Na Vinda de Jesus, as estrelas do céu cairão na terra?



Não! Esta é mais outra grande invenção escatológica dos teólogos pós-modernos, que em suas pregações emocionalistas, somadas ao desconhecimento das profecias, acrescentam as Escrituras.

Convidamos o amigo leitor, a conferir esta pregação conosco na sua Bíblia, para ser edificado na verdade profética!

Quem de nós, já não ouviu nas igrejas cristãs a seguinte pregação?
Na Vinda de Jesus, as estrelas dos céus cairão na terra:

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as potências dos céus serão abaladas”. Mat. 24:29.

-Primeiro ponto contraditório: A incoerência desta pregação.
Analisando a pregação emocionalista acima, sem considerar as milhares de estrelas de grandezas superiores existentes nas várias Galáxias do nosso universo; e sem considerar também que a palavra está no plural, se referindo a queda de várias estrelas; mas, baseado apenas numa possível queda do sol na terra; o qual, é uma estrela apenas de quinta grandeza, de altíssima temperatura e cerca de 300 vezes maior que nosso planeta.
Se eventualmente, ele viesse a se aproximar da terra, numa distância apenas, entre a lua e o nosso planeta; (cerca de 380.00 Km.), ele seria imediatamente fulminado, torrado, transformado em cinzas; não vindo existir nenhuma terra, para as demais estrelas cairem nela. Portanto, tal pregação não procede, é totalmente incoerente com a realidade dos fatos proféticos.

-Segundo ponto contraditório: Essa pregação visa anular as profecias seguintes.
A Escritura afirma que depois que as estrelas caírem do céu, haverá na sequência o sinal e a vinda do Senhor...

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mat. 24:30.

Ora, se o sol, ou qualquer outra estrela, com apenas a mesma magnitude, viesse a cair na terra, antes da vinda do Senhor; não haveria mundo, nem povos e nem vinda de Jesus à terra, anunciada há séculos nas Escrituras. Ou seja: Parte das Escrituras seriam anuladas, pois na sequência, não haveria a assinalação dos 144 mil israelitas (Apoc. 7); não haveria A IRA DO CORDEIRO SOBRE OS ÍMPIOS, as pragas das seis trombetas dos anjos (Apoc. 8); não haveria o toque da sétima trombeta do anjo, e nem haveria nenhuma ressurreição e arrebatamento da igreja (Apoc. 11:15 e 18); também não aconteceria o cumprimento das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15); não haveria a Batalha do Armagedom em Megido (Apoc. 19:11 a 20), e nem tão pouco haveria o Reino Milenar de Jesus e a igreja sobre a terra.

Conforme vimos, se as estrelas viessem a cair na terra, todos estes acontecimentos proféticos, seriam anulados juntamente com a Escritura, pois cronologicamente eles somente acontecerão, A PARTIR DA VINDA DE JESUS EM GLÓRIA.

Terceiro ponto contraditório: A soma do emocionalismo com o desconhecimento da maioria dos pregadores evangélicos.
A grande maioria teológica, vituperam as Escrituras, ao fazerem sua doutrina escatológica, baseada apenas num ou dois versos esporádicos, sem respeitar o contexto deles, mostrado fartamente:

“Porque as estrelas dos céus e os astros não deixarão brilhar a luz do sol; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não dará a sua luz”. Isa. 13:10.

“Pelo que FAREI ESTREMECER OS CÉUS; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos e por causa do dia da sua ardente ira”. Isa. 13:13.

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. Jl. 2:31.

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, E FAREI TREMER OS CÉUS, e a terra, e o mar, e a terra seca;
E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o senhor dos Exércitos”. Ag. 2:6-7.

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as potências dos céus serão abaladas”. Mat. 24:29.

“Ora, naqueles dias, depois da aflição, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
“E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as forças que estão nos céus serão abaladas”. Mc. 13:24-25.

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto, AS VIRTUDES DO CÉU SERÃO ABALADAS”. Luc. 21:25-26.

Outra vez, nos vários versos mostrados, aqui, nenhum deles afirmam diretamente, que as estrelas do céu cairão na terra; não passando de erro de interpretação, dos que desconhecem o desfecho do Apocalipse, pós vinda de Jesus.

Quarto ponto contraditório: Essa e uma questão de pura ilusão de ótica.
Sendo a terra é esférica, no dia que as potências dos céus forem abaladas, as trajetórias feitas pelas estrelas, que segundo a palavra cairão do céu “sobre a terra”; são aquelas de cursos verticais e diagonais, que apenas “TANGERÃO A TERRA”, causando assim UMA SIMPLES ILUSÃO DE ÓTICA, àqueles que estiverem numa extremidade da terra (com suas dimensões horizontais quilométricas), ao olharem para a outra extremidade, terão a impressão que, AS ESTRELAS CAEM NA TERRA; não passando duma simples ilusão de ótica; quando na verdade, as estrelas passarão milhões de quilômetros longe, num curso TANGENTE À TERRA.

“E as estrelas do céu CAÍRAM SOBRE A TERRA (e não na terra), quando como a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares”. Apoc. 6:13-14.

Nota: Quando as potências dos céus forem abaladas, não está descartado a hipótese de cair vários fragmentos e até meteoros de limitada grandeza na terra, os quais na antiguidade eram chamados de estrelas cadentes; porém, jamais estrelas do porte do sol em diante! 


Jaime e Júlio

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br



42 comentários:

  1. Cuidado ! Aqui "estrelas do céu" pode bem ser pequenos metioritos. Que é o suficiente para abalar a terra. A "estrela" de belém com certeza não era um 'sol', mas provavelmente um cometa. Em Isaias 13.13 diz que a terra se moverá do seu lugar. Basta mover-se uns poucos metros ou centimetros para abalar tudo e todos. Como mover a tetra ? A não ser com uma pedrada ? Ex.: O Reino dos céus é como um agricultor... Derrubai este templo e em 3 dias o levantarei... São exemplos que noa dizem que a 'estrela' não é um tipo de sol, que o templo não era o de pedra nem o Reino é uma horta. Só o E.S. sabe, mas não podemos descartar a hipotese do metiorito. Jorge Guerreiro jorgemmlmg@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, irmão Jorge Guerreiro...

      Desde já agradeço a sua participação!

      Primeiro ponto: A Escritura é clara: A terra se moverá do seu lugar, não por consequência de meteoritos cair nela; mas por causa do “FUROR DO SENHOR DOS EXÉRCITOS”:
      “Pelo que farei estremecer os céus; e A TERRA SE MOVERÁ DO SEU LUGAR, POR CAUSA DO FUROR DO SENHOR DOS EXÉRCITOS e por causa do dia da sua ardente ira”. Isa. 13:13.

      Segundo ponto: Não sei se o irmão sabe, mas, existe no mínimo quatro linguagens diferentes no Apocalipse: 1- Ling. literal. 2- Ling. simbólica oculta. 3- Ling. simbólica revelada, 4- E a linguagem mista.

      Embora as estrelas sejam mencionadas na Bíblia, ora em linguagem simbólica oculta (em metáfora), ora revelada. Já no caso dos abalos cósmicos da vinda de Jesus, toda a mensagem de (Mat. 24:29), foi pregada pelo Senhor, de forma “LITERAL”, conforme temos anunciado também, na nossa postagem.
      “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as potências dos céus serão abaladas”. Mat. 24:29.

      -As aflições daqueles dias: Serão literais, sobre três povos:
      a)-A Igreja (Mat. 24:3 ao 14).
      b)-Israel étnico (não da fé): (Mat. 24:2, 15,16, ao 20).
      c)-E às nações (não da fé) de toda a terra: (Mat. 24:21).
      -O escurecimento do sol: Será literal.
      -O escurecimento da lua (transformada em sangue): Será Literal.
      E por consequência, as estrelas caindo do céu e as potências dos céus abaladas, também serão literais.

      Portanto, o prezado julgue: É descente trocar as Escrituras reveladas acima, pela “OPINIÃO PARTICULAR” do irmão? Sim ou Não?
      Diante disto, devolvo a responsabilidade das tuas palavras: CUIDADO...!!!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. TB acho que é literal as palavras de jesus, embora pelo nosso entendimento seja algo impossível, mas pra Deus TD é possível e TB existe muitas coisas escondidas ué futuramente serão reveladas

      Excluir
    3. As estrelas são enormes bolas de fogo absurdamente quentes, cientificamente faz todo sentido. O sol mesmo é a nossa estrela do nosso sistema solar e só ele é maior que todos os planetas juntos! A mesmo a menor estrela, segundo o que pesquisei, teria 14km de diâmetro mas só o calor por ela emitida já acaba com tudo ou quase tudo, o que dirá de várias estrelas! A menos que seja este o fogo purificador que há de vir tbm.

      Excluir
    4. Bom dia Rodrigo.

      Sobre a impossibilidade de estrelas que são grandes bolas de fogo se aproximar ou até cair na terra; isso ´"E NULO"; e já foi largamente explicado pela própria Bibia em nosso estudo.

      Quanto ao fogo purificador que virá sobre a terra nos últimos dias, ele virá após os acontecimentos do cair das estrelas. Este fogo, NÃO É LITERAL, mas, uma linguagem figurativa da própria vinda do Senhor. Portanto, não tem nada haver com os eventos anteriores. Mas sim, os juízos do Senhor contra toda a carne do pecado, como escreveu Isaias:

      "Porque com FOGO E COM A SUA ESPADA entrará o Senhor em Juízo contra toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados". Isa. 66:16.

      Sobre o tempo deste fogo purificador, Malaquias também profetizou:

      "Mas quem suportará O DIA DA SUA VINDA?
      e quem subsistirá quando ele aparecer? Porque será como O FOGO DE OURIVES e como o sabão de lavandeiros.
      E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi, e os afinará como ouro e como a prata: então ao Senhor trarão ofertas em justiça". Mal. 3:2-3

      Paulo também escreveu sobre este dia, confira em 1Cor. 3:13,14 e 15.

      Abraços,
      Jaime D. da Silva

      Excluir
    5. Só uma correção: o sol e nem nenhuma estrela é uma bola de fogo, mas de energia. O sol por exemplo é composto por hidrogênio e hélio. No universo não há fogo.

      Excluir
  2. Tenha dó né É OBVIO QUE SE ESTÁ FALANDO DE METEORITOS...foi desnecessário sua colocação a respeito qualquer ser np minimo alfabetizado saberia disso. Outra coisa a palavra de DEUS não erra, se está escrito que a terra vai sair do luigar é porque vai basta um bólido tipo Nêmesis aparecer a terra sofrerá com certeza e não só ela mas o sol e os outros plenetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo,

      Em primeiro lugar: O título e a postagem está se referindo A ESTRELAS CAINDO DO CÉU SOBRE A TERRA, e não a meteoros, como vc. deixou de enxergar aqui!
      Aliás, Deus jamais erra, se Ele disse ESTRELA... É porque estava se referindo a ESTRELA, e não a meteoros, conforme a sua vã interpretação!

      “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as potências dos céus serão abaladas”. Mat. 24:29.

      Em segundo lugar: Qualquer ser humano que tiver apenas dois neurônios ativos em sua cabeça, sabe que se uma ESTRELA, ESTRELA, ESTRELA... Vier a se chocar com a terra, ela seria imediatamente fulminada. Qualquer um entende isso; exceto o amigo anônimo!

      Em terceiro lugar: O amigo deve estar precisando usar óculos de grau, pois não enxergou os 9 versículos do A.T. e do N.T. afirmando que a terra moverá do seu lugar; como também, não viu o que está escrito no final da mensagem; onde não descartamos também, que poderão cair meteoros na terra.
      -----------------------
      Nota: Quando as potências dos céus forem abaladas, não está descartado a hipótese de cair vários fragmentos e até meteoros de limitada grandeza na terra, os quais na antiguidade eram chamados de estrelas cadentes; porém, jamais estrelas do porte do sol em diante!
      -----------------------

      Conclusão:
      Tipos como vc. vivem vagueando de site em site, semeando dúvidas sem nenhum cabimento; invejosos, inventores de males, verdadeiro filhos das trevas; cujo fim é a perdição.

      Excluir
  3. Homem de Deus e Teologo aprendi abriu mais meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. eu agredito que qual quer dia a terra vai ser atiginda por um meteorito cuja a nasa ja tem foquetes nucleares pra livra nos seres humanos da aliquilaçao.com base nisso talves caiam diversos fraquimentos essa e minha opiniao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amigo anônimo, vários meteoros já caíram e cairão na terra; porém, como sinal bíblico antes da Gr. tribulação, não tem nada escrito relacionado com isso; senão somente dentro da Gr. tribulação.

      Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. OLA BOA TARDE. estou muito atarefado mas não posso deixar de dar o meu singelo ponto de vista. o nobre diz que a profecia bíblica e contraditória, pois bem eu quero te lembrar que quando estudo a bíblia primeiro oro a DEUS procuro exercitar minha fé ao máximo crendo que deus e o autor da bíblia, então procuro também conhecer melhor a DEUS o autor da biblia ao que parece que o amigo nao conhece o DEUS da biblia, so quero te lembra que se todas as estrelas existe e DEUS as criou e colocou cada uma em seu lugar e o mesmo DEUS que as criou pode eliminar a temperatura do pode aquecer a lua pode diminuir o sol ou fazer crescer aterra ele e DEUS ele independe de tudo e de todos se DEUS desse vai acontecer pode ter ser tesa que vai acontecer e. acabou assim eu creio e pode acreditarem não a contradição nesta profecia. obrigado

      Excluir
    3. Boa tarde!

      DIVINO: OLA BOA TARDE. estou muito atarefado mas não posso deixar de dar o meu singelo ponto de vista. o nobre diz que a profecia bíblica e contraditória...

      J&J: Errado! O amigo não entendeu. Eu disse que as interpretações teológicas, é que estão erradas neste sentido! Capitt??? (Esta é mais outra grande invenção escatológica dos teólogos pós-modernos).

      DIVINO:...pois bem eu quero te lembrar que quando estudo a bíblia primeiro oro a DEUS procuro exercitar minha fé ao máximo crendo que deus e o autor da bíblia, então procuro também conhecer melhor a DEUS o autor da bíblia...

      J&J: Isto não é privilégio somente do irmão, todos nós cristãos fazemos o mesmo!

      DIVINO:...ao que parece que o amigo nao conhece o DEUS da bíblia...

      J&J: Se nós, com esta gama de conhecimento anunciado nos sete blogs aqui, não conhecemos a Deus, o irmão, então é que conhece???

      DIVINO:..so quero te lembra que se todas as estrelas existe e DEUS as criou e colocou cada uma em seu lugar...

      J&J; Isto todo cristão sabe!

      Divino: e o mesmo DEUS que as criou pode eliminar a temperatura do pode aquecer a lua pode diminuir o sol ou fazer crescer aterra ele e DEUS ele independe de tudo e de todos se DEUS desse vai acontecer pode ter ser tesa que vai acontecer e. acabou assim eu creio e pode acreditarem não a contradição nesta profecia.

      J&J: Primeiro, quero que o ilustre amigo, nos mostre, livro, capitulo e versículo aonde Deus vai diminuir a temperatura do sol; senão aumentar mais ainda (Isa. 30:26); só porque um Zé Mané sem conhecimento, quer!

      Segundo: Deus é Deus, dentro da esfera da sua perfeição (Deut. 32:4); e não porque um Zé Mané qualquer, imagina e quer segundo a sua imperfeição?

      Portanto amigo, em quem devemos dar crédito/ Nas caraminholas da tua cabeça, ou na Palavra de Deus?

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  5. Já se cumpriu isso no Apocalipse 12
    Pensem

    ResponderExcluir
  6. Já se cumpriu isso no Apocalipse 12 pensem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, questões bíblicas se respondem com a Bíblia; não com opiniões particulares. Capitt???

      Excluir
  7. Gostei muito do ensino , missionária e prego e preso por saber bem o que falo e esse ensino é maravilhoso ,Deus abençoe e multiplique a sabedoria em sua vida .

    ResponderExcluir
  8. Amém, irmã Missionária Helena!

    Deus a abençoe!
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo vossis contribuições que Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  10. Olá Jaime e Julho.
    Primeiramente a paz do senhor
    Gostaria de primeiramente. Elogia-los
    Pela busca em conhecimento.
    Então.
    Eu acredito que quando lemos que as estrelas cairão do céu, não define necessariamente que todas as estrelas que existem no universo Veja
    O texto bíblico diz
    AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU.
    e não
    TODAS AS ESTRELAS DO UNIVERSO CAIRÃO DO CÉU.
    OBSERVE:
    existe um certo discernimento para cada estudioso da Bíblia.
    Acredito eu que Jesus se referia as quantidades que seriam capazes de fazer Tal estrago para de certa forma castigar os ímpios
    Observação:
    Seus estudos são de certa forma com boas observações. Baseadas em seus conhecimentos..
    Porém se tudo que formos ler na bíblia for levado a mundo e fundo. Você observará diversas supostas contradições por falta de discernimento.
    (Não é o seu caso)
    Mas eu respeito seu trabalho e estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      É evidente que as estrelas em questão, não todas do Universo; se isso ocorresse na vinda de Jesus, segue-se, que os eventos do Grande Dia do Senhor não iria acontecer, e nem no toque da quarta trombeta das pragas haveria o escurecimento da terça parte do sol e das estrelas do universo (Apoc. 8:12).

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Os textos de Mateus:24 e Apocalipse:6, são literais sim. Como muitos teólogos de hj em dia querendo a qualquer forma muda o que o texto diz, para se adequar as suas formas de pensamentos. Acredito em um formato de terra plana, imóvel que a palavra de Deus me apresenta. Sol e lua dentro do firmamento e menores que a terra. Isso de que o sol é uma estrela de 5 grandeza é balela. Deus criou dois luminares e colocou dentra da expansão, um para governar o dia e outro a noite. Portanto, menores que a terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sendo as estrelas menores, é possível caírem na terra.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que passei meia hora lendo esse texto para aprender que a terra é uma bola molhada que gira ao redor do sol a e no espaço infinito sendo minúsculos a mente pequena em ralação ao sol e a tds as estrelas o mais interessante é que você postou nos temos várias passagens bíblicas mais esqueceu de estudar Gênesis a criação do onde fala claramente que o sol e a lua e as estrelas são astros menores que a terra! Pelo que entendi vc só postou textos que lhe convinha postar em tds Bíblia fala que a terra será bombardeda por estrelas e o próprio livro do Apocalipse prova isso amigo a terra e plana estacionária fixa e é o centro do universo e tds esses corporal celestes que vemos são minúsculos comparados com a terra!!!◄ Apocalipse 16:21 ►
    Versos Paralelos
    Bíblia King James Atualizada
    Desabou o céu sobre a humanidade. Uma tempestade com enormes pedras de granizo, com cerca de trinta e cinco quilos cada, precipitou-se sobre os habitantes da terra, e eles blasfemaram contra Deus por causa dessa calamidade, pois o seu castigo foi sobremodo grande.

    João Ferreira de Almeida Atualizada
    E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me amigo, mas não procede a sua fúria contra o nosso estudo.
      Primeiro: Cientificamente, a terra nunca foi e nunca será o centro do universo. Isto está apenas na sua meia dúzia de neurônios!
      segundo: Não sei se você leu direito: O tema da mensagem gira em torno da não possibilidade das estrelas do céu, cair na terra.
      Terceiro: Vê se leia e aprenda num dicionário qualquer, qual é a massa corpóprea duma estrela;
      depois, volte a conversar e palpitar aqui! Capiti....???

      Excluir
  15. Os estudos sobre escatologia aqui são muito interessantes! A questão das estrelas caírem só pode ser possível caso a ciência esteja nos enganando quanto ao tamanho delas. E se as estrelas forem menores? A Bíblia cita em várias passagens que são estrelas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Entretanto além de não existir registros de estrelas menores que a terra; a Bíblia também cita que elas cairão "SOBRE" e "NÃO NA TERRA".
      Confira outra passagem idêntica a essa, onde Jesus na sua próxima vinda estará com seus pés "SOBRE O MONTE DAS OLIVEIRAS"; e não "NO MONTE DAS OLIVEIRAS; pois nesta, o Senhor não pisará ainda na terra; senão somente depois das sete trombetas das pragas dos sete anjos; depois do derramar das sete taças da ira de Deus. Ele descerá e pisará na terra, a partir da Batalha do Armagedom.

      "E naquele dia estarão os seus pés SOBRE O MONTE DAS OLIVEIRAS..." Zac. 14:4.

      Obrigado pela sua participação!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Olha isso tudo que foi mensiondado no texto Biblico com certeza vai acontecer, então pouco imoporta da forma como vai acontecer o imporatante é que vai e ja esta proximo esse dia, então atenti-se em fazer aquilo que jesus mandou ide pregai o evangélio a toda criatura e aquele que crer e for batizado esse sera salvo.
    e essa postagem aqui é um pequeno alerta pra que vocês não se iludam com qualquer pregação pois o dia esta proximo, leiam bastante a biblia e uma coisa bem séria que eu vou falar vocês não serão lembrados pelo que vocês conhece da biblia mais sim pelo que vcs viveram se vcs viveram o cristo vc será lembrado mais se vc conhece e não pratica é mesmo que nada pois a palavra de Deus é vida então, viva a palavra com toda aforça do seu corção e o Deus de graça e paz vos encha com toda a coragem e fé e amor em cristo Jesus.
    E muito obrigado Por essa palavra que Deus abençoe vs em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  18. Jesus estava tentando explicar por comparação no que dentro do seu conhecimento limitado, por sua vida terrena permitia.
    Estrelas são impossíveis de Cair do céu.
    Vejo aí possível referência a objetos caindo em chamas sobre os homens, podendo ser: Aviões, meteoros, mísseis, foguetes, etc....
    Jesus parece está se referindo a uma era de tecnologia aérea e/ou espacial.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Ricardo.
    Não, a Bíblia trata de estrelas; pois menciona literalmmente uma delas, o sol. Entretanto, como já dissemos, nós teremos a impressão que elas estarão caindo na terra.

    "E haverá sinais NO SOL, e na lua, E NAS ESTRELAS, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade do bramido do mar e das ondas;
    homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto OS PODERES DO CÉU SERÃO ABALADOS". lUC. 21:25-26

    ResponderExcluir
  20. Assistam no YouTube https://youtu.be/YvLnqoE-VzM
    É isso que vai acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vamos esperar para ver...!!!
      Pelo jeito o amigo acredita mais nas achologias de certos alarmistas, do que na Palavra de Deus; né?

      Excluir
  21. Eu acredito que as estrelas vai cair, mas cair o seu brilho, perder o seu brilho, o sol escurecerar, e a lua , sem o sol, fica negro, da cor do sangue quando imprenssado, a terra vai ficar um breu, nesse momento de escuridão, surgirar uma luz já mais vista pelos homens, é a luz do esplendor do Filho do Deus vivo.É assim que eu interpreto.

    ResponderExcluir
  22. Eu entendo que ao mencionar estrelas, também tem a possibilidade de ser anjos ou apenas meteoritos, se apenas uma estrela cair na terra iria destruí-la completamente. Quando fala que o sol escurecerá e a lua não dara brilho, tem possibilidade de ser literal, porque a lua não gera luz própria e sim o brilho que ela recebe vem do sol e como o sol escurecerá a lua também não brilhará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sinais da Vinda de Jesus, envolverá, estrelas, sol, Lua e as potências dos céus (Mat. 24:29). Portanto, nada a ver com anjos.

      Excluir