Qual povo pertencia a mulher de Caim?

Graça e Paz a todos!

"E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque”. Gên. 4:16-17

Este tema é um dos mais fácil das Escrituras, quando cremos nos valores bíblicos sem questioná-los, ou seja: O Antigo Testamento foi elaborado para ser discernido pelo Novo Testamento. Assim sendo, o que estava oculto no A.T. é revelado pelo Evangelho (Luc 12:2), o qual afirma que quem SEMEOU O JOIO NA CRIAÇÃO DE DEUS FOI O DIABO.
“Mas, dormindo os homens, VEIO O SEU INIMIGO, E SEMEOU JOIO NO MEIO DO TRIGO, e retirou-se””. Mat. 13:25.

O mesmo Evangelho continua afirmando várias vezes, que O JOIO não foi criado por Deus, MAS PELO DIABO.
“Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial NÃO PLANTOU, SERÁ ARRANCADA”. Mat 15:13.

Portanto, antes da morte de Abel, Adão e Eva só tinham DOIS FILHOS (A Bíblia não deixa brecha para alguém dizer que o primeiro casal tiveram NA ÉPOCA FILHAS). Depois do assassinato de Abel, somente ficou vivo sobre a face da terra, um filho do casal patriarcal: Caim. Tanto é verdade, que algum tempo depois, Sete foi dado por Deus a Eva, como forma de consolo, para continuação da semente bendita! (Gên. 4:25-26).
Logo, não é difícil deduzir que todo o povo de NODE, no oriente do Éden ERAM “JOIOS”- PLANTAÇÃO DO DIABO; que quando da criação de Adão, o inimigo teve mais uma vez inveja de Deus, e fez nessa região a sua própria criação, da qual Caim mais tarde tomou esposa para si (Gên. 4:17); da qual semente, saíram e saem, verdadeiras bestas humanas (boa parte dela dentro dos templos religiosos) até hoje em nosso meio, matando, estuprando, roubando, e desobedecendo a Lei de Deus e a dos homens.
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir...”. João 10:10a

A ASTÚCIA DE SATANÁS:
Satanás ocultou esse segredo, até a plenitude dos tempos, com a finalidade de jogar a culpa em Deus, pelas mortes de inocentes em todo o mundo. Para isso, ele usou e usa até hoje a sua semente maligna. 
Porém, com a vinda e Ministério do Filho de Deus, Ele nos revelou através do seu Evangelho “ESTAS COISAS ENCOBERTAS E OCULTAS”.
“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.” Mat. 10:26.

Nos ensinando a identificar O JOIO:
Mat. 7:
"16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS".

Aliás, o Senhor Jesus, já havia advertido os seus discípulos, QUE JUDAS JÁ ERA UM DIABO!
Joa. 6:
70 " Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E UM DE VÓS É UM DIABO.
71 E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze".

ALGUMAS REFUTAÇÕES TEOLÓGICAS:
Certas correntes teológicas afirmam: Só Deus é criador, Satanás não tem poder de criar, mas isso não é verdade:

Primeiro: Deus já havia dado grande sabedoria para Lúcifer no céu (Eze. 28:12).
Segundo: Deus permitiu Satanás a realizar seu antigo intento de ter um trono e um povo para si (Isa. 14:13-14 - Apoc. 2:13a), com o objetivo de mostrar sua justiça e também,  para pegar Satanás na sua própria astúcia (1Cor. 3:19).

A outra refutação bastante conhecida nos meios cristãos é que Adão e Eva, já tinham gerados filhas antes, e quando da expulsão de Caim da região do Paraíso, ele havia levado também uma de suas irmãs, a qual só a conheceu (sexualmente) na região de Node (?)
Mas, essa interpretação não tem nenhuma base bíblica, pelo contrário está fora do “CONTEXTO TEMPORAL DOS FATOS”, apresentando uma situação ocorrida muito tempo depois que Caim matou Abel; cerca de 130 anos. Somente depois disso que Adão e Eva tiveram o seu terceiro filho; somente depois de Sete, que os registros bíblicos afirmaram que Adão, TEVE MAIS FILHOS E FILHAS, “E NÃO ANTES”!!!
“E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, E GEROU FILHOS E FILHAS”. Gên. 5:3-4.

Ao passo que, o casamento de Caim com sua mulher ocorreu LOGO DEPOIS da morte de Abel, seguida de sua maldição e expulsão. "EIS QUE HOJE me lanças da face da terra..." Gên. 4:14.


Além disso, nota-se claramente que Caim tinha conhecimento DE OUTROS POVOS FORA DO PARAÍSO, pois ele temia deixar os limites do Éden e cair nas mãos desse povo.
“EIS QUE HOJE me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, E SERÁ QUE TODO AQUELE QUE ME ACHAR, ME MATARÁ”. Gên. 4:14

E além de Caim, o próprio Senhor Deus confirmou também, por duas vezes que havia OUTROS POVOS ALÉM DO ÉDEN.
Gên. 4:
15  O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto QUALQUER QUE MATAR A CAIM, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que O NÃO FERISSE QUALQUER QUE O ACHASSE.
(16)  E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.

CONCLUSÃO:
Será para tirar O JOIO do meio do TRIGO, que o Senhor na sua próxima vinda mandará seus anjos fazer separação.
Mat. 13:
38 “O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino (de Deus); E O JOIO SÃO OS FILHOS DO MALIGNO”.
39  O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40  Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41  Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.  

Essa é a mais pura realidade dos fatos: passados, presentes e vindouros! 
Esperamos ter sido úteis aos irmãos! 

Jaime e Júlio.

Atenção: o nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br

33 comentários:

  1. Olá
    Estava vendo seu relato sobre este assunto e vi algo que me deixou intrigada. Vc diz que o inimigo mais uma vez teve inveja de Deus e fez sua própria criação em Node? Como assim ele tb fez seres humanos do pó da terra? To curiosa pq meu esposo é novo convertido e ele bate muito nesta tecla de prosmicuidade de que eles povoaram a terra tendo relações entre eles. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      A Escritura, não diz diretamente que Satanás criou o joio do pó da terra, apenas afirma que ele “SEMEOU/PLANTOU”. Porém, isto nos arremete a entender que, a sua criação pode ter sido feita, tanto a partir do mesmo processo do pó da terra de Adão; quanto pela MATERIALIZAÇÃO e ESPIRITUALIZAÇÃO, transmutação dos elementos, tanto terreno quanto espiritual.

      A Bíblia mostra várias vezes este processo chamado de ciência dos anjos (2Ped. 2:11), tanto divinos quanto demoníacos. Exemplos:
      Dois anjos (celestes) se materializaram, tendo seus pés lavados e jantando na casa de Abrão (Gen. 18:4-5). Idem na casa de Ló (Gen. 19).
      O anjo decaído – Satanás chegou a interferir nas forças da natureza, fazendo descer fogo do céu, para matar as ovelhas de Jó (1:16). Interferiu nos ventos, para matar os filhos de Jó (1:18-19).
      No Novo Testamento, Satanás chegou “A TRANSPORTAR” Jesus, por duas vezes (claro com permissão do Senhor): Primeira vez, do deserto da Judéia a Jerusalém no pináculo do templo (Mat. 4:5); outra vez, a um alto monte (Mat. 4:8).

      Portanto, minha cara, o inimigo não é esse coitadinho pregado pelas Igrejas neo-pentecostais.
      Mas um ser astuto de altíssimo conhecimento e ciência, o qual ao seu tempo manifestará literalmente ao mundo, nas pessoas da 1ª Besta e do Anticristo, “com todo o poder”, como disse Paulo:
      “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, COM TODO O PODER E SINAIS E PRODÍGIOS DE MENTIRA”. 2Tes. 2:9.

      A Escritura diz, que quem não adquiriu Azeite antes, para vencer tais dias de trevas, estrá remediavelmente perdido (Mat. 25).

      Abraços.

      Excluir
    2. Cento e um por cento contra essa teoria! Satanás não teve e nem tem poder para dar a vida, uma vez que é o Espirito de Deus quem dá a vida, o espirito de Deus dá vida ao corpo; (o assopro) e o Espírito Santo de Deus dá vida a alma. A Bíblia fala de 3 filhos de Adão e mais adiante no texto fala que em sua vida, Gerou Filhos e Filhas. Adão quando Teve Sete, estava com 130 anos, e de maneira nenhuma prova que Abel e Caim eram os primogênitos; e também não era proibido (na época) casamentos entre irmãos, ou entre parentes. Quando Adão começou a gerar filhos com Eva, certamente ainda era jovem de uns 30, 50 anos, e poderá ter gerado filhos com suas filhas, netas, bisnetas, trisnetas, etc. na época da morte de Abel, Adão já poderia ter mais de 1.000 filhos e filhas, (A Ordem de Deus era Multiplicar e encher a terra, e isso Adão fez. Caim quando fugiu para a terra de NODE, Certamente Node seria uma pessoa descendente de Adão e este seria uma pessoa poderosa dono de grandes fazendas do lado externo do Jardim, o povo já era evoluído, agricultores, pecuaristas, inventores etc, tanto que os filhos de Caim tinham dons peculiares, sendo inclusive fundadores de uma Cidade (ENOQUE); Logo, achar que seria estranho casar com parentes, ou até mesmo estranho naquela época não havia regras, leis, termos que proibia isso, e poderiam coabitar até mesmo com filhos, primos, irmãos etc. Poligamia também ainda não havia proibição.
      MINHA TEORIA é que Caim foi para a terra de Node, levando não só uma parenta, mas uma grande comitiva de parentes e lá ele "conheceu sua mulher"! O Termo "CONHECER" não quer dizer que ele ficou conhecendo uma mulher, e sim, COABITOU com ela, tomou ela por mulher, ali ele CONHECEU ela mesmo sendo uma irmã conhecida desde a infância. Ele coabitou com ela e gerou filhos! DAR PODER PARA SATANÁS E ACREDITAR QUE ELE "CRIOU" alguém como Deus Criou Adão e Eva, é AUDÁCIA DEMAIS E COISA SATÂNICA DE TEOR ANTICRISTÃO E NÃO ACONSELHO NUNCA NINGUÉM ACEITAR ISSO! PORQUE CAIM NÃO PODE TER CASADO OU COABITADO COM UMA PARENTA, SE ISSO ACONTECE ATÉ HOJE? MEUS PAIS POR EXEMPLO SÃO PRIMOS E SEUS PAIS SÃO IRMÃOS! E ISSO ACONTECE COM MUITA FREQUÊNCIA, E NO CASO DE CAIM NEM PRECISA SER COM IRMÃOS, POIS ELES TERIAM JÁ POVOADO A TERRA, E TODA A TERRA EM VOLTA DO JARDIM QUE A ESSAS ALTURA DA HISTORIA ESTAVA SUPER POPULOSO.
      MINHA TEORIA É QUE CAIM CASOU COM UMA OU MAIS DE SUAS PARENTAS. NÃO HAVIA PROIBIÇÃO PARA POLIGAMIA E NEM PARA INCESTOS.

      Excluir
    3. Colega anônimo, quem disse que Satanás foi ou é criador “DA VIDA”)???
      Meu chapa, Ele foi “usurpador” da criação de Deus, não somente da criação do mundo (a visível) depois, mas também da criação do mundo (a invisível), "ANTES"; captti???
      Amigo, não baseie a fé na tua ignorância dos fatos bíblicos, mas, aprenda a crer nas Palavras do Filho de Deus!

      Você se esqueceu que Lúcifer, quando de sua expulsão do céu, trouxe aqui pra baixo, A TERÇA PARTE DOS ANJOS (espíritos decaídos – demônios – Apoc. 12:4); com uma pequena parte desses espíritos decaídos, Satanás faz o que quiser; inclusive criar, plantar, materializar O JOIO, como fez na região de Node, invejando a criação de Deus, a partir de Adão e Eva. Plantação essa, que o próprio Filho de Deus, através do seus anjos, “ARRANCARÁ” na sua próxima vinda.
      “Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para queimar; mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro”. Mat. 13:30.

      Que te parece? Devemos crer na tua teoria, que o inimigo nada criou? Ou nas palavras de Jesus, que disse, que quem CRIOU - PLANTOU O JOIO, FOI SATANÁS!!!
      “...Toda a planta, que meu Pai celestial NÃO PLANTOU, será arrancada”. Mat. 15:13.

      Excluir
    4. Sim Lúcifer faz um povo para si na terra de Node, gerado do barro ruim não viscoso que não aguenta o fogo da fornalha da purificação e este povo chama si Joio. esta datação está antecedente ao ano 6.666 da era Edênica, antes da era adâmica (Adam) Adão.

      Excluir
  2. Bom mesmo era se ele mesmo falasse conosco como fez no caminho d emaús.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lailton,
      Claro que o Senhor continua falando com seu povo até hoje. Porém, agora, não mais por vista, mas "PELA FÉ" (Ef. 2:8). "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e eles me seguem". Joa. 10:27

      Portanto, que culpa Ele tem, se a maioria dos cristãos querem ouvir só a voz dos mercenários?

      Excluir
  3. A Paz de Nosso Senhor, Irmãos.
    Esta é uma posição ousada e defendida com vigor. Peço licença para indagar a seguinte questão: Como a semente do diabo teria sobrevido ao Dilúvio? Estaria entre os salvos com Noé?
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta pergunta tem lógica, pois de Noé nasceu Sem. Moisés casou com uma egípcia. (da terra de Cão) Satanás criou rãs, cobra no Egito; pode criar matéria puramente animal; mas com a genética humana foi complicado o máximo o que conseguiu foi os degenerados Nefilins; e note-se de passagem que houve necessidade de uma relação sexual com mulheres. Acompanhei alguns comentários dos autores; mas neste, pisaram na bola feioosalguns comentário

      Excluir
  4. Graça e Paz, meu irmão...

    Depois do Dilúvio, Noé plantou uma vinha e embebedou-se com o vinho, sendo vista sua nudez por seu filho menor, Cam; quando despertou Noé soube do ocorrido E AMALDIÇOOU A CAM. A partir daí, manifestou-se novamente entre o trigo (filhos de Deus), A SEMENTE DO JOIO, de forma diferente.:

    O JOIO antes do dilúvio FOI PLANTAÇÃO DO DIABO, VIA CRIAÇÃO; ao passo que O JOIO depois do dilúvio, FOI PLANTAÇÃO DO DIABO, VIA INDUÇÃO DE CAM. Ou seja: O inimigo usou o livre arbítrio de Cam, para fazê-lo desobedecer e escarnecer da nudez de seu pai, recebendo depois disso, A MALDIÇÃO como consequência do seu erro. (Gen 9:20 a 29).
    Em ambos os casos, o Diabo é apresentado como o Pai do Joio, mostrado claramente nas pessoas dos escribas e fariseus do passado, que para defender seu ego religioso materialista, além de desobedecerem ao Evangelho de Cristo, crucificaram mais tarde, a própria verdade de Deus (como muitos religiosos tem feito em nossos dias).

    ”VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, e quereis satisfazer os desejos DE VOSSO PAI. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. Joa. 8:44.

    Portanto, a questão do joio plantado-criado pelo Diabo (Mat. 13:24 a 30) a partir de Node nos dias de Adão, explica claramente o porquê mesmo Deus sendo amor,INTERVEIO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, COM TERRÍVEIS JUÍZOS. Leia o tópico acima: “Porque Deus sendo amor mandou matar muita gente no A.T?”

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo, desculpa por lhe desviar a tua atenção.
      Mas todos os registros existentes na bíblia, mostram que o satanás tem o poder de persuadir, e não de criar.
      Então, essa possibilidade que houve uma criação para além da criação original não é bíblico.

      Excluir
    2. Que te parece amigo: Devemos crer na sua achologoia, que o inimigo nada criou?
      Ou nas palavras de Jesus, que disse que quem CRIOU - PLANTOU O JOIO, FOI SATANÁS!!!

      “...Toda a planta, que meu Pai celestial NÃO PLANTOU, será arrancada”. Mat. 15:13.

      "E ele, respondendo disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
      O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do reino, E O JOIO SÃO OS FILHOS DO MALIGNO.
      O INIMIGO QUE SEMEOU (criou) é o diabo, e a ceifa é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos". Mat. 13:37,38 e 39.

      Amigo, Se Jesus disse que OS JOIOS SÃO FILHOS DO MALIGNO, quem é você para dizer o contrário, que eles foram cridos por de Deus? Vê se conheça e respeite mais a Bíblia, para não dizer asneiras aqui!

      Excluir
  5. Anonimoa


    Boa Tarde...já foi dito que o costume de casamento entre parentes do mesmo sangue era costume naquele tempo, bem antes do conhecimento dos Dez Mandamentos de Deus. No entanto, após esse conhecimento, tais uniões ficaram proibidas no Livro de Leviticos. Isso também não era cerimonial, visto que no NT existem varias passagens proibindo o incesto. Shalom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, Reverendo Gerson...

      -Sim, os casamentos entre parentes da mesma tribo passaram a ser proibidos. Porém, era permitido ao irmão de algum morto da família (o cunhado, tio, etc...), tomar a mulher e as propriedades do morto, sendo REMIDOR DELE, para suscitar descendência ao defunto (leia Rute – 4:9-10).

      -Outra coisa, não foram pelos Dez Mandamentos que o preceito de Deus foi conhecido, e sim, pelos ESTATUTOS ditados pelo Senhor, no livro de Moisés (ver Lev. 18).

      -Não existe lei cerimonial e lei moral na Escritura, como também, não há na Escritura a saudação: "FELIZ SÁBADO"; tudo isto foi jogada dos Adventistas do sétimo dia, com intuito de preservar a guarda do sábado, da sua lei moral em pleno tempo da Graça de Deus.

      -O N.T. não fala somente do incesto, mas diz também, que Pedro e os demais apóstolos, não comiam carne imunda (de porco); não se ajuntavam com os gentios, praticavam a circuncisão, guardavam sábados e as luas novas, etc...Tudo isso, fazia parte da lei e os profetas, e não do Evangelho – a Lei de Cristo.
      Devemos lembrar que, a Igreja Primitiva, vivia os dias de transição lei e Graça. Então, não podemos achar que cerca de 1.300 anos de judaísmo, viesse acabar da noite para o dia, certo?

      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Desculpe, não conseguir entender direito a sua afirmação sobre o poder de satanás em "plantar o joio" em meio ao trigo. Quer dizer que satanás tem o poder de criar pessoas com um espirito mal? Se for possível cadê o livre arbítrio dessa criação satânica, pregado por Deus quando diz que todo ser tem direito de escrever sua própria história, se para o bem ou para o mal? Isso não faz de satanás um deus, com poder sobre todas as coisas,inclusive a criação? Essa afirmação iria contradizer toda palavra de Deus, e se tornaria fútil servir a um Deus que não consegue controlar nem sua própria criação (satanás).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:
      Boa tarde! Desculpe, não consegui entende direito a sua afirmação sobre o poder de satanás em plantar o joio em meio ao trigo.

      J&J:Não precisa desculpar amado do Senhor, eu entendo perfeitamente a sua dúvida:
      Porém, não fomos, nós quem dizemos que Satanás plantou o joio no meio do trigo; mas o próprio Senhor Jesus.
      ““Mas, dormindo os homens, VEIO O SEU INIMIGO, E SEMEOU JOIO NO MEIO DO TRIGO, e retirou-se””. Mat. 13:25.

      Ai está a base bíblica, acreditar ou não na Palavra de Deus, já é com você!

      Anônimo:
      Quer dizer que satanás tem o poder de criar pessoas com um espirito mal?

      J&J: Não! O Criador é Deus. Porém, Satanás tem poder de materializar os espíritos que já são seu, em qualquer tipo de corpo terreno; aqueles que desceram com ele do céu (a terça parte dos anjos – Apoc. 12:4).

      Anônimo:
      Se for possível cadê o livre arbítrio dessa criação satânica, pregado por Deus quando diz que todo ser tem direito de escrever sua própria história, se para o bem ou para o mal?

      J&J: Sim! Todo o ser humano a caminho da perfeição, tem o livre arbítrio dado por Deus, para fazer tanto o bem, quanto o mal. Porém, não os anjos, espíritos que já eram perfeitos, mas, que decaíram e se transformaram em demônios. Isso, já é outros quinhentos.

      Anônmo:
      Isso não faz de satanás um deus, com poder sobre todas as coisas, inclusive a criação?

      Não, Satanás jamais será um deus; mas, ele tem poder, dentro da permissividade de Deus. (leia 2 Tes. 2:9 a 12).

      Anônimo:
      Essa afirmação iria contradizer toda palavra de Deus, e se tornaria fútil servir a um Deus que não consegue controlar nem sua própria criação (satanás).

      J&J: Se fosse usar o mesmo peso e a mesma medida, então poderíamos dizer também, que um ser humano, que pega um trinta e oito e mata outro ser humano, cuja imagem semelhança é de Deus. Nesse caso também, Deus, teria perdido a sua soberania, por não conseguir controlar os crimes da sua própria criação, Adâmica??? (falo como homem).

      Claro que não! Porém, Deus sendo justiça, uma vez que Ele permitiu que seu Filho criasse todas a s coisas (Jo. 1:3). De forma semelhante, Ele também permitiu ao inimigo, que este, tivesse poder sobre a terça parte dos anjos que o seguiram; plantando-os no meio do Trigo, com os corpos adequados ao nosso ambiente terrestre, conforme está escrito:
      “Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial NÃO PLANTOU, SERÁ ARRANCADA”. Mat 15:13.

      Aliás, as Lideranças das Igrejas Evang/cristãs dos nossos dias, estão cheias de joios (filhos do Diabo); os cofres das suas Igrejas, estão abarrotados de dinheiro que deveria ser direcionado aos pobres e aos necessitados, conforme o mandamento do Senhor(Mat. 19:21), seus órfãos e suas viúvas passam necessidade; seus velhos perecem nos hospitais públicos sem nenhuma assistência da Igreja que tinha dizimado; só não enxerga, quem não quer ver e nem aceitar a realidade!

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  7. CAROS, JAIME E JULIO PARABENS PELO TRABALHO. BOM DIA A TODOS. NA PALAVRA DE DEUS,É MENCIONADO QUE O INIMIGO VEIO PRA "MATAR ROUBAR E DISTRUIR". MENCIONA TAMBEM QUE ELE FARA PRODIGIGIOS PARA ENGANAR SE POSSIVEL OS PROPRIOS ELEITOS. NAO ME RECORDO... MAS TALVES ATE "RESSUSSITAR". MAS CRIAR? NESTE CASO QUEM CRIOU JUDAS? E PEDRO QUANDO JESUS DISSE ARREDA SATANAS. E OS CASOS DOS DEMONIADOS QUE FORAM CURADOS POR JESUS. EM FOCO O DA LEGIAO QUE ENTROU NA MANADA DE PORCOS... NA MINHA POUCA CONCEPCAO BIBLICA,SATANAS PODE ENTRAR(SE APOSSAR) MAIS CRIAR NAO. POIS EM ATOS MENCIONA QUE "JESUS CRISTO" É O AUTOR DA VIDA. COMO SATANAS SE IGUALARIA A TAL PONTO COM O AUTOR DE NOSSA VIDA E O NOSSO SALVADOR? SE NA VOLTA DE CRISTO, TODO OLHO O VERA ATE QUANTO OS TRANSPASSARAM, SERA QUE JESUS TAMBEM RESSUSSITARA A CRIAÇÃO DO DIABO, COMO O POVO DE NODE? SEI QUE VOCE VAI ARGUMENTAR,MAS ME RESPONDA BIBLICAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROS, JAIME E JULIO PARABENS PELO TRABALHO. BOM DIA A TODOS. NA PALAVRA DE DEUS, É MENCIONADO QUE O INIMIGO VEIO PRA MATAR ROUBAR E DISTRUIR; MENCIONA TAMBEM QUE ELE FARÁ PRODIGIOS PARA ENGANAR SE POSSIVEL OS PROPRIOS ELEITOS. NAO ME RECORDO... MAS TALVES ATE RESSUSSITAR...

      J&J: Bom dia, obrigado pelo incentivo!
      A referência bíblica (se possível fora, enganariam até aos escolhidos) está em Mateus 24:24; e a referência da ressurreição feita com o poder do Dragão – Satanás, numa das sete cabeças da besta ferida de morte, está em (Apoc. 13:3).
      -----------------

      MAS CRIAR? NESTE CASO QUEM CRIOU JUDAS? E PEDRO QUANDO JESUS DISSE ARREDA SATANAS. E OS CASOS DOS DEMONIADOS QUE FORAM CURADOS POR JESUS. EM FOCO O DA LEGIAO QUE ENTROU NA MANADA DE PORCOS... NA MINHA POUCA CONCEPCAO BIBLICA, SATANAS PODE ENTRAR (SE APOSSAR) MAIS CRIAR NAO.

      J&J: Creio que caro anônimo (a) não leu a nossa resposta no rodapé do estudo, que diz assim:
      (O JOIO antes do dilúvio FOI PLANTAÇÃO DO DIABO, VIA CRIAÇÃO; ao passo que O JOIO depois do dilúvio, FOI PLANTAÇÃO DO DIABO, VIA INDUÇÃO DE CAM. Ou seja: O inimigo usou o livre arbítrio de Cam, para fazê-lo desobedecer e escarnecer da nudez de seu pai, recebendo depois disso, A MALDIÇÃO como consequência do seu erro. Gen 9:20 a 29).
      Quanto a Judas e Pedro, eles foram usados por Satanás, como pode acontecer também hoje com qualquer cristão que dá lugar à carne. O inimigo não criou Judas, mas, se apoderava dele (via possessão) por mais tempo; razão pela qual, o Senhor o chamou de “um diabo” (Jo. 6:70).

      Continua...

      Excluir
    2. POIS EM ATOS MENCIONA QUE JESUS CRISTO; É O AUTOR DA VIDA. COMO SATANAS SE IGUALARIA A TAL PONTO COM O AUTOR DE NOSSA VIDA E O NOSSO SALVADOR?

      J&J: Perfeitamente! Porém, em Apocalipse 6:8 diz que na Grande tribulação “SERÁ DADO PODER” (Deus dará permissão) ao cavaleiro do cavalo amarelo (anticristo), para trazer “O INFERNO PARA A TERRA”; você não pode esquecer que, hoje o anticristo e seus demônios, ainda são “espíritos”, mas, para atuarem na terra, ambos terão que ter corpos de características terrenas; para isso, o Dragão- Satanás, criará corpos para eles, e não o Senhor. Aliás, o Apocalipse descreve as aberrações, os aspectos literal dos corpos de milhares de demônios, que subirão à terra nos últimos dias:
      Apoc. 9:
      7 - “E o aspecto dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre a sua cabeça havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e o seu rosto era como rosto de homem.
      8 - E tinha cabelos como cabelos de mulher, e seus dentes eram como de leão.
      9 - E, tinha couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
      10 - E tinha cauda semelhante a dos escorpiões e aguilhão na cauda; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses”.
      A Escritura está ai, não posso fazer nada com quem duvida dela.
      -----------------

      SE NA VOLTA DE CRISTO, TODO OLHO O VERA ATE QUANTO OS TRANSPASSARAM, SERA QUE JESUS TAMBEM RESSUSSITARA A CRIAÇÃO DO DIABO, COMO O POVO DE NODE? SEI QUE VOCE VAI ARGUMENTAR, MAS ME RESPONDA BIBLICAMENTE.
      J&J: Meu caro anônimo, nunca usemos argumentos particulares, senão bíblicos: Se vc. conhecesse melhor as Escrituras, saberia claramente que esta classe de semente maligna, não será digna de passar pela ressurreição, conforme escreveu Isaias:
      “Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, NÃO RESSUSCITARÃO, por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória”. Isa. 26:14.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    3. CARA COM TODO RESPEITO....VC TEM QUE SE TRATAR ESPIRITUALMENTE E PISCOLOGICAMENTE...POIS ESSES SEUS ESTUDOS ESTÃO TE DEIXANDO COM UM FANATISMO DE INTERPRETAÇÃO QUE CATEGORICAMENTE NÃO SÃO REVELADAS PELO ESPIRITO SANTO...QUANDO JESUS FALA DA *PARÁBOLA DO JOIO E O TRIGO É QUE NO JUIZO FINAL SERÃO SEPARADOS
      OS QUE SERVEM QUE VIVERAM EM OBEDIÊNCIA E OS QUE DEIXARAM SER INFLUENCIADOS PELA SEMENTE DA DESOBEDIÊNCIA QUE O DIABO A TODO MOMENTO VEM TENTANDO CONTRA O HOMEM...AGORA VIM DIZER QUE O DIABO CRIOU SERES HUMANOS QUE DEU O PODER DE SE TORNAREM SERES VIVENTES COMO A CRIAÇÃO DE DEUS?...TENDO EM VISTA QUE NÃO ERAM DIFERENTES EM NADA ATÉ MESMO PQ A CRIAÇÃO DE DEUS CASOU E TEVE FILHOS COM A CRIAÇÃO DO DIABO (KKKKKKKKKKKKKK) E TEM MAIS A JUNÇÃO DAS DUAS CRIAÇÕES DERAM ORIGEM A ENOQUE QUE FOI UM HOMEM QUE VIVEU EM SANTIDADE AO PONTO DE SER ARREBATADO E NÃO CONHECER A MORTE (O FILHO DA CRIAÇÃO DO DIABO)KKKKKKKKKK... QUE FOI BISAVÔ DE O UNICO HOMEM QUE DEUS ACHOU GRAÇA NA TERRA ANTES DE MANDAR O DILUVIO (NOÉ) O FILHO DO JOIO!!!!!!!!!?????

      Excluir
    4. Caro anônimo, com todo o respeito, o amigo precisa crer mais no Evangelho do Filho de Deus do que nas tuas achologias: Cidadão Jesus disse por duas vezes que O JOIO "FOI SEMEADO PELO INIMIGO".
      “Mas, dormindo os homens, VEIO O SEU INIMIGO, E SEMEOU JOIO NO MEIO DO TRIGO, e retirou-se””. Mat. 13:25.

      “Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial NÃO PLANTOU, SERÁ ARRANCADA”. Mat 15:13.

      Bom, meu caro anônimo. eu apresentei aqui duas vezes as Escrituras, provando que foi Satanás quem criou o joio. Agora cabe a você, que deve ser um Brastemp nas Escriturasw, a nos mostrar que o joio não foi é criação do Diabo!

      Aguardo sentado você nos apresentaralguma prova Bíblica deste assunto! Sentado não... "DEITADO"!!! Kkkkkkk.....

      Excluir
  8. Bom dia. Mais uma vez parabenizo-os pelo trabalho e agradeço a atenção a mim prestada. Obrigado pelo tempo a mim cedido em responder meus questionamentos. Que O Senhor Jesus abençoe a todos. Irmãos, existe muitas coisas bíblicas ocultas às quais as próprias Escrituras Sagradas nos diz que tudo que esta oculto será revelado. Com tudo isso aprendi que dentre tantas coisa ocultas, existem muitíssimas outras reveladas como Jesus nos diz em Joao : NOVO MANDAMENTO VOS DOU; QUE AMAIS UNS AOS OUTROS... Então se procurarmos por em pratica as "simples" coisas a nós reveladas, com certeza teremos mais chances de obter a SALVAÇÃO do que buscar a entender profecias. Porque independente de nos salvarmos ou não as profecias irão se cumprir. Foi um privilegio para mim ter tido este momento de aprendizado junto aos irmãos. J e J peço que continuem com este lindo trabalho. ""Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja viva em nossos corações"".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro Anônimo,

      Obrigado pelo retorno!

      A nós foi concedido pregar o Evangelho puro em sua configuração de “ouro” (1Cor. 3:13), para a edificação do cristão que pode estar presente na grande “noite espiritual” (Gr. tribulação). O fator dele examinar antes ou não, de crer ou não nas profecias, será determinante naquele tempo, se ele pertence a classe das virgens prudentes ou a classe das
      néscias.

      Mateus 24:
      10 - “Nesse tempo muitos serão escandalizados, trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.
      11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
      2 - E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará,
      13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”.

      Deus vos abençoe!
      Jaime e Júlio

      Excluir
  9. Boa tarde amigo.

    Muitas coisas nós aprendemos quando propomos abrir o coração para ouvir a Deus. E uma das coisas que eu aprendi com o passar do tempo é que dificilmente terei uma compreensão sadia das escrituras, interpretando segundo meu próprio entendimento. Logo, sempre que desejo enxergar a realidade por de trás dos textos, em uma simples oração, solicito ao Espírito Santo orientação e imediatamente me são abertos os olhos, e percebo a pureza da Palavra de Deus, o que também é testificado no meu coração. É como procedo sempre que leio a Palavra de Deus, e verdadeiramente, o Espírito Santo nunca deixou de responder. Esta linha de raciocínio que apresenta Satanás como criador de vida não está correta, e na verdade satisfaz justamente o antigo desejo dele de ser reconhecido como um ser a altura de Deus. O Senhor Jesus respondeu o porquê a Palavra de Deus não é de simples compreensão. Ele explicou que usava parábolas para falar sobre as coisas de Deus para que somente os sinceros de coração alcançasse o conhecimento da vontade de Deus, e sinceridade de coração sempre foi o que Deus esperou da humanidade. A bíblia não é um livro compreensão linear como qualquer outro livro, ela é um enigma que nem sempre os acontecimentos ocorreram na ordem da sequência escrita ou nem mesmo todos os dados dos ocorridos estão expressos em textos, como é explicado João 21:25. Estas lacunas estão reservadas para serem preenchidas apenas divinamente. E mesmo que se tente interpreta-la sem o auxílio certo, pode-se cair no erro do entendimento equivocado, se desviando ainda mais do verdadeiro conhecimento das coisas de Deus.

    Sobre Caim, a bíblia não afirma que Caim, Abel e Sete foram os 3 primeiros filhos do casal, mas afirma que quando Sete nasceu Adão já tinha 130 anos, havendo a possibilidade de que, quando Caim cometeu homicídio, Adão já tivesse não só outros filhos, mas também netos adultos, que apenas não foram mencionados como o explica João sobre assuntos não registrados na bíblia, mas não quer dizer que não existiram. Logo, a esposa de Caim pode ter sido, ou uma irmã, ou uma sobrinha, ou até mesmo uma sobrinha-neta. Lembrando de que Adão e Eva eram irmão de 1º grau e ainda sim geraram filhos sem problemas genéticos, demonstrando que houve uma permissão de Deus naquele momento, para relações entre parentes de 1º e 2º grau por motivo de necessidade para a propagação da raça humana. Adão viveu 930 anos, e neste período sem dúvidas teve dezenas de filhos e filhas, e como Sete viveu 912 anos, muitos outros filhos de Adão podem ter vivido até esta faixa etária, abrindo um leque de várias possibilidades.

    Como um amigo que te quer bem, sugiro que refaça seu entendimento, solicitando o esclarecimento que vem do Espírito Santo e experimente a ajuda do Consolador, pois ele te dará o que pede e jamais se negará.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo Fernandes,

      Pra início de conversa, será que o irmão poderia mostrar pra mim, não a pela tua achologia; mas, através de livro capitulo e versículo bíblico, que Caim "SE SUICIDOU"???
      (...quando Caim cometeu homicídio...).

      Se o irmão não puder me mostrar nas Escrituras tal fato; é pura perda de tempo continuar nossa conversa!!!

      "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus: se alguém administrar, adiministre segundo poder que Deus dá..." 1Ped. 4:11.

      Excluir
  10. Bom dia Amados J&J Chamo-me Isaias Dombele, Angolano de 40 anos de idade mas resido na Namibia a 25 anos, sou Evangelista e fui a cerca de 2 Semanas consagrado a Pastor. Muitos irmãos cá reconhecem alguns conhecimentos bíblicos que humildemente reconheço ser inspiração divina; ainda assim como acompanhei o estudo completo assima apois ter entrado na pagina para pesquisa do tema que considero muito pertinente. Gostava humildemente de solicitar o vosso apoio para a minha formação Teológica a distancia PELO AMOR DE DEUS.

    Outrossim; trago aqui uma questão que eu já até tirei as minhas conclusões, mas gostava de ouvir qual a vossa:

    Q: Será que na passagem em (Gen 1:27) Quer dizer que Deus no principio havia criado à UMA FÉMIA (Lílith) tal e qual como Adão e que por sua rebelião foi esterminada da face da terra e em (Gen 2:18-23) Aí Deus cria a Eva por intermédio de Adão? Por quanto claramente Adão esclama (Gen 2:23) ESTA É AGORA outras versões "AGORA SIM"... Porque dessa esclamação?

    Por último; será lílith a serpente que persuadiu a Eva por ciúme? E porquê a serpente é mescionada por "ANTIGA Serpente-O Diabo"? E pese embora já sabemos que a serpente rasteja, mas só no cap. De Gen 3 é que deus a amaldiçoa para rastejar... Confuso...

    Favor me esclarecerem amados na fé. Meu email é: isaiahbel@yahoo.com

    QUEDEUS VOS ABENÇOE E VOS GUARDE


    Ps ISAIAS DOMBELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Pr. Isaías,

      Não, prezado; isto é história da carochinha; o livro do Gênesis, baseado no Filho de Deus que é “o primeiro e o último” (Apoc. 2:8), coloca em primeiro lugar, “a criação do homem – Adão”, e não da mulher. Se fosse ao contrário, toda a Escritura testificaria que o homem seria o segundo na sua família, e jamais o cabeça, e patriarca d’ela como vemos tanto no A.T. como no N.T.

      “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último Adão (o Cristo), em espirito vivificante”. 1Cor. 15:45.

      Quanto a expressão “AGORA ESTA É A MINHA CARNE”, não serve de base para sustentar que a mulher foi criada por Deus, antes de Adão. Na verdade, essa teoria maligna é de cunho "UNICISTA"; ela pretende desqualificar a Escritura e criar confusão na mente do cristão. Portanto, se o Pr. tem amor a sua alma, aceite nosso conselho caia fora dessa heresia.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. Amigo Pr. Isaías, a Paz!
      Meu caro irmão, não sei o porque vc. insiste em polemizar uma mensagem tão cristalina como essa? Você tá parecendo que é Unicista!

      A criação de Adão e Eva em Gênesis 1:27 foi anunciada em resumo; já a mesma criação da Eva em Gênesis 2:18, nada mais é que a explicação detalhada do resumo de antes!

      Portanto, amigo, não se apegue a letra, pois ela mata (2Cor. 3:6); mas viva e ande em espírito. Ou será que nunca lestes, que Deus é Espírito (Jo. 4:24), a sua palavra é espiritual (Rom. 7:14), cujo objetivo é alcançar os espirituais (1Cor. 2:15)???

      Excluir
  11. Na realidade amigo você mesmo teve um grande erro neste texto, é revelado pelo Evangelho (Luc 12:2), o qual afirma que quem SEMEOU O JOIO NA CRIAÇÃO DE DEUS FOI O DIABO. Então se satanas criou o JOIO que como vc falou são os que "A qual semente, verdadeiras bestas humanas (boa parte dela dentro dos templos religiosos) encontra-se até hoje em nosso meio, matando, estuprando, roubando, e desobedecendo a Lei de Deus e a dos homens." SENDO ASSIM PELO SEU CONTEXTO DA PRA ENTENDER QUE CAIM NAO ERA FILHO DE ADÃO E EVA POIS ENTÃO ELE SERIA UM JOIO QUE NO CASA SERIA CRIAÇÃO DE SATANAS. MAIS ADIMIRO SUA CURIOSIDADE. FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
  12. Amigo Rafael Erraste por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus! (Mat. 22:29).

    Primeiro: No princípio, Caim não era joio; mas, legítimo filho primogênito de Adão e Eva, a qual já havia dito antes: “...Alcancei do Senhor um varão”.

    Segundo: Antes de matar seu irmão, Caim tinha o livre arbítrio p/ obedecer ou não a lei de Deus (o sexto mandamento - Ex. 20:13).
    “Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres o bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ti ele dominará”. Gen. 4:7-8.

    Não sei se o amigo sabe, mas, somente os filhos de Deus (anjos ou homens), é que possuem vontade própria (livre arbítrio). Já os joios não tem a opção de escolha nenhuma, todos são obrigados a fazer sempre o mal.

    Terceiro: Caim se tornou joio, não através de sua criação; mas, por desobediência a Lei de Deus. Assim como tantos outros personagens bíblicos, que dantes eram filhos de Deus, depois prevaricaram, e se tornaram filhos do Diabo (Idem o clero religioso judaico. Jo. 1:11 – 8:44).

    Contudo, entendo perfeitamente o teu desconhecimento, pois, a fé não é de todos.

    Que Deus o abençoe!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Amigo, não tentamos defender nenhuma teoria de homens, apenas expomos a Escritura! Outra coisa: Se vc. tivesse mesmo conhecimento bíblico, também teria respeito o nela está escrito, que quem SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO, NÃO FOI DEUS; E SIM, O INIMIGO; razão pela qual, na sua vinda, Jesus mandará seus anjos COLHER PRIMEIRO O JOIO (Mat. 13:30); a plantação do diabo:

    “Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial NÃO PLANTOU, SERÁ ARRANCADA”. Mat 15:13.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir