quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Qual idade tinha Adão quando foi criado?


Graça e Paz a todos!

Na verdade, que a Escritura não declara “DIRETAMENTE” a partir de que idade Adão foi criado. Por outro lado as mesmas Escrituras nos deixam rastros “ com qual idade ele foi criado.
1º Rastro: Deus formou Adão, não como um bebê, ou como uma criança, MAS COMO UM HOMEM:
“E disse Deus: FAÇAMOS O HOMEM à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...Gên. 1:26a.

2º Rastro: Deus fez Adão JÁ EM IDADE MADURA para exercer várias finalidades:  DOMINAR SOBRE TODOS OS SERES CRIADOS.
“...E DOMINE sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gên 1:26b.

Para também exercer trabalho e vigilância no Éden.
“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden PARA O LAVRAR E O GUARDAR”. Gên 2:15.

3º Rastro: Biologicamente, a primeira fase de solidão no homem ou na mulher, começa A PARTIR DOS 20 ANOS EM DIANTE, quando as necessidades biológicas de seus corpos, reclamam a ausência de um companheiro ou companheira.  O mesmo aconteceu nessa fase com Adão, percebida pelo Senhor Deus.
“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; FAR-LHE-EI UMA AJUDADORA IDÔNEA PARA ELE. Gên. 2:18.

MAS, QUAL ERA MESMA A IDADE DE ADÃO?
Essa resposta veio muitos séculos depois, quando Deus determinou na LEI DO Sinai, A IDADE MADURA DOS FILHOS DE ISRAEL. Sem dúvida alguma, baseada na criação DO PRIMEIRO HOMEM MADURO - ADÃO, COM IDADE BASE DE 20 ANOS.
 -20 ANOS: Era a Idade Madura segundo a Lei, para o jovem oferecer sacrifícios ao Senhor:
“Qualquer que passar pelo arrolamento, DE VINTE ANOS PARA CIMA, dará a oferta alçada ao Senhor. Exo 30:14.

-20 ANOS: Era a Idade Madura segundo a Lei, para o jovem ir a guerra.
“DA IDADE DE VINTE ANOS PARA CIMA, todos os que em Israel podem sair à guerra, a estes contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão”. Num 1:3.

-20 ANOS: Era a Idade Madura segundo a Lei, para o jovem se casar (gerar descendência.
“E reuniram toda a congregação no primeiro dia do mês segundo, e declararam a sua descendência segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, PELO NÚMERO DOS NOMES DOS DE VINTE ANOS PARA CIMA, cabeça por cabeça”. Num 1:18.

Tudo isso o Senhor Deus fez desde o princípio, pra servir de prefiguração, de testemunho para mostrar nas gerações futuras, que a sua Igreja, somente estará madura para a ressurreição/arrebatamento, após 20 anos da Grande Tribulação:
-7 anos do Princípio de Dores – 3ª Guerra Mundial (Mat. 24:7-8).
-42 meses da besta que sobe do mar (Apoc. 13:1 a 10).
-1.290 dias da besta – anticristo que sobe da terra. (Apoc. 13:11 a 18).
+ 2.300 Tardes e Manhãs (6 anos 3 meses e vinte dias). Cerca dum total de 21 anos.
“E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, PORQUE JÁ A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA”. Apoc. 14:15

Essa é a resposta mais coerente com a Bíblia, para a pergunta feita! Esperamos ter ajudado aos irmãos!

Jaime e Júlio.

Atenção! Nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br




37 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a paz.
      Em fim, está bem explicado que não temos idade exata, porém essa idade de 20 anos esta sendo bem aplicada também, ela não é confirmada ela está sendo dada como base... repetindo a bíblia não afirma a idade, porém de acordo com as passagens ditas eu concordo que é palusivo o comentário dos JJ

      Excluir
    2. Deus abençoe irmão Adonai! Obrigado pela tua participação!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  2. A conclusao inferencial de voces foi interessante a respeito de "Qual idade tinha Adão quando foi criado?". Contudo 20 anos para cima era idade do povo de Israel em geral para ser considerado adulto (Êxodo 30:14 e Números 1 e 26:4). E no caso dos homens idade minima para sair a guerra, ou seja, servir o exercito de Deus.
    Contudo a idade (DA MAIORIDADE) do povo de Israel nao era 20 anos, mas sim 30 anos. Dai porque Jose, Davi e o Senhor Jesus soh comecaram seu reinado ou ministerio aos 30 anos, apesar de no caso dos dois primeiros terem recebido revelacao e uncao aos 17 anos.
    Tal fato similar ainda existe ate hoje no Brasil onde a maioridade dos 18 anos eh suficiente para os homens servirem as forcas armadas. Contudo a maioridade plena so se tem aos 21 anos de idade.
    E no VT os levitas serviam dos 25 anos aos 50 anos (Números 8:24-25). E os sacerdotes serviam dos 30 aos 50 anos de idade (Números 4:3, 23, 30, 35, 39, 43, 44, 47).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,
      Mais uma vez, na ânsia de querer mostrar sabedoria bíblica, você trocou os pés pelas mãos. O tema acima, e referente A IDADE DE ADÃO NO DIA EM QUE FOI CRIADO, e não a partir “DO DIA DO MINISTÉRIO DELE”, que ocorreu muito tempo depois da sua criação.
      “E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden PARA O LAVRAR E O GUARDAR”. Gen. 2:15

      Ou será que NO DIA DO TEU BATISMO, na água e do Espírito (nascimento); você já foi empossado para administrar, e liderar a obra de Deus???

      Abraços.

      Excluir
    2. Alguns estoriadores ,dizem que
      Adão tinha a idade de Jesus quando foi criado .

      Excluir
    3. Caro Unknown, melhores do qualquer historiadores gentílicos nossos, os rabinos israelitas foram por cerca de 14 séculos (de Moisés à Cristo); entretanto, a própria história bíblica testifica que eles ERRARAM FEIO, a respeito do tempo da vinda do Messias. Os únicos três homens de Deus, que souberam discernir corretamente o tempo, a cidade e o local do nascimento do Messias, foram TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE!
      Portanto, eu prefiro crer nos registros bíblicos, que dizem que um israelita somente era considerado um homem, a partir de 20 anos em diante; o que confere também, com o tempo tribulacional de 21 anos, quando a Mulher - Igreja, gerará UM FILHO MADURO; O HOMEM INCORRUPTÍVEL, através da ressurreição/arrebatamento.

      "É já vinda a hora de segar, porque a seara da terra ESTÁ MADURA! Apoc. 14:15b.

      Excluir
  3. Caros autores do Blog.

    Muito tempo depois?

    Adao nao foi batizado, ate onde se saiba! Ele ja foi criado com a missao de expressar a Deus e exercer seu dominio:

    "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
    Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:26-27)

    Tanto que Adao eh quem deu o nome aos animeis ate entao submissos a autoridade dele sem necessidade de armas ..

    Mas a questao se Adao tinha 20 ou 30 anos nao muda nada no fato que ele falhou em sua missao ... e gracas a Deus inferencialmente ele aceitou o juizo de Deus para sua falha e creu que havia esperanca para ele pois so apos o juizo de Deus para ele eh que ele colocou o nome de sua mulher EVA que quer dizer "mae dos viventes" e nao "mae dos morrentes" ... e logo apos Deus substituiu as vestes de folhas de figueira (justica propria) pelas vestes de peles de animal (provavelmente um cordeiro que representa a justica de Deus).

    "Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes.
    E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu."
    (Gênesis 3:20-21)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:Muito tempo depois?

      Então me dê livro, capitulo e versículo, provando que Deus plantou algum jardim do Éden, no sexto dia, que Adão foi criado?
      “E PLANTOU o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do oriente, e pôs ali o homem QUE TINHA FORMADO”. Gen. 2:8.

      Anônimo: Adão já nomeou os animais e e entro no paraiso para lavrar

      O amigo, continua tropeçando na questão temporal dos fatos, isto é característico dos pré e meso tribulacionistas, que baseados no seu curto conhecimento bíblico, querem superficializar o imenso plano da criação de Deus!

      Adão, jamais poderia nomear todos os animais criados por Deus, num só dia, colega. Pois o Senhor, não havia criado meia dúzia de animais no quinto dia; mas uma grande multidão, de baleias, peixes, répteis, aves do céu, etc...(Gen. 1:31). Essa façanha, levou meses, até mesmo anos para Adão por nomes, em cada um deles! Capit???

      Excluir
    2. Anônimo: Adao nao foi batizado, ate onde se saiba! Ele ja foi criado com a missao de expressar a Deus e exercer seu dominio:

      Até onde só você sabia, meu caro!!!
      Se “O ÚLTIMO ADÃO – Cristo, foi batizado (Mat. 3:13 - 1Cor.15:45); “O PRIMEIRO ADÃO – figura pela fé, de Cristo foi batizado, também. Não com o mesmo modelo de batismo manifestado no Evangelho na plenitude dos tempos, mas de forma prefigurada (1Cor. 10:11), em sombras (Heb.10:1), como os israelitas que creram no Cordeiro de Deus, foram batizados ainda antes da vinda do Messias e do batismo.
      “Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram TODOS DEBAIXO DA NUVEM E DO MAR, e todos passaram pelo mar.
      E TODOS FORAM BATIZADOS em Moisés, NA NUVEM E NO MAR”. 1Cor. 10:1-2.

      Portanto, Adão e Eva, a exemplo dos israelitas que também CRERAM, foram participantes pela FÉ da promessa DO BATISMO, manifestada muitos séculos à frente pelo Evangelho:
      “Quem CRER E FOR BATIZADO, será salvo; mas quem não crer será condenado”. Mc. 16:16.

      NOTA: Há uma indagação no meio protestante pós-moderno, sobre a situação acima:
      Como que o ladrão da cruz, e multidões de gentes em todo o mundo, nas suas várias gerações, que ouviram o Evangelho, E CRERAM NO FILHO DE DEUS, e morreram sem descer ás águas batismais, conseguiram ser salvas?
      A resposta é simples: Estes fazem parte da promessa do mesmo batismo PELA FÉ:
      CRERAM, E ESTIVERAM (TODOS) DEBAIXO DA NUVEM E DO MAR, e todos passaram pelo mar.

      O TODOS aqui, não é referência genealógica somente aos israelitas, que passaram o mar vermelho; mas é uma profecia salvívica (espiritual), de abrangência mundial, de Adão até o último salvo, antes do momento do arrebatamento; como também disse Paulo:
      “Pois assim como por uma só ofensa (de Adão) veio o juízo sobre TODOS OS HOMENS, para a condenação, assim também por um só ato de justiça (morte de Cristo na cruz) VEIO A GRAÇA SOBRE TODOS OS HOMENS para a justificação de vida”. Rom. 5:18.

      Abraços.

      Excluir
  4. Acredito que Adão foi criado entre os 12 anos, Jesus com essa idade já dizia que haviam de cuidar dos negócios do pai, e que Deus pessoalmente lhe instruía e quis que Adão tirasse suas próprias conclusões com respeito à vida ao lhe dar a tarefa de dar nomes aos animais, neste momento Adão passou a observar ou estudar o comportamento dos animais para assim lhes dar um nome, podemos perceber seus critérios pois após Deus lhe dar uma mulher ele já diz essa chamará varoa pois do varão foi tomada, o tempo tinha passado ao estudar o comportamento de todos animais Adão agora estava formado no conhecimento sobre a criação e a vida só então agora Deus viu que ele estava preparado para ter uma mulher, ele sabia que deveria proteger-la e alimenta-la. Graças às observações que ele fez do comportamento do animais ele viu que os animais eram territoriais...o conhecimento que buscamos hoje estudando como se comporta abelhas,formigas,aves,baleias para podermos apricar no dia a dia Adão por ser cheio do espírito santo obteve pleno conhecimento sobre comportamento animal ao ponto de poder entender o mundo ao seu redor. Por isso digo que os animais feitos por Deus foram nossos primeiros professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emerson Ribeiro...

      Emerson: Acredito que Adão foi criado entre os 12 anos... (???).
      ---------------------------------

      J & J: O irmão, pode acreditar no que quiser, menos deturpar a Palavra Deus. Adão não foi criado menino, mas sim, “UM HOMEM FEITO”, com capacidade de “escolher o bem ou o mal” (Gen. 2:16).
      “E disse Deus: façamos O HOMEM à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Gen.1:26.

      Emerson: ...Jesus com essa idade já dizia que havia de cuidar dos negócios do pai... (???).
      ---------------------------------

      J & J: Aqui, o irmão atropelou “O CONTEXTO TEMPORAL DA PALAVRA”, pois, a maioria das profecias, não se cumpriam no momento que eram ditas, senão somente no tempo dos fatos mais adiante. A Escritura é clara sobre isto: Jesus, começou a cuidar dos negócios do Pai, a partir do seu batismo em diante, quando iniciou seu Ministério terreno de anunciar o reino dos céus.
      “(DESDE ENTÃO) COMEÇOU JESUS A PREGAR E A DIZER: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”. Mat. 4:17.

      Emerson: ...e que Deus pessoalmente lhe instruía e quis que Adão tirasse suas próprias conclusões com respeito à vida ao lhe dar a tarefa de dar nomes aos animais... (???).
      ---------------------------------

      J & J: O objetivo de Deus permitir a Adão dar nomes aos animais, não era para que ele tirar suas próprias conclusões a respeito à vida; mas para que fosse participante também da sua criação. As Escrituras estão recheadas de exemplos da participação dos homens e de mulheres de Deus, na sua obra.

      Emerson: ...o tempo tinha passado ao estudar o comportamento de todos animais, Adão agora estava formado no conhecimento sobre a criação e a vida...(???).
      ---------------------------------

      J & J: Pura opinião particular tua, colega! Adão foi criado perfeito por Deus; isso incluí também, capacitado e com experiência para nomear todos os animais em pouco tempo, como aconteceu
      .
      Emerson: ...só então agora Deus viu que ele estava preparado para ter uma mulher... (???).
      ---------------------------------

      J & J: Que grande profetada tua colega!!! Não houve intervalo de dias entre a criação de Eva, e criação de Adão; ela foi criada no mesmo sexto dia, que Adão foi criado; a Palavra é clara:
      “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; MACHO E FÊMEA OS CRIOU”. Gen. 1:27.
      Leia o final desse mesmo capitulo, que vc. verá que isto aconteceu ainda NO SEXTO DIA (Gen. 1:31).
      Aliás, se Deus não tivesse criado também a Eva, como teria terminado e descansado de “TODA A SUA OBRA" no sétimo dia, se Eva ficasse para depois do sétimo dia???

      “E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de “TODA A SUA OBRA,”
      Que CRIARA e fizera”. Gen. 2:3.

      Estude e respeite mais as Escrituras, e não a tua achologia, colega Emerson...

      Excluir
    2. Mas o que dizer sobre:

      Para Deus 1 dia são 1000 anos e 1000 anos é um dia.

      Esses 7 dias da criação foram exatamente quanto tempo?

      Excluir
    3. Amigo, não resta nenhuma dúvida de que o nosso mundo físico foi feito por Deus "EM SETE DIAS" do nosso calendário humano; uma vez que a Escritura é bem clara, que cada dia criado "HOUVE TARDE E MANHÃ (Gen, 1:5.
      Entretanto, já em relação do dia ser como mil anos para Deus, mostra que essa criação do Senhor foi e será mais longa que isto: SETE MIL ANOS:

      "Assim, os céus e a terra, e todo o seu exército foram acabados.
      E, havendo Deus acabado acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia DE TODA A SUA OBRA A SUA OBRA, que tinha feito.
      E abençoou Deus o dia sétimo e os santificou; por que nele descansou de toda a sua obra, que Deus CRIARA E FIZERA". Gen. 2:1;2 e 3.

      CONCLUÍNDO: Como toda obra de Deus tem grande ciência; ou seja: Transcende "A POBRE LETRA BÍBLICA", pela "REVELAÇÃO DA LETRA", o Senhor nos mostra nestes versos acima, que há diferença entre: "DIA SÉTIMO" do "SÉTIMO DIA"; o primeiro está relacionado ao sétimo dia da criação física do nosso mundo. Já o segundo se relaciona ao "UM DIA PARA O SENHOR É COMO MIL ANOS"; O VERDADEIRO SÉTIMO DIA", O REINO MILENAR VINDOURO, onde finalmente o Senhor Deus, TERMINARÁ E DESCANSARÁ DE TODA A SUA OBRA, conforme está escrito:

      "Depois, virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda potestade e força.
      Porque convém que reine até que haja posto a todos os seus inimigos de seus pés". 1Cor. 15:24-25.

      Excluir
  5. GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE LILIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço sobre Lilit...Não entendi sua pergunta! Poderia ser mais específico...
      Jaime e Júlio

      Excluir
  6. Show de bola a explicação sobre a idade de Adao ! Deus abençoe vocês Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  7. Adão, quando foi criado, tinha 0 (zero) ano, ora bolas. Agora, se for perguntado: "Adão tinha um biotipo e uma estrutura física de um homem de que idade, quando ele foi criado?" Aí é outra coisa. Se bem que, se for usar a estrutura do homem moderno, com todo a seu declínio fisiológico acumulado há milênios, talvez não seja uma base exata para se fazer este cotejo.

    ResponderExcluir
  8. Meu chapa, você trocou as bolas, ADÃO, FOI CRIADO NO ANO (zero); porém, a partir da idade biológica de 20 anos.
    Quem merece crédito? A tua opinião atrapalhada, ou a Palavra de Deus?

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso! J & J apresentam embasamento bíblico e teológico invés de ficar especulando.

    Todavia sejam mais longanimos com os menos providos de conhecimento bíblico.

    As coisas descobertas são para o Homem e as encobertas são para Deus. Dt 29.29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logânimos com ovelhas sim! Com bodes, que resistem a Palavra de Deus, não.
      Com estes, João Batista, Jesus e Paulo, não foram nada logânimos: João, os tratou de “raça de víboras” (Mat. 3:7); Jesus, os chamou de “geração má e adúltera” (Mat. 16:4) e Paulo, os denominou de “falsos irmãos”, pregadores dum outro evangelho (2Cor. 10:4).

      Que Deus te abençoe, 2fast
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  10. Outro leitor perguntou sobre "Lilith" uma suposta primeira esposa de Adão a qual fora expulsa do paraíso e "mãe de todos os demônios"
    Nunca li nada disso nas escrituras apenas especulações assim como: "Jesus ser casado com mulher..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc. disse: Pura especulação, para tentar confundir os cristãos sem conhecimento bíblico.

      Excluir
  11. Parabéns J & J pelo esclarecimento do Espírito Santo e afastando a anátema do Evangelho do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Top explicação me ajudou muito...

    ResponderExcluir
  13. Ok! Meu irmão Aparecido,

    Deus te abençoe!

    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  14. Fabrício Vitor.


    Tive acesso pela primeira vez a exposição exposta logo acima. Estou preparando um Estudo e gosto muito de ler e pesquisar e gostei muito da exposição inteiramente fundamentada (biblicamente). Foi de muita importância para mim.

    Uma questão que externo (pelo que entendi em algumas repostas) é sobre o fato de algumas respostas serem tão contundentes e/ou até ofensivas com algumas colocações? gostaria só de entender o porquê dessa ofensiva.

    Como citei anteriormente, gostei muito da exposição e bem fundamentada, porém, deve-se observar o fato de que tal afirmativa (mesmo envolta à hermenêutica bíblica exposta) também é passível de algumas posições diferentes, até porque, dentro da soberania de Deus, não quis (o Senhor Deus) expor tal afirmativa de forma direta, talvez porque não seja a essência do interesse Divino, ou seja, o importante não é definir "a idade" que Adão tinha quando fora criado, mas sim, o seu propósito maior, que foi o fato de Deus estabelecer o seu plano salvívico e de redenção e também estabelecer um "relacionamento" com a Sua única criação que possuí Sua imagem e semelhança, pois, nenhum outro ser criado, possui tais atributos e após a conclusão do plano de redenção, sabemos que esse "relacionamento" será restabelecido.

    Muito boa explanação do assunto. Deixo apenas essa dúvida.
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício Vitor. Tive acesso pela primeira vez a exposição exposta logo acima. Estou preparando um Estudo e gosto muito de ler e pesquisar e gostei muito da exposição inteiramente fundamentada (biblicamente). Foi de muita importância para mim. Uma questão que externo (pelo que entendi em algumas repostas) é sobre o fato de algumas respostas serem tão contundentes e/ou até ofensivas com algumas colocações? gostaria só de entender o porquê dessa ofensiva.

      J&J: Irmão Fabrício, Graça e paz...Obrigado pelo seu incentivo!

      Amado do Senhor, se o prezado é conhecedor das Escrituras, deve lembrar que há um diferencial entre a linguagem Sistemática teológica, da linguagem profética em todas as suas gerações. Ou seja: Enquanto a linguagem Sistemática teológica, tendia a conduzir o povo baseadas em sua maioria em mensagens sabor de “mel”, com o objetivo de agrega-los em torno do templo (Heb. 10:25); por outro lado, a linguagem dos profetas, sempre se apresentou de certo modo, como “antipática”; pois, anuncia o outro lado da Palavra, “O amargo Dela” (Apoc. 10:10); aconselhando de forma inversa o cristão, até “A DEIXAR A SUA CONGREGAÇÃO” (Se esta, se encontrar em injustiças. Apoc. 18:4). Note que ambas as situações, foram e são inspiradas pelo mesmo Espírito Santo; porém, o cristão espiritual é quem deve saber diferenciar uma linguagem da outra.
      -----------------

      Fabrício Vitor. Como citei anteriormente, gostei muito da exposição e bem fundamentada, porém, deve-se observar o fato de que tal afirmativa (mesmo envolta à hermenêutica bíblica exposta) também é passível de algumas posições diferentes...

      J&J: Sim amado, isto é explicável! Deus é tão justo, que possibilita refutações sobre qualquer verdade bíblica sua revelada; mesmo sendo contrária ao Conselho do Espírito Santo.
      -----------------

      Fabrício Vitor....até porque, dentro da soberania de Deus, não quis (o Senhor Deus) expor tal afirmativa de forma direta, talvez porque não seja a essência do interesse Divino...

      J&J: Talvez não, irmão Fabrício; com toda a certeza! o Senhor Deus, não tinha nenhum interesse de manifestar “AS COUSAS OCULTAS NO A.T.” (Deut. 29:29); exatamente porque, segundo o seu plano, tudo o que foi escrito antes do Messias, foi anunciado apenas em “sombras (Heb. 10:1); em alegorias (Heb; 9:9); em testemunho (Rom. 3:21); em parte (1Cor. 13:9); em espelho e em enigma (1Cor. 13:12); afim de que, aquilo que estava em oculto, fosse revelada pelo Evangelho de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

      “Mas, como está escrito: As cousas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus tem preparado para os que o amam”. 1Cor. 2:9.

      Agradecemos a vossa nobre participação!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  15. Teologia especulativo

    Não temos algo firme sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  16. Amigo Rádio, em quem vc. quer que acreditamos: Na opinião dum néscia vc; ou nas Palavras de Jesus, que disse:
    "...nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se". Mat. 10:26.
    Vê se lê e aprenda as Escrituras, antes de dizer abobrnhas, meu chapa!!!

    ResponderExcluir
  17. A paz amados!

    Muito bom este estudo e total embasamento bíblico!
    Certamente Adão tinha na faixa de 20 anos. Com relação aos 30 anos de Jesus por exemplo, os judeus consideram está idade para homem maduro, no sentido de já poderem ser professores ou mestres.
    Parabéns pelo estudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz! Não sei por que a maioria dos estudiosos tentam refutar tão cristalina verdade; ora, conferida pelo prezado irmão, aqui! Será que são mesmos convertidos???

      Excluir
  18. Tenho lido o Texto e também todos os comentários. Vejo que os irmãos Jaime e Julio são muito agressivos com quem não concorda com suas colocações e as vezes mal educados. Não é necessário esse tratamento, afinal, ninguém é obrigado a acreditar que os senhores têm toda a razão e muito menos que, estão sendo os melhores intérpretes da Palavra de Deus. Um pouco de humildade para com os leitores ficaria muito bem. Cada um dos irmãos leitores podem pensar, achar, descobrir, concluir de forma diferente. Podem estar errados? Claro que podem, eles apenas estão se expressando, concordando ou discordando. Isso é saudável. Não tem nada mal nisso. Mas, se o intuíto de vocês é serem a 'palavra final' sobre todos os assuntos, então ninguém mais pode expor aqui sua compreensão. Por favor, meus irmãos, e vou além, em nome de Jesus, não sejam tão azedos como têm sido.

    ResponderExcluir
  19. Eu entendo o amigo. As denominações estão cheias de cristãos sapatinhos de vidro; ensinados pelas Teologias que mostram somente "O MEL DA PALAVRA" e não "O SEU LADO AMARGO" (Apoc. 10:10). Porém, imagine só se o amigo vivesse nos dias de João Batista e de Jesus será que também, os chamariam de grossos e mal educados, ao ouvir respostas como estas?

    "E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: RAÇA DE VÍBORAS, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Mat. 3:7.

    "SERPENTE. RAÇA DE VÍBORAS! como escapareis da condenação do inferno?" Mat. 23:33

    Palavras duras ou não, se vc. for ovelha do Senhor aceitará a correção. Porém, se for bode, vai sempre arranjar desculpas como as da aqui. Entretanto, amigo pode escolher: Os vários Sites e Blogs na Web, que trata vc. com um educação; porém, com grande conteúdo tendencioso e enganoso. Ou suportar as nossas respostas, que aparentam até "DURAS"; porém, sempre oferecendo conteúdos verdadeiros! Ou serás capaz de nos apresentar algum outro Blog,,conteúdos idênticos? ..

    "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
    Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos". Heb. 12:7-8.

    Outra coisa: No rodapé da pagina tem um aviso DE NÃO APROVAÇÃO DE COMENTARIOS ANÔNIMOS. Portanto, seu próximo comentário NÃO SERÁ EDITADO se ele for ANÔNIMO,

    ResponderExcluir