A Grande Tribulação termina com a Vinda de Jesus?



Não! As três escolas teológicas:Os Pré, os Meso e os Pós-tribulacionistas, numa prova de desconhecimento bíblico, pregam erroneamente que a Grande Tribulação termina com a vinda de Jesus, baseado num único verso (29), sem nenhum contexto:
Mat. 24:
29 “E, LOGO DEPOIS DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Porém, “a aflição daqueles dias”, não diz respeito ao final da G.T. mas, aos três primeiros períodos da Grande tribulação, que sobrevirá não somente para a Igreja e Israel, mas também para o mundo: O período do Princípio de dores (Mat. 24:7-8); o período de 42 meses da 1ª Besta (Apoc. 13:1 a 10); e o período de 1.290 dias do Anticristo (Dan. 12:11 – Mat. 24:15), antes ainda da vinda de Jesus. Todavia após a Vinda do Senhor, a Grande tribulação termina sim, mas para a Igreja… 
Malaquias 3:
17 E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então vereis *OUTRA VEZ* A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO; entre o que serve a Deus, e o que não o serve (ver *A PRIMEIRA VEZ*, a diferença mostrada para ensino da Igreja, entre os egípcios e os israelitas. Exo. 11:7)

Salmos 91:
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E DEZ MIL À TUA DIREITA, MAS NÃO CHEGARÁ A TI.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

E começa para os ímpios.
Isaias 66:
15 Porque, eis que o Senhor virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
16 Porque COM FOGO E COM A SUA ESPADA ENTRARÁ O SENHOR EM JUÍZO COM TODA A CARNE; e os mortos do Senhor serão multiplicados.

2Tes.1:
7 “E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
COMO LABAREDA DE FOGO, TOMANDO VINGANÇA dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

9  Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder”.

O QUARTO E ÚLTIMO PERÍODO DA G.T. - A IRA DO CORDEIRO:
A partir da Vinda de Jesus, inicia “o quarto e último período da Gr.Tribulação,”a Ira do Cordeiro, o tempo mais temido pela Besta, Anticristo e todos os reis e pecadores da terra, os que perseguiram (perseguirão), derramaram o sangue do povo de Deus (gentios e israelitas) antes.
Apoc. 6:
15 “E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
16 E diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, E DA IRA DO CORDEIRO.
17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?"

Nesse tempo cumprir-se-á os dias da vingança, o grande dia do Senhor (Jl. 2:31 – Sof. 1:14), confundido por muitos, com apenas o momento da vinda e por outros com um dia de 24h.
Portanto, as Escrituras afirmam, que será um longo período de Juízos de Deus sobre a terra (Isa.13:5 a 13); o dia da vingança do Nosso Deus sobre a cabeça dos ímpios (Isa. 35:4 – 66:18 – Jd. 14-15), a colheita “primeiro do joio” feita pelos anjos nas seis trombetas das pragas (Mat. 13:40,41 e 49).
Mat. 13:

30  “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”.

Esse dia da vingança do Senhor, inicia a partir do toque da 1ª trombeta (Apoc. 8:7), das seis das pragas, sendo que a Sétima ou Última trombeta, é a do tempo da ressurreição dos mortos e do arrebatamento (Apoc. 11:15 a 18), e continua com o derramar das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15), e termina na Batalha do Armagedom, na consumação dos séculos, antes do Milênio.

Portanto, ao pregarem que a Grande tribulação termina com a vinda de Jesus, as três teologias do arrebatamento (?), no seu conhecimento "curtin" das profecias, pretende anular nada mais e nada menos que "QUATRO ACONTECIMENTOS" do Apocalipse, que acontecerá depois da vinda de Jesus: As seis trombetas das pragas, a Sétima trombeta dos dias do arrebatamento, as sete taças da Ira de Deus e a Batalha do Armagedom em Megido.

Que Deus tenha misericórdia dos que ensinam profecia a grosso modo!

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br





2 comentários:

  1. Como seria anulado as pragas, a última ou sétima trombeta, as sete taças da ira de Deus e a Batalha do Armagedom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é irmão Rok. os Pré-tribulacionistas ensinam que o arrebatamento ocorrerá antes da Gr. tribulação. Por sua vez os Meso-tribulkacionistas afirmam que ele se dará na metade da Gr. tribulação. Já os Pós-tribulacionistas tradicionais, baseados em Mateus 24:29, afirmam que Jesus virá no fim da Gr. tribulação. Esta última teologia, ao ensinar isso, anula O Grande dia do Senhor, com suas pragas, + a última trombeta; as sete taças da Ira de Deus + a Batalha do Armagedom.
      Conforme vimos, estes três grupos teológicos entende nada de escatologia!

      Excluir