conforme (Isaias 65:20).
      -------------------------

      Excluir
  21. Desconhecido: Portanto a Bíblia afirma que anjo não tem desejos sexuais pois os anjos ñão tem nevessidades de casar e não foram criados com esse objetivo

    Jaime: O problema do amigo é generalizar tudo. Conforme já explicado antes, os anjos obedientes do céu, não tem mesmo desejo sexual algum. Entretanto, esse grupo de anjos decaídos, para ter acesso ao ambiente terreno, se corporizaram e consequentemente se casaram com as filhas dos homens, suscitando filhos gigantes, conforme a Escritura.

    Aconselho ao amigo a estudar melhor as Escrituras, para depois emitir sua opinião com bases bíblicas coerentes!

    ResponderExcluir
  22. PASTOR JAIME: MUITO BOA AS SUAS EXPLICAÇÕES ; SÓ NÃO APRENDE QUEM NÃO QUER.
    ESSES QUE NÃOOOOOOOOO QUER; SÃO OS QUE PREFEREM SE ABRAÇAR COM OS ENSINAMENTOS HUMANOS, DA SUA DENOMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O problema dessas pessoas é o de perpetuar os erros da sua tradição teológica.

      Excluir
  23. O leitor Araujo Águia disse:

    Em relação ao Milênio literal, ficar aqui 1000 MIL ANOS com Cristo, seguindo um calendário como o nosso, em que se tem segundos, minutos, dias, meses e anos terremos, erra claramente ao não conhecer o que é alegórico ( sentido figurado ) ou aquilo que realmente é literal. Ao analisarmos as escrituras, ela nos ensina que o Deus Eterno é atemporal, não vive como vivemos. Se Cristo é igual ao Pai Celestial, tendo todo poder e toda glória dos céus ( João CAP 10 VS 30, Mateus CAP 28 VS 18 ) como ficaremos com ele mil anos terrenos ? Logo, confrontamos as escrituras que DIZ CLARAMENTE AO CONTRARIO DISSO : Salmos 90 4 Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. 2 Pedro 3 8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. Ao pregarmos a literalidade dos MIL anos, fazemos contrários ao que o próprio apostolo nos exortou em relação a isso, porque IGNORAMOS QUE PARA O SENHOR DEUS ETERNO NAO EXISTE ISSO, ou seja, seria o mesmo que falar que ficaremos com Cristo por um dia. E quanto aos MIL anos falados em Apocalipse CAP 20? Pois bem, isso representa a própria eternidade com Cristo, pois em toda escritura, não vemos nenhuma citação dessas de reinado por mil anos, com exceção de Apocalipse CAP 20. Onde tiramos isso ? Simples, pelo fato que os que reinaram com Cristo farão isso eternamente, e não em " apenas " mil anos terrestres,conforme ele mesmo prometeu quando disse que iremos estar com ele eternamente em glória. Seria o mesmo que a gente por de uma forma literal as várias parábolas de Cristo, seus exemplos diversos, como pra Nicodemos em narcer de novo ( João CAP 3 ), ou a mulher de Samaria ( João CAP 4 ) quando ele disse pra ela : João 4 13 Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, 14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. Uma figura de linguagem essa parte, onde diz ainda no mesmo capítulo: João 4 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Deus procura alguma coisa ? Por ventura ele já não sabe de tudo antes que aconteça, pois tudo já,foi diante dele ? ( Eclesiastes CAP 3 VS 15 ) Como diz o ditado, não confunda alhos com bugalhos!!!! Obs : Gostei muito do seu trabalho em relação às fábulas pré tribulacionistas, onde se apegam em filmes de Hollywood,como Deixados para Trás, Os anos da Besta, etc, que mostram essa mentira de um arrebatamento pré-tribulação baseado em fabulas. Que Deus te abençoe grandemente por essa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Araújo Águia: Em relação ao Milênio literal, ficar aqui 1000 MIL ANOS com Cristo, seguindo um calendário como nosso, em que se tem segundos, minutos, dias, meses e anos terremos, erra claramente por não conhecer o que é alegórico (sentido figurado ) ou aquilo que realmente é literal.

      Jaime: Pelo contrário; o errado aqui é o amigo, que não conhece as Escrituras, chamando de alegórico aquilo que será literal! Se conhecesse, saberia que foi Deus quem disse que, enquanto a terra durar, a contagem do nosso tempo humano, continuará a mesma coisa, até que a terra passe.

      “E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
      Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, E VERÃO E INVERNO, E DIA E NOITE, NÃO CESSARÃO”. Gên. 8:21,22.

      Portanto, no Reino de Cristo, teremos a mesma contagem de tempo, pois toda a terra adorará o Rei Jesus em Jerusalém, ano a ano..

      “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão DE ANO EM ANO para adorar o rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos”. Zac. 14:16

      Portanto, amigo incrédulo, isso aqui é Escritura, e não opinião furada tua; capitt?

      Excluir
    2. Araújo Águia: Ao analisarmos as escrituras, ela nos ensina que o Deus Eterno é atemporal, não vive como vivemos. Se Cristo é igual ao Pai Celestial, tendo todo poder e toda glória dos céus (João CAP 10 VS 30, Mateus CAP 28 VS 18 ) como ficaremos com ele mil anos terrenos?

      Jaime: Deus, o Pai de fato, não vive como vivemos. Entretanto, será exatamente para incrédulos como vc. encontrar com Ele na Eternidade, que haverá “MIL ANOS DE ADAPTAÇÃO” para que tenha a condição e santidade para ver a face de Deus.
      Será que nunca lestes, que veremos o rosto de Deus; bem como o calendário humano somente será mudado, depois do Reino Milenar de Cristo?

      “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
      E VERÃO O SEU ROSTO, e nas suas testas estará o seu nome.
      E ALI NÃO HAVERÁ MAIS NOITE, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre”. Apoc. 22:3-5

      O problema do amigo é o de misturar ESSE CORPO DE CARNE CORRUPTÍVEL ADAMICO com AO CORPO DE CARNE INCORRUPTÍVEL DO SEGUNDO ADÃO dado a toda a Igreja. (Cristo - 1 Cor. 15: 45-46). No Milênio, Jesus reinará sobre a terra, EM CARNE GLORIFICADA, tal como a que ressuscitou (Luc. 24:39).

      “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; E SERÃO DOIS NUMA CARNE.
      Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”. Efe. 5:31,32

      Excluir
    3. Araújo Águia: Logo, confrontamos as escrituras que DIZ CLARAMENTE AO CONTRARIO DISSO: Salmos 90 4 Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
      2 Pedro 3 8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. Ao pregarmos a literalidade dos MIL anos, fazemos contrários ao que o próprio apostolo nos exortou em relação a isso, porque IGNORAMOS QUE PARA O SENHOR DEUS ETERNO NAO EXISTE ISSO, ou seja, seria o mesmo que falar que ficaremos com Cristo por um dia. E quanto aos MIL anos falados em Apocalipse CAP 20?
      Pois bem, isso representa a própria eternidade com Cristo, pois em toda escritura, não vemos nenhuma citação dessas de reinado por mil anos, com exceção de Apocalipse CAP 20. Onde tiramos isso?

      Jaime: Amigo, as tuas alegações não tem nenhum fundamento, pois, o Amilenismo é uma teologia maligna, que visa fazer da palavra de Deus mentirosa. Essa teologia baseia suas teorias em meia dúzia versos avulsos, descontextualizados das promessas Milenares dadas aos pais, tanto no V.T. quanto no N.T.
      Seus versos preferidos são: Lucas 17:20-21, ensinando que o Reino de Deus, não vem com aparência exterior. Em razão disso, dizem que não haverá um Reino literal de Cristo e a Igreja sobre a terra (?). Entretanto, vcs. interpretam estes versos pelas metades; pois Jesus que disse isso, é o mesmo que mais adiante, também disse para seus discípulos A PEDIREM A VINDA DO REINO DE DEUS (Mat. 6:10).
      Ora, será que a Bíblia se contradiz? Claro que não! A contradição está no ensino errôneo Amilenista, que não entenderam ainda, que o Reino de Deus, é composto em duas partes: O Reino espiritual e o Reino material.

      1-Quando Jesus trouxe o seu Reino espiritual? (Sem aparência exterior – Lucas 17:20-21):
      No início de seu Ministério terreno, conforme está escrito:

      “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque É CHEGADO O REINO DOS CÉUS”. Mat. 4:17

      Excluir
    4. 2-Quando Jesus estabelecerá seu Reino Milenar sobre a terra? (O Reino literal):
      Nos últimos dias, depois da sua vinda e depois de ter tomado de Satanás os reinos deste mundo...
      “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: OS REINOS DO MUNDO VIERAM A SER DE NOSSO SENHOR E DO SEU CRISTO, e ele reinará para todo o sempre”. Apoc. 11:15

      Após a Batalha do Armagedom, o Senhor estabelecerá a sede de seu Reino mundial, no Monte de Sião em Jerusalém, conforme a Escritura...

      “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
      E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
      E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear”. Isa. 2:2 a 4.

      3-Por que da necessidade dum Reino Milenar sobre a terra?
      Para que o Cristo resgate e cumpra todas quantas as promessas de Deus, dadas aos santos profetas desde o princípio: As promessas Adãmicas; Abraâmicas; Davídicas e as promessas Messiânicas; as quais foram interrompidas em todas as gerações corruptíveis Adâmicas, pelo pecado do povo de Deus.

      “Porque todas quantas promessas há de Deus, SÃO NELE SIM, E POR ELE O AMÉM, para a glória de Deus por nós”. 2 Cor. 1:20

      Algumas das principais promessas de Deus, que serão cumpridas no Milênio por Cristo:
      Para Adão, Deus disse:

      ”E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; E DOMINE sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” Gên. 1:26

      Pergunta aos Amilenistas:
      Quando que essa promessa se cumpriu? Quando foi que Adão dominou sobre toda a terra; se o próprio foi dominado por um réptil? (serpente). Porventura essa promessa não será cumprida por Cristo, no seu Reino Milenar, conforme disse Daví?

      “Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
      Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
      DOMINARÁ DE MAR A MAR, e desde o rio até às extremidades da terra.
      Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó”. Sal. 72:6-9

      Excluir
    5. Para Abraão Deus disse:
      “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” Gên. 12:3

      Pergunta aos Amilenistas:
      Quando essa promessa se cumpriu? Quando que todas as famílias da terra foram benditas em Abraão?

      Para Davi Deus disse:
      “Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
      Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
      Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
      Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.
      Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.
      Conforme a todas estas palavras, e conforme a toda esta visão, assim falou Natã a Davi”.
      2 Sam. 7:12-17

      Pergunta aos Amilenistas:
      Quando que essa promessa se cumpriu? Aonde está o templo construído pelo descendente de Davi? Onde está o trono de Davi hoje? Porventura, não será comprida essa promessa por Cristo, no seu Reino Milenar, conforme o anjo disse à Maria?

      "E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
      Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus LHE DARÁ O TRONO DE DAVI, SEU PAI;
      E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Luc; 1:31-33

      Porventura, não será o próprio Cristo que construirá em Jerusalém o terceiro templo?

      “E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, E EDIFICARÁ O TEMPLO DO SENHOR”. Zac; 6:12

      Excluir
    6. Para seu Filho, Deus disse:
      “Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
      Pede-me, E EU TE DAREI AS NAÇÕES POR HERANÇA, E OS FINS DA TERRA POR TUA POSSESSÃO.
      Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro”.
      Sal. 2:7-9

      Pergunta aos Amilenistas:
      Quando que essa promessa se cumpriu? Quando que Jesus tomou literalmente a posse dessa terra? Porventura não será somente depois de sua vinda?

      “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: OS REINOS DO MUNDO VIERAM A SER DE NOSSO SENHOR E DO SEU CRISTO, e ele reinará para todo o sempre”. Apoc. 11:15

      Nota: Os Amilenistas costumam se valer da última parte deste verso, para dizer que o Senhor reinará, não somente por mil anos; mas para sempre. Porém, seu desconhecimento das Escrituras é gritante; pois o Milênio será apenas O INÍCIO, O PRIMEIRO DOMÍNIO do Reinado Eterno de Jesus.

      “Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu tinha maltratado.
      E da que coxeava farei um remanescente, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; E O SENHOR REINARÁ SOBRE ELES NO MONTE SIÃO, DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
      E a ti, ó torre do rebanho, fortaleza da filha de Sião, a ti virá; sim, A TI VIRÁ O PRIMEIRO DOMÍNIO, o reino da filha de Jerusalém”. Miq. 4:6-8

      Conclusão: Qualquer teologia que em seu desconhecimento, torce ou pretende anular as promessas do Senhor; faz um desserviço ao Reino de Deus; e um serviço a Satanás. Porém, para os cristãos que creem nas infalíveis promessas de Deus, prevalece as Palavras do Senhor:
      “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mat. 24:35

      Excluir
  24. Continuando as respostas Milenares ao amigo Araújo Águia:

    Araújo Águia disse:
    Pois bem!! Através desse sacrifício, Cristo prometeu que seríamos como ele, em um corpo incorruptível e glorificado, JAMAIS em um corpo carnal, cheio de falhas, doenças,,sujeito a erros. Aqui se vê que tirou texto fora do contexto ao citar Coríntios CAP 15 VS 35 ao 40. Nesses versos citados Paulo fala dos tipos de corpos, citando Aves, peixes animais, etc. Porém em nenhum momento ele cita que depois da ressurreição dos mortos algum voltará em CARNE. Nunca !!

    Jaime: Amigo, com essa carne corruptível adâmica, é evidente que ninguém voltará. Porém, aonde foi que disse isso; que na ressurreição, os salvos voltarão com este mesmo corpo corruptível?
    O confuso aqui é vc. por crer que CORPOS INCORRUPTÍVEIS são todos ESPÍRITOS. Se fossem assim, que necessidade haveria de Paulo dizer que na ressurreição, Deus dará corpos diferenciados a cada um?
    “Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente O SEU PRÓPRIO CORPO”. 1 Cor. 15:38
    Para que então corpos diferenciados? Uns de glória Celeste, outros de glória terrena?

    Para quê receber CORPOS DE GLÓRIA TERRENA; se pela sua interpretação, todos vão ter corpos de anjos, para morar no céu?
    Amigo, o que temos ensinado até agora, é o mesmo que diz as Escrituras: Que os salvos na ocasião da ressurreição/arrebatamento terão seus corpos transformados NUM CORPO ESPIRITUAL INCORRUPTÍVEL, igual ao de Jesus quando ressuscitou. Vê se leia a Escritura e creia n’Ela!

    “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, POIS UM ESPÍRITO (NÃO TEM CARNE NEM OSSOS), como vedes que eu tenho”. Luc. 24:39
    Ora, se o próprio Senhor Jesus disse que seu corpo glorificado TINHA CARNE E OSSOS; quem é o amigo para dizer ao contrário?

    Aliás, foi com este corpo incorruptível de glória, que o Senhor ressuscitou para ser AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM (1 Cor. 15:20). Para vc. que não sabe; Primícias é o primeiro fruto de uma lavoura israelita. Portanto, Cristo foi A PRIMEIRA semente de Adão nascido de mulher, que ressuscitou dos mortos com CORPO DE GLÓRIA; para ser exemplo dos demais irmãos que ressuscitarão COM ESSE TIPO DE CORPO INCORRUPTÍVEL.

    “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, COMO CRISTO FOI RESSUSCITADO DENTRE OS MORTOS, PELA GLÓRIA DO PAI, assim andemos nós também em novidade de vida.
    Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, TAMBÉM O SEREMOS NA DA SUA RESSURREIÇÃO”. Rom. 6:4,5

    Conforme disse também João, será exatamente com esse corpo de glória, que a Igreja Reinará com Cristo sobre a terra, conforme está escrito:

    “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, QUANDO
    ELE SE MANIFESTAR, SEREMOS SEMELHANTES A ELE; porque assim como é o veremos”. 1 Jo. 3:2

    Portanto, deu pra ver claramente a falta de conhecimento do amigo, em querer ESPIRITUALIZAR algo, que SERÁ LITERAL no Reino Milenar de Cristo sobre a terra!
    __________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Araújo Águia disse:
      Veja o que ele diz no verso 41 ao 50 : 1 Aos Coríntios 15 41 Uma é a glória do sol, e outra, a glória da lua, e outra, a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. 42 Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. 43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44 Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual. 45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante. 46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois, o espiritual. 47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.

      Jaime: Amigo, quem foi o primeiro homem terreno? Não foi Adão? De que forma Deus o criou? De forma corruptível ou incorruptível? É evidente que Deus o criou de forma incorruptível. Ele somente veio se tornar “HOMEM CORRUPTÍVEL”, a partir do pecado em diante. Aliás, quem trouxe a corrupção para Adão e Eva? Porventura não foi a serpente? (Satanás – Gen. 3:1 a 6).
      Será que deu para ver aqui, que quem recebe UM CORPO INCORRUPTÍVEL, não está vacinado contra o pecado?

      Portanto, já que a sua mente é tão pequena para entender estas coisas; vou dar um outro exemplo::Lúcifer, antes de se rebelar no céu contra Deus; tinha UM CORPO ESPIRITUAL INCORRUPTÍVEL TERNO? Sim ou não?

      “(PERFEITO) eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti”. Eze. 28:15

      Se fosse para seguir essa doutrina errônea, de que quem tem corpos incorruptíveis, já não podem mais se corromper; então, Lúcifer e seus anjos deveriam ser santos até hoje, né?
      Está vendo aqui a contradição da sua fraca interpretação?
      Assim fica difícil continuar debatendo com alguém, que não conhece e nem respeita a Escritura....
      __________________

      Excluir
    2. Araújo Águia disse: Paulo aqui está claramente dizendo que todos os que ressuscitarem em Cristo farão em um corpo espiritual Eterno, conforme claramente diz no verso 42, diz incorrupção, que não se corrompe, como este corpo que vivemos. Logo,os corpos transformados serão todos incorruptíveis e glorificados para estarem eternamente diante do Cordeiro de Deus, assim ele mesmo prometeu em João 14.

      Jaime: Onde foi que Paulo disse que corpos incorruptíveis são Eternos? Só se for na sua cabeça! Ele jamais disse isso, porque estaria se contradizendo diretamente; com seus ensinos pois, mais adiante o mesmo Paulo mostra, que os que receberem CORPOS INCORRUPTÍVEIS DE GLÓRIA TERRENA, deverão passar primeiro pelo processo MILENAR, para somente depois, receberem CORPOS CELESTES ETERNOS.
      Por favor, acompanhe a leitura e o desenrolar dos fatos proféticos no seu “TEMPO E MODO”, para não dar um salto de canguru sobre OS SALVOS QUE HERDARÃO A VIDA ETERNA;

      1º)- NA RESSURREIÇÃO/ARREBATAMENTO TODOS OS SALVOS RECEBERÃO CORPOS INCORRUPTÍVEIS: PORÉM, UNS DE GLÓRIA TERRESTRE E OUTROS DE GLÓRIA CELESTE::
      “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
      Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTÍVEIS, e nós seremos transformados.

      2º)-NO MILÊNIO, OS SALVOS DE GLÓRIA TERRENA TERÃO QUE PASSAR PELO PROCESSO DO REVESTIMENTO DA SUA INCORRUPTIBILIDADE, PARA ALCANÇAR A IMORTALIDADE:
      “Porque convém que isto que É CORRUPTÍVEL (SE REVISTA DA INCORRUPTIBILIDADE), e que isto que é mortal (os que receberem corpos de glória terrena) SE REVISTA DA IMORTALIDADE
      .
      "E, QUANDO (processo) isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
      Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 1 Cor. 15:51-55

      OBS: Note aqui, que Paulo mostra que a morte ainda estará atuando no Milênio, sobre OS DESOBEDIENTES dentre a classe dos cristãos, que receberam CORPOS DE GLÓRIA TERRESTRE.

      Pergunta ao amigo Amilenista:: Quando que a morte será tragada? Quando que será o fim desta terra? Antes do Reino Milenar de Jesus sobre a terra, ou ao final dele?

      “DEPOIS VIRÁ O FIM, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. (Idem a morte).
      PORQUE CONVÉM QUE REINE (processo Milenar) até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
      Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte”. 1 Cor. 15:24-26
      __________________

      Excluir
  25. Araújo Águia disse:
    Aliás, em Apocalipse cita que será concedido que se assentará no trono dele: Apocalipse 3 21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

    Jaime: Segundo o anjo Gabriel, sobre qual trono Jesus se assentará para reinar no Milênio? Porventura, não será SOBRE O TRONO DE DAVI?

    “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
    Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus LHE DARÁ O TRONO DE DAVI, SEU PAI;
    E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Luc; 1:31-33

    Aonde estará esse trono que os salvos se assentarão? No céu, ou na terra?
    Porventura, não estará sobre o monte de Sião, em Jerusalém?

    “Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
    Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor.
    Pois ALI ESTÃO OS TRONOS DO JUÍZO, OS TRONOS DA CASA DE DAVI.” Sal. 122:3-5

    Outra coisa: Para tua informação, é em Sião que também será realizado o juízo do último dia Adâmico? (Jo. 12:48).
    “E quando o Filho do homem (VIER) EM SUA GLÓRIA, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Mat. 25:3

    Somente este simples verso, prova que na sua vinda, Jesus não levará nenhum cristão para o céu (além das estrelas); e nem que o julgamento que Cristo será o Juiz será no céu. Antes sim, O Senhor virá para tomar posse dos reinos deste mundo e julgar todas a carne adâmica de todas as gerações aqui nesta terra.

    Aliás, outro grande engano da tradição religiosa, é dizer que a entrega dos galardões para os santos será no céu (além das estrelas). Entretanto, a Escritura diz ao contrário: Que Jesus na sua vinda TRARÁ OS GALARDÕES COM ELE para entrega-los aos santos, aqui na terra.

    “E, eis que cedo venho, e O MEU GALARDÃO ESTÁ COMIGO, para dar a cada um segundo a sua obra”. Apoc. 22:12
    __________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Araújo Águia disse:
      Também Paulo cita em primeiro Tessalonicenses CAP 4 VS 17 que estaremos para sempre com o Senhor, ou seja, em um corpo totalmente glorificado e eterno, diferente da sua confusão em citar corpos diferenciados não glorificados para Eternidade na ressurreição...

      Jaime: Amigo, vc. está parecendo os Judeus incrédulos de 2.000 anos atrás, que esperavam que, na primeira vinda, o Messias tirasse Roma do poder, e já entregasse o reino à Israel; esquecendo do cumprimento do restantes das promessas de Deus, a qual dizia respeito da nossa salvação; nós, nós os gentios?
      Quem disse que na ressurreição haverão corpos diferenciados, além de Paulo (1 Cor, 15:40); também, O PRÓPRIO DEUS (1 Cor. 15:38). Se vc. não crê, a minha missão é a de pregar AS NOVAS; agora, convencer alguém, não é a minha missão, mas a do Espirito Santo!

      Amigo de coração duro; conforme já te falei antes, a vida Eterna (para os de glória terrena) É UM LONGO PROCESSO DE TEMPO E DE APERFEIÇOAMENTO. Os cristãos que hoje possuem CORPOS CORRUPTIVEIS e que permanecerem NO CAMINHO DA SALVAÇÃO ATÉ AO FIM (Mat. 24:13); na ressurreição receberão CORPOS INCORRUPTIVEIS Estes durante Milênio, ainda terão que buscar O REVESTIMENTO DA SUA INCORRUPTIBILIDADE (por que vc, acha que no final do Milênio muitos cristão, que receberem corpos incorruptíveis de glória terrena, na ressurreição/arrebatamento irão se perder no final di Milênio? Apocalipse 20:7 a 10). Portanto, somente estarão PARA SEMPRE com o Senhor, a classe dos cristãos que TEM PARTE (galardão) no Milênio. Estes receberão CORPOS DE GLÓRIA CELESTE; e já não poderão mais morrer, conforme (Apoc. 20:6).

      Simples assim!!!
      __________________

      Excluir
    2. Araújo Águia disse:
      E querer ainda que o Salmista no salmos 37 disse sobre a terra em que vivemos. Quando João em Apocalipse fala em um novo céu e uma nova terra ( Apocalipse capítulo 21 ), ele cita que tudo isso aqui já não existe, nem esse céu azul, nem essa terra, ou seja,, morada com o Criador que vive para sempre.

      Jaime: Não foi somente o Salmista Davi quem disse que os salvos habitarão na terra....
      ..
      “Mas OS MANSOS HERDARÃO A TERRA, e se deleitarão na abundância de paz”. Sal. 37:11

      Mas, todos os profetas do A.T e do N.T. Aliás, Jesus também disse a mesma coisa:
      “Bem-aventurados os mansos, porque ELES HERDARÃO A TERRA”. Mat. 5:5

      E João idem...
      “E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; E REINAREMOS SOBRE A TERRA”. Apoc. 5:10
      Agora, que culpa tenho eu, se o amigo não conhece e nem respeita as Escrituras?

      O cidadão é tão atrapalhado que, sem nenhuma base bíblica usou um verso avulso (Apoc. 21); para dizer que terra passará. Porém, além de cometer um grave erro cronológico de ligar imediatamente a ressurreição/arrebatamento com a vida Eterna; também, deu UM SALTO DE CANGURU sobre OS MIL ANOS DO REINADO DE CRISTO, claramente mostrado em sua ordem no Apocalipse de João, 20:7 a 11.
      .
      “E, ACABANDO-SE OS MIL ANOS, Satanás será solto da sua prisão”. Apoc. 20:7

      Além disso, anulou ainda O JUÍZO FINAL (Apoc. 20:11-15) que virá depois do final do Milênio e antes da Eternidade,

      Portanto, terminando este debate, só me resta aconselhar ao amigo, que estude melhor as profecias do Apocalipse, não baseado NESSAS TEOLOGIAS MERCANTIL; mas, inspirado pelo Espírito Santo; afim de não receber as maldições determinadas àqueles que torcem as profecias deste livro.

      “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, SE ALGUÉM LHES ACRESCENTAR ALGUMA COISA, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
      E, SE ALGUÉM TIRAR QUAISQUER PALAVRAS DO LIVRO DESTA PROFECIA, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”. Apoc. 22:18-19

      E ainda: Se o amigo se converter dos seus graves erros escatológicos; pelas verdades apresentadas por nós aqui; será sempre bem-vindo para comentar em nossos Blogs. Se porém, continuar recalcitrando contra os aguilhões da verdade; nem adianta mais participar dos comentários, pois serão todos DELETADOS. Pois o meu tempo é precioso, e pretendo usá-lo com cristão que desejam aprender a Palavra de Deus, e não com mentes bitoladas, escravas das mazelas teológicas!

      Tenha um bom dia,
      Jaime.

      Excluir
  26. Essa parte da história é encontrada em mais detalhes no livro apócrifo de Enoque, que confirma essa teoria entre anjos e mulheres. Confesso que acho isso muito estranho, no antigo testamento quando Deus fala filhos de Deus, ele está se referindo a anjos, mas é esquisito essa teoria de anjos cobiçarem mulheres.
    No livro de Enoque o líder dos anjos que liderou esse ato se chama Samyaza, eles fizeram mutuo juramento, onde todos pagariam por esse pecado.

    ResponderExcluir
  27. Aleluias! Até que fim apareceu alguém que, mesmo sem as bases bíblicas, disse a verdade!
    O que o irmão achou estranho, a Bíblia diz que é possível pelo PODER DOS ANJOS (2 Ped. 2:11). Sobre isso, Daniel escreveu também, dizendo, que nos fins dos dias, estes anjos SE MISTURARÃO COM A RAÇA HUMANA; porém, NÃO SE LIGARÃO (Dan. 2:43).

    O que prova que no princípio, OS ANJOS SE LIGARAM COM A SEMENTE HUMANA. Porém, nos fins dos dias, sob o crivo do Evangelho, que se cumpre AO CONTRÁRIO (em espelho - 1 Cor. 13:12); eles já não terão permissão para tal.

    Simples assim!!!

    ResponderExcluir