Qual o deserto que a mulher - igreja será protegida nos dias do anticristo?

Com toda a certeza, esse deserto não será fora do planeta por várias razões bíblicas:
1)- A ressurreição e o arrebatamento não teria significado algum, em acontecer muito tempo depois dos dias do anticristo (2Tes. 2:1 a 4), ante a sétima e última trombeta; se a igreja (coletivamente) fosse transladada antes, para algum lugar fora do planeta.

2)-Tempos antes do arrebatamento do último dia, haverá UM PRÉ-ARREBATAMENTO (este assunto ainda é tabu para as três teologias: Pré; Meso e Pós-tribulacionistas tradicionais), por desconhecer as Escrituras, que nos mostram claramente que, antes de se cumprir um evento escatológico importante; ocorrerá ANTES, um exemplo FIGURATIVO (Rom. 15:4 e 1 Cor. 10:11), TESTEMUNHAL para experiencia do povo de Deus (Sal. 19:7b.). Assim como a lei e os profetas veio antes, como testemunho (base) do Evangelho (Rom. 3:21). Assim como os reinos da estátua de Nabucodonosor serviram de testemunho históricos dos reinos escatológicos dos fins dos dias; de igual forma também, haverá um PRÉ-ARREBATAMENTO PARA A IGREJA, dos quatro ventos da terra, para o deserto físico de Moabe, nos dias do anticristo, conforme veremos a seguir:    
 
3)- Depois dos 1.260 dias de sua proteção no deserto, a igreja precisará voltar ao cenário mundial, para cumprir ainda sua missão, a exemplo de José no Egito; de “alimentar com o Trigo - “Evangelho de Cristo”, os remanescentes israelitas, afim deles alcançarem a salvação no período da Ira do Cordeiro – O Grande Dia do Senhor.

Portanto, embora a igreja seja levada de forma sobrenatural – espiritual ao deserto, ele será físico e na terra; pois até a redenção do nosso corpo - o arrebatamento, o Senhor continuará a tratar fisicamente com sua igreja, como tratou com Elias no deserto; protegendo-o, alimentando-o fisicamente, de pão e carne através dos corvos em QUERITE, nos TRÊS ANOS E MEIO de SECA (1Rs. 17:1 a 6); sendo arrebatado, somente muito tempo depois disso (2Re. 2). 
De forma semelhante, acontecerá com a igreja nos 1.260 dias no deserto, quando o Senhor a levar para lhe falar ao coração:

“Portanto, eis que eu a atrairei, E A LEVAREI PARA O DESERTO, e lhe falarei ao coração”. Os. 2:14.

“E foram dadas à mulher duas asas de grande águia para que VOASSE PARA O DESERTO, ao seu lugar onde é sustentada por um tempo, e tempos, e  metade de um tempo, fora da vista da serpente. Ap. 12:14.

"E o Dragão irou-se contra a mulher (Igreja), e foi fazer guerra ao resto da sua semente (os remanescentes israelitas) os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apoc. 12:17

As coordenadas desse deserto na terra: MOABE.
“Habitem entre ti os meus desterrados, Ó MOABE, SERVE-LHES DE REFÚGIO PERANTE A FACE DO DESTRUIDOR: porque o homem violento terá fim; a destruição é desfeita, e os opressores são consumidos sobre a terra” Is. 16:4 - Dn. 11:41.

Aliás, as três únicas regiões do mundo, que o anticristo não terá poder para tocar: EDOM,  MOABE, AS PRIMÍCIAS DOS FILHOS DE AMOM.

“E entrará também na terra gloriosa, e muitos países serão derribados, mas escaparão da sua mão estes: EDOM E MOABE, E AS PRIMÍCIAS DOS FILHOS DE AMOM”. Dan. 11:41.


Jaime e Júlio

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br



2 comentários: